Bernardinho é hostilizado em faixa na Arena de Roma: ‘Você é um covarde’

Posted by gb | Posted in | Posted on 13:31

Torcedora protesta contra técnico brasileiro e é repreendida pelos seguranças

Antes mesmo de Brasil e Itália chegarem à Arena de Roma para a semifinal do Mundial de vôlei, a rivalidade já deu as caras no ginásio. Enquanto Cuba e Sérvia disputavam a primeira semi, na tarde deste sábado, uma torcedora italiana estendeu uma faixa na arquibancada hostilizando o técnico brasileiro: “Bernardinho sei 1 coniglio” (“você é um covarde”). A tradução literal para “coniglio” é coelho, mas a expressão é usada no país para chamar alguém de covarde.

Faixa no Mundial de Vôlei, em Roma, chama Bernardinho de covarde 
A rivalidade deu as caras antes do jogo deste sábado (Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)
 
Assim que viram a faixa, os seguranças repreenderam a torcedora. Acompanhada de um senhor, ela ainda bateu boca e insistiu para que a frase continuasse exposta. O esforço foi em vão. Os organizadores bateram o pé e obrigaram a retirada.

Autora da faixa de Bernardinho discute com segurança no Mundial de Vôlei 
A torcedora  bate boca com o segurança do ginásio (Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)
Os ataques ao treinador brasileiro, contudo, parecem longe de terminar. Em outro ponto do ginásio, a torcida já preparou outra faixa, mas deixou à mostra apenas o nome de Bernardinho, seguido de reticências. Para evitar nova ação da segurança, os torcedores só devem esticar a faixa completa na hora do jogo, e por enquanto ninguém sabe o que está escrito.
Antes mesmo do Mundial, Bernardinho já tinha levantado a polêmica sobre o regulamento do Mundial. Segundo o técnico, a tabela foi montada para favorecer o time da casa. Os jogadores brasileiros também reclamaram do caminho “fácil” trilhado pelos italianos na competição.
Contra a Bulgária, na segunda fase, o Brasil pisou no freio de propósito, perdeu e pegou um caminho mais tranquilo. A torcida italiana protestou e chegou a virar as costas para a quadra no ginásio em Ancona. Assim que garantiram a vaga na semi, ao bater a Alemanha, os jogadores da equipe verde-amarela deixaram claro que seria bom encarar a Itália para resolver as diferenças.

Faixa com o nome de Bernardinho no ginásio do Mundial de Vôlei 
A outra faixa ainda não foi estendida e só mostra o nome do técnico (Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)
 
Com dois títulos mundiais, o Brasil entra em quadra às 16h (de Brasília) para pegar os donos da casa e garantir a vaga na decisão. A Itália é tricampeã do mundo e conta com uma torcida fanática para superar os brasileiros.

Comments (0)

Postar um comentário