Posted by gb | Posted in | Posted on 10:31
Levantadora e líbero da seleção feminina de vôlei tiveram de treinar contra a seleção masculina infanto-juvenil. Prática deu bons resultados em 2008
Dani Lins e Camila Brait tiveram de encarar treino com os homens (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Segundo o treinador, o treino contra homens é importante no desenvolvimento das jogadoras. O treinamento misto, inclusive, deu bons resultados na preparação para o ouro olímpico em Pequim.
- Já fizemos treinamento misto antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Pegamos alguns atletas da base e trabalhamos saque, bloqueio e recepção. Agora resolvi fazer de novo para treinar a Dani. Os homens têm um tempo diferente de ataque e isso é mais um desafio para ela. Desenvolve a precisão e a variação de jogadas. A Camila Brait também contribuiu na atividade. Ela ficou no passe e ajudou a simular uma partida - disse José Roberto.
A levantadora também aprovou a atividade.
- É bom treinar com os meninos. Eles são muito altos e têm um ritmo de ataque diferente. Acho que é enriquecedor para mim e para eles - contou Dani Lins.
A seleção brasileira estreia no Grand Prix de Vôlei Feminino no próximo dia 6, contra Taiwan, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, interior de São Paulo, às 9h20m (de Brasília). No dia seguinte, enfrenta o Japão e, no dia 8, duela contra a Itália.
Comments (0)
Postar um comentário