Guerreiro, Corinthians atropela os Meninos da Vila no Pacaembu: 4 a 2

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:17

Timão se desdobra com marcação precisa, freia talento de Ganso e Neymar e continua na liderança do Brasileirão. Santistas questionam arbitragem 

 

Uma goleada com sabor de vingança. O vistoso futebol dos Meninos da Vila, tão questionado pelos corintianos no duelo pelo Paulistão, não foi páreo para uma eficiente marcação e uma pontaria afiada do Timão. O líder do Campeonato Brasileiro venceu por 4 a 2, com gols de Jorge Henrique, Bruno César, Ralf e Paulinho.
Os dois últimos foram comemorados com um tom de deboche, simulando uma pescaria, em alusão ao mascote do adversário, que costuma fazer coreografias após seus gols. Os santistas marcaram com André e Marcel e reclamaram bastante de um polêmico gol anotado por Marquinhos e anulado pelo árbitro Salvio Spinola.
A equipe dirigida por Mano Menezes, com 13 pontos, aproveita o período pré-Copa do Mundo para acumular gordura na briga pelo título. Seus principais concorrentes hoje são Ceará (11 pontos) e Fluminense (nove). Na próxima rodada, enfrenta um outro candidato ao título, o Internacional, quinta-feira, às 21h, novamente no Pacaembu.
Já o Santos, que assumiria a liderança com uma vitória, volta para a Baixada com o prejuízo. A derrota, a primeira na competição, derruba o Peixe para a oitava colocação, com oito pontos. Na quarta-feira, visita o Cruzeiro, às 21h50m, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Timão marca muito e abre o placar no primeiro minuto. Peixe reclama
Mano Menezes surpreendeu ao escalar o Corinthians com um ataque mais veloz e ao apostar na criatividade no meio de campo. Bruno César, Danilo, Dentinho e Jorge Henrique receberam a missão de atrapalhar a saída de bola santista. O Timão foi um gigante na marcação. Ralf e Elias também avançaram e confundiram todo o trabalho de Arouca e Wesley na ligação da defesa com o sistema ofensivo.
Logo no primeiro minuto, a estratégia corintiana deu resultado. Ralf roubou a bola no meio e entregou para Danilo, que viu Bruno César livre. O meia arriscou da entrada da área, Felipe bateu roupa no canto esquerdo, e a bola sobrou para Jorge Henrique mandar para o fundo da rede. Explosão da Fiel no Pacaembu.
Para responder, o Santos concentrou seu jogo pelo lado esquerdo, tentando aproveitar a instabilidade de Jucilei, improvisado na lateral direita. Léo desceu bastante, mas, desta vez, não contou com o auxílio de Paulo Henrique Ganso e Neymar, muito escondidos diante da pegada firme do Corinthians. Marquinhos, aos cinco minutos, criou a primeira situação ao chutar de longe, obrigando Felipe a espalmar para escanteio.

dentinho e ralf, corinthians x santos 
Dentinho e Ralf comemoram o gol do volante simulando uma pescaria
 A vantagem fez o Alvinegro da capital esperar o Santos em seu campo para contra-atacar. Aos 14, Dentinho rolou de calcanhar para Roberto Carlos ir à linha de fundo e cruzar com perfeição para o meio da área. O baixinho Jorge Henrique ganhou pelo alto do grandalhão Durval e cabeceou no travessão. O Santos respondeu aos 27 em um lance polêmico. Marquinhos recebeu de calcanhar de Neymar, chutou e Felipe defendeu. No rebote, Chicão tentou afastar, acertou Jorge Henrique, e a bola sobrou para o mesmo Marquinhos mandar para o gol. O árbitro, erradamente, marcou impedimento do meio-campista.
Com o passar do tempo, o Corinthians cansou e não conseguiu manter a força na marcação. Melhor para os Meninos da Vila, que começaram a aparecer. Aos 38, quase o empate. André recebeu toque de cabeça de Arouca na área, mas Felipe se antecipou e fez o corte. Neymar pegou o rebote, driblou o goleiro e bateu por cobertura. Antes que a bola entrasse, Chicão fez o corte e evitou o gol.
Peixe reage, mas Timão garante vitória
Na volta do intervalo, o Corinthians tentou impor a mesma pressão da etapa inicial, mas foi o Santos que conseguiu marcar. Apesar de toda a concentração de corintianos no campo de defesa, Marquinhos recebeu passe na intermediária e achou André entre os zagueiros. Livre, o centroavante avançou e finalizou sob pressão. A bola, mansamente, entrou no canto direito de Felipe.
A resposta do Corinthians foi imediata e fatal. Em uma das poucas vezes em que foi à frente, Jucilei avançou pela direita e cruzou. Edu Dracena afastou mal, e a bola sobrou para Bruno César fuzilar Felipe, fazendo o segundo gol dele em dois jogos.
Outra vez atrás no placar, Dorival Júnior apostou na entrada de Madson no lugar de Neymar, que deixou o campo com cara de poucos amigos. Não deu certo. Pior: o Corinthians ampliou pouco tempo depois com um golaço. Ralf recebeu na entrada da área, driblou Madson e bateu rasteiro, no canto direito: 3 a 1.
O Santos bem que tentou reagir, mas a tarde era corintiana. Marquinhos, aos 31, aproveitou cruzamento de Léo, e Felipe fez bela defesa. Seis minutos mais tarde, a zaga do Timão parou, Madson avançou livre de frente para o goleiro, mas chutou errado, à direita da meta paulistana.
Aos 39, o Corinthians encontrou tempo para fazer mais um. Após cruzamento de Roberto Carlos pela esquerda, Paulinho subiu de cabeça e marcou o quarto, para delírio da Fiel no Pacaembu. Aos 42, contudo, Marcel descontou com uma cabeçada ao aproveitar um cruzamento da direita.

Zico é confirmado como o novo executivo de futebol do Flamengo

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:16

Galinho confirma volta ao clube para comandar todas as divisões. Exigência de não ser remunerado pelo clube foi viabilizada por patrocinadores

Zico acertou neste domingo sua volta ao Flamengo. Após uma reunião de três horas de duração com a presidente Patrícia Amorim no Centro de Futebol do CFZ, ele confirmou que vai assumir a direção executiva de futebol, incluindo as divisões de base. O contrato do Galinho vai até dezembro de 2012.
- É verdade. A Patrícia me procurou e estou voltando, mas por enquanto não vou comentar nada. Só na terça-feira. Espero colocar o Flamengo no lugar onde ele merece. Trabalhar pela conclusão do CT e formar um time forte.
Uma das exigências de Zico era não ser remunerado pelo clube, o que foi viabilizado com patrocinadores como a Olympikus e o BMG. Ele fica até o término da gestão da Patricia Amorim. O anúncio oficial deve ser na terça-feira.
O vice-presidente de futebol, Hélio Ferraz também comemorou o acerto.
- É um motivo de orgulho para qualquer rubro-negro. Mas prefiro me pronunciar somente após a presidente, até por questão de hierarquia – disse.

 

Pelo bem da carreira, Luís Fabiano deixa de lado postura de 'bad boy'

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:14

Atacante era acostumado a cartões vermelhos e confusões dentro de campo, mas mudou estilo, conquistou o técnico Dunga e está na Copa

Luis Fabiano em sua coletiva 
Luis Fabiano sorri na coletiva
Luís Fabiano sempre teve faro de gol. E de confusão também. Dentro de campo, ele misturava o lado artilheiro com o briguento. Não aceitava desaforos. Revidava mesmo, sem medo das consequências. Porém, de uns anos para cá, especialmente desde que se firmou como camisa 9 da seleção brasileira, as coisas mudaram.
Casado e com duas filhas, o atacante do Sevilla passou a ouvir mais aqueles a sua volta. Família, amigos, treinadores, companheiros, psicólogos... Deu certo. Quando colocou na cabeça que não poderia mais se descontrolar com as provocações ou entradas duras, a vida do atacante melhorou bastante.
- A minha família foi importante, assim como os técnicos que quiseram me ajudar, os amigos, a psicóloga que falei no São Paulo... Tudo isso me ajudou a melhorar em campo, porque era normal eu levar um cartão vermelho a cada dois jogos. Agora amadureci e estou mais tranquilo, confiante das minhas possibilidades – acrescentou o camisa 9 da seleção brasileira.
Falar do passado, no entanto, não é algo que agrade a Luís Fabiano. Embora a ascensão na carreira tenha começado cedo, o atacante prefere não ser nostálgico e lembrar as confusões em que se meteu em campo, como o soco que deu no uruguaio Diogo, em jogo do Sevilla contra o Zaragoza, em 2007.
Fora de campo eu nunca fui um jogador polêmico. Não gosto de balada. O meu problema era dentro do campo"
Luís Fabiano
- O passado eu procuro esquecer, ainda mais porque não fui muito feliz. Principalmente depois que saí do São Paulo. Minha adaptação no Porto foi difícil, passei por problemas de comportamento dentro de campo. Gosto de lembrar os momentos bons e pensar no futuro. Tinha a meta de estar aqui na Copa do Mundo, agora quero ser campeão e, se der, artilheiro – declarou o atacante.
Se por um lado o Uruguai traz más recordações, por outro o vizinho brasileiro também remete a ótimo momento. De novo em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Morumbi, Luís Fabiano foi a novidade de Dunga no ataque da seleção contra a Celeste. Ele fez dois gols e assegurou o triunfo por 2 a 1.
Ali começou a era Luís Fabiano no ataque da seleção brasileira, setor que estava carente desde a Copa do Mundo de 2006, última participação de Ronaldo. E mais do que virar soberano com a 9 do Brasil, o atacante do Sevilla conquistou Dunga pela sua dedicação e postura em relação à seleção brasileira.
- Fora de campo eu nunca fui um jogador polêmico. Não gosto de balada. O meu problema era dentro do campo. Eu era explosivo demais, não aceitava tomar porrada, ia para o revide. Mas agora eu consigo controlar esse ímpeto e não tenho mais problemas... (pausa). Falei bonito, né!? – finalizou Luís Fabiano.
 

 

Uniforme 'Tropa de Elite': exclusivo da seleção brasileira na África do Sul

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:43

Nova roupa de viagem dos jogadores brasileiras foi inspirada em farda militar. Cada jogador tem o seu nome no casaco preto e dourado

Os jogadores da seleção brasileira são mundialmente conhecidos, mas agora ficou ainda mais fácil identificá-los. Tudo porque eles fazem parte da nova “Tropa de Elite” do futebol mundial. Pelo menos é essa a intenção do novo uniforme de viagem da delegação brasileira, estreado na chegada à África do Sul.
Todo preto, com o símbolo da CBF e as estrelas do pentacampeonato mundial em dourado, o agasalho conta com o nome de cada jogador acima do escudo, semelhante ao que é feito nas fardas militares. Mas isso não é mera coincidência. Pelo contrário. O material foi confeccionado com inspiração nesse sentido.
- Quando fizemos esse uniforme houve mesmo uma inspiração militar – explicou Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike na América Latina.

kaká de preto 
De preto, com detalhes em dourado, Kaká chega ao aeroporto de Joanesburgo 

Esse modelo “Black Gold” é uma exclusividade da seleção brasileira. As outras oito seleções patrocinadas pela Nike que estarão na Copa do Mundo da África do Sul não vão ter um modelo igual. São elas Portugal, Holanda, Eslovênia, Sérvia, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
- A seleção brasileira precisava de uma linha mais elegante para viajar. Fizemos o modelo preto com o nome de cada gravado para homenagear o melhor futebol do mundo – falou Drevol Edwards, vice-presidente global da Nike.
Na linha “Tropa de Elite” do uniforme da seleção brasileira, o nome dos jogadores no casaco não é a única novidade. Os gorros e os tênis seguem a mesma linha, só que nesse caso as palavras são bordadas do lado de dentro, por ordem da Fifa.
O modelo preto e dourado do traje de viagem do Brasil voltará a ser usado na próxima terça-feira, quando a equipe vai ao Zimbábue para um amistoso contra a seleção local. A partida está marcada para quarta-feira, na capital Harare.
Dunga de preto 
Comandante do 'Tropa de Elite', Dunga também tem seu agasalho personalizado 

 

Torcida causa tumulto no amistoso entre Sérvia e Nova Zelândia

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:41

Capitão sérvio, Vidic chegou a pedir pelo sistema de som do estádio, na Áustria, que fãs se comportassem. Em campo, vitória neo-zelandesa

O amistoso entre Sérvia e Nova Zelândia, disputado em Klagenfurt (Áustria) e usado pelas duas seleções como parte de suas preparações para a Copa do Mundo, foi interrompido por vários minutos devido a incidentes protagonizados pelos torcedores sérvios.

vidic, sérvia x nova zelândia 
Vidic, capitão sévio, é interpelado por invasores de campo. Depois, pede calma 

Vários deles lançaram objetos ao gramado e chegaram a invadi-lo, enfrentando inclusive a polícia local. A irritação se deu pelo mau resultado dos sérvios, que acabaram derrotados pelo placar de 1 a 0.
O capitão Nemanja Vidic, que é zagueiro do Manchester United, teve que pedir calma usando o sistema de som do estádio, enquanto os jogadores da Nova Zelândia cogitavam abandonar o duelo, com medo de serem agredidos.
O próximo amistoso da seleção dos Bálcãs será realizado na próxima quarta-feira, contra a Polônia.

 

Diego Hypolito é supreendido no Troféu Brasil e fica com a prata

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:39

Seu companheiro no Flamengo, Vitor Rosa fica com o título

Diego Hypolito no troféu Brasil de ginástica 
Diego Hypolito fica com a prata no Troféu Brasil
Diego Hypolito ficou com a medalha de prata do Troféu Brasil de Ginástica Artística Masculina, em Campo Grande (MS). Neste sábado, ele foi supreendido pelo seu companheiro no Flamengo, o ginasta Vitor Rosa, que sagrou-se campeão. Mosiah Rodrigues, do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, ficou com a terceira posição.
Após o resultado, Diego não conseguiu esconder a surpresa por ter ficado na segunda posição, com 84.550.
- Fiquei feliz em voltar a disputar os seis aparelhos após a minha operação no ombro. Estou satisfeito com tudo o que apresentei e já sabia que teria muito mais facilidade no solo e no salto, mas a minha satisfação maior foi ter feito uma boa apresentação no cavalo com alças. Apesar de ter sido a minha menor nota (12.350), não tive falhas graves - explicou o bicampeão mundial no solo, que é a sua especialidade assim como o salto.
Para chegar à vitória, Vitor Rosa somou 86.550 pontos nos seis aparelhos – solo, cavalo com alças, argolas, paralelas, barra fixa e salto. Mosiah Rodrigues, na terceira posição, alcançou 84.150.
Mais cedo, na disputa feminina, Jade Barbosa ficou com o título, seguida de Daniele Hypolito, ambas do Flamengo, e Priscila Cobelo, da Cegin, do Paraná.
 

 

Sharapova e Henin fazem duelo 'precoce' neste sábado em Paris

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:13

Partida é válida apenas pela terceira rodada no Torneio de Roland Garros

Justine Henin tênis Roland Garros  
Justine Henin tem a vantagem do retrospecto contra Sharapova em Roland Garros 
 
As duas já lideraram o ranking mundial e somam dez títulos em Grand Slams. Uma se aposentou, a outra sofreu sérias lesões, e ambas caíram no ranking. Por isso, Justine Henin (23 do mundo) e Maria Sharapova (13) se enfrentarão já neste sábado em Roland Garros, por volta das 11h30m (de Brasília) em jogo que vale apenas pela terceira rodada do torneio parisiense.
Belga e russa já se enfrentaram nove vezes, e a belga leva vantagem no confronto direto, com seis vitórias. Sharapova, porém, venceu o último jogo, que ocorreu no Australian Open de 2008, por 6/4 e 6/0. Naquele torneio, a russa avançou às semifinais ao derrotar a rival e, dias depois, levantou o troféu.
Em Roland Garros, porém, o histórico favorece a belga. Ela jogou apenas uma vez contra Sharapova (venceu por 6/4 e 6/2 em 2005), mas já conquistou o título do torneio quatro vezes: 2003, 2005, 2006 e 2007. Sua última derrota no complexo francês foi apenas em 2004, já que o afastamento do circuito fez com que ela não participasse das edições 2008 e 2009.

Maria Sharapova tênis Roland Garros 2r 
Sharapova busca o único título de Grand Slam ausente de sua prateleira
 
- Vai ser uma partida interessante. É bem cedo, na terceira rodada, mas espero uma grande luta, como sempre foi no passado. Será empolgante jogar contra ela novamente nesta segunda carreira. Acho que terei de elevar meu nível e ter intensidade, concentração e motivação bem altas para continuar no torneio. Sei que será difícil, mas me sinto pronta - previu Henin na coletiva concedida nesta sexta.
Sharapova vê a partida de modo parecido.
- Ela consegue administrar o ritmo bem e fazer seu próprio jogo, forçando você a devolver muitas bolas. É preciso ser paciente contra ela. Eu tive derrotas duras contra ela, mas em muitas delas aprendi muito. Tivemos partidas de ótima qualidade e algumas não tão boas. Espero que esta seja de boa qualidade.
Serena, Nadal e Djokovic em busca de vaga nas oitavas
A programação da quadra Philippe Chatrier só tem grandes nomes neste sábado, todos em busca de lugares nas oitavas de final em Roland Garros. Às 6h (de Brasília), a número 1 do mundo, Serena Williams, enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova (29).
Em seguida, Novak Djokovic (3) encara o romeno Victor Hanescu (37) e, logo depois, Rafael Nadal (2) faz um duelo de ex-número1 do mundo com o australiano Lleyton Hewitt (33).
- Eu me surpreenderei se ele fizer alguma coisa de diferente. Ele me "limpou" das últimas vezes. Ele é obviamente dominante, especialmente nesta superfície. Tenho que ir lá, fazer o que precisar, e fazê-lo bem demais - afirmou Hewitt.
Em confrontos diretos, Nadal tem cinco vitórias em nove jogos, mas as últimas partidas não foram tão equilibradas como o retrospecto sugere. Nos últimos três jogos, o espanhol venceu sempre em sets diretos. O duelo mais recente foi em Roland Garros/2009, e Nadal, então número 1 do mundo, aplicou 6/1, 6/3 e 6/1.

 

'Ser humano', Ronaldo só volta a jogar depois da Copa do Mundo

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:05

Fisioterapeuta diz que lesão não é grave, mas lado psicológico precisa ser tratado com carinho depois de tantos problemas físicos


ronaldo  e escudero, treino corinthians 
Ronaldo brinca com Escudero no treino do Timão.
O departamento médico do Corinthians garante que a lesão na panturrilha direita de Ronaldo não é grave. No entanto, para recuperar a musculatura da região e também seu lado psicológico, o craque não enfrenta o Santos, domingo, no Pacaembu, e ficará fora da equipe nos dois jogos seguintes. Isso significa que o Fenômeno só volta aos gramados depois da Copa do Mundo.

Todos no clube tratam o caso do atacante com cuidado especial. Tanto que, nesta sexta-feira, três integrantes do departamento médico foram a público para explicar a lesão: o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e os médicos Joaquim Grava e Paulo Faria. Mazziotti, que acompanha Ronaldo há mais tempo que seus companheiros, afirmou que o período será fundamental para o craque se recuperar psicologicamente da contusão.

- Nossa preocupação é sempre tentar trazer o máximo do Ronaldo e não repercutir isso de uma forma ruim. Essas lesões são normais, e a prioridade agora é pensar no ser humano. Esse foi o segundo episódio de problema muscular do Ronaldo no ano, e estamos tratando da melhor maneira para que o lado psicológico dele se recupere, já que está cansado. Assim, poderá fazer um segundo semestre digno de seu futebol - disse o fisioterapeuta.

O camisa 9 não entra em campo desde o dia 5 de maio, quando fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo - o Corinthians acabou eliminado da Taça Libertadores. Além do clássico contra o Santos, perderá os duelos contra Internacional, no Pacaembu, e Botafogo, no Engenhão. Ronaldo só voltaria a campo contra o Ceará, em 14 de julho.

- Na verdade, ele estaria jogando dentro de dez dias, mas como vai parar o campeonato isso não será possível. Mas é até interessante termos um tempo maior para a recuperação do jogador. E se hoje tivesse uma final, ele não jogaria, porque agravaria essa contusão de um nível moderado para um nível preocupante. Como o calendário tem essa parada, temos de aproveitar - afirmou o médico Paulo Faria.

 

Pet quer a camisa 10 de volta e diz que a 'nação' deve estar feliz

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:04

Alegre com a renovação e pelo tratamento dado pela diretoria, sérvio fala em encerrar a carreira no Flamengo

petkovic no treino do flamengo 
Pet sorri durante o treino do Flamengo
Radiante de alegria, Petkovic concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e confirmou a renovação de contrato até dezembro de 2011. Distribuindo alfinetadas pela maneira com que foi tratado na Gávea nos primeiros meses deste ano, o jogador afirmou que pretende voltar a usar a camisa 10, já que Adriano foi embora, e encerrar a carreira pelo Flamengo.

O sérvio se reuniu com a presidente Patrícia Amorim e outros dirigentes, no início da tarde, e acertou todos os detalhes para sua permanência. O principal deles foi a retirada da ação que seu advogado movia contra o Rubro-Negro por atraso no pagamento das parcelas do acordo judicial feito em 2009 por conta de uma dívida que o clube tem com ele de cerca de R$ 16 milhões.

Petkovic disse que voltou a se sentir bem tratado na Gávea pela atual diretoria, deixando claro que o relacionamento com o ex-vice de futebol, Marcos Braz, atrasou o desfecho positivo na sua renovação. O jogador também acha que o aumento salarial que receberá (50% de reajuste) é justo.

- Lógico que estou feliz. Aconteceu o que era para ter acontecido em dezembro do ano passado. Mas o que passou, passou. Patrícia foi muito sincera comigo e queria ter a certeza de que as outras pessoas da diretoria também pensassem do mesmo jeito. Meu planejamento é jogar até o fim de 2011 e isso foi combinado. Mas nunca se sabe se uma lesão pode encurtar uma carreira – disse Petkovic, que pediu para que seu advogado retirasse a ação da Justiça.
- Recuei e perdoei o Flamengo. Eles demoraram, mas chegamos a um acordo com advogado, que não é flamenguista, mas está ajudando. Foi bom para todo mundo. Espero que a nação (rubro-negra) fique feliz porque ela estava pedindo que eu ficasse.
Com a saída de Adriano, ele pensa em voltar a utilizar a camisa 10.
- Para esse jogo contra o Grêmio acho que não vai dar porque está muito em cima. Mas depois, quem sabe.

O Flamengo enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão, e Petkovic está confirmado entre os titulares.

 

Empresário de Emerson e Felipe promete novidade nos próximos dias

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:40

Reinaldo Pitta diz que vai tentar agradar os seus jogadores

Emerson 
Emerson, atacante do Al Ain, dos Emirados Árabes
Com a saída de Adriano e também a possível volta de Vagner Love para a Europa, o Flamengo começa a se movimentar em busca de reforços. Dois ex-jogadores do clube estão na mira da diretoria rubro-negra: Emerson e Felipe. Ambos têm o mesmo empresário, Reinaldo Pitta, e ele já começou a negociar o retorno dos dois ao Fla.
- Vamos procurar fazer o que for possível para agradar os jogadores. Até semana que vem nós teremos novidades sobre isso aí. Há apenas um início de conversa. Não há problema nenhum (possível dívida em contratos passados) com os dois atletas - disse Pitta, em entrevista à "Rádio Brasil".
O Sheik atualmente tem contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Já o meia tem vínculo com o Al Sadd, do Qatar. Além do Fla, outros clubes brasileiros já demonstraram interesse nos dois jogadores.

- Os contratos que ambos têm com seus clubes árabes, que são de mais um ano, precisam ser respeitados. Há interesse, mas nada confirmado.

 

Paris vê Federer, Nadal, Djokovic e Murray em ação nesta sexta-feira

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:38

Chave feminina tem partidas de Serena, Venus, Henin e Sharapova

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/26/ten_rogerfederer_reu_300.jpg

O mau tempo que atrapalhou o andamento das partidas em Roland Garros nos últimos dois dias acabou proporcionando uma rodada inesperadamente cheia de grandes nomes nesta sexta-feira em Paris. Além Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, quatro primeiros colocados do ranking masculino, a programação do dia ainda tem as irmãs Venus e Serena Williams, além de Justine Henin e Maria Sharapova.
Para Nadal, Serena, Henin, Sharapova e Djokovic, os duelos ainda valem vaga na terceira rodada do Grand Slam parisiense. Federer, Murray e Venus, por sua vez, já disputam lugares nas oitavas de final.
Os primeiros a entrar em quadra nesta sexta são Nadal, Serena e Djokovic, que tiveram seus jogos cancelados na quinta-feira. Todos atuarão às 6h (de Brasília). O espanhol, atual vice-líder do ranking mundial, enfrentará o argentino Horacio Zeballos (44 do mundo) na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros. Na quadra Suzanne Lenglen, a segunda maior, Serena duelará com a alemã Julia Goerges (77), e na quadra 1 Djokovic (3) terá pela frente o japonês Kei Nishikori (246).
Henin (23) e Sharapova tentarão fechar jogos iniciados na quinta-feira. A belga, tetracampeã de Roland Garros, entrará na Philippe Chatrier logo depois de Nadal contra a tcheca Klara Zakopalova (79). Antes de o jogo ser interrompido por falta de luz natural, Henin vencia por 6/3 e 3/2. Por volta das 7h30m, na quadra 2, Sharapova completará o duelo com a belga Kirsten Flipkens. Antes do escurecer, o placar mostrava 6/3 e 2/2 para a russa ex-número 1 do mundo.
Federer, Murray e Venus farão jogos não afetados pela chuva e brigarão pelas oitavas de final. O suíço, número 1 do mundo, enfrentará a maior surpresa do torneio até agora, o alemão Julian Reister, 165 do mundo, que saiu do qualif e faz sua estreia em um Grand Slam aos 24 anos. A partida, marcada para a quadra Suzanne Lenglen, vai começar por volta das 9h.
Murray (4), que derrotou o argentino Juan Ignacio Chela nesta quinta (a partida começou na quarta), não terá um dia de descanso. Logo depois de Federer, ele vai encarar o cipriota Marcos Baghdatis (30). Venus Williams (2), por volta das 8h30m, enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova (27) na Chatrier.

Powell faz melhor tempo do ano nos 100m e supera marca de Bolt

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:36

Jamaicano completa a prova na República Tcheca em 9s83

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/27/asafapowell02_efe.jpg470.jpg

O jamaicano Asafa Powell conseguiu o melhor tempo do ano nos 100m, nesta quinta-feira. Em prova disputada em Ostrava, na República Tcheca, o atleta atingiu a marca de de 9s83 e, com isso, superou seu compatriota Usain Bolt, que até então detinha o recorde da temporada, de 9s86, obtido no dia 19 de maio, em Daegu, na Coreia do Sul. Lerone Clarke ficou com a prata, e Dexter Lee completou o pódio na terceira colocação

Parreira exalta 'clima de Copa' no amistoso contra os colombianos

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:34

Técnico brasileiro diz que sempre brigou para que África do Sul jogasse no Soccer City antes da estreia no Mundial: 'Estádio intimida'

Parreira comanda a Seleção da África do Sul 
Parreira em clima de Copa: o técnico gostou do teste no amistoso desta quinta 
Quase 80 mil pessoas, vuvuzelas a todo vapor, pressão do adversário. Para o técnico Carlos Alberto Parreira, a vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia nesta quinta-feira, no Soccer City, serviu como uma verdadeira partida de Copa do Mundo para a África do Sul.
Os Bafana Bafana ainda não tinham jogado no novo estádio, que será a sede da abertura e da final do Mundial. Em seu primeiro encontro com o principal palco da África do Sul, a seleção da casa sentiu de perto o calor da torcida.
- O mais importante hoje foi estar aqui, viver esse ambiente. Esse estádio intimida. Por isso lutei tanto para ter um jogo aqui antes da Copa. Vai ser a mesma experiência que teremos no dia 11 de junho: arquibancada lotada, pressão, um adversário forte. A experiência de ter jogado aqui, com o clima como o que vamos encontrar na Copa, foi o mais válido – disse o brasileiro.
A África do Sul abre a Copa contra o México em 11 de junho. Depois, pega o Uruguai (16, em Pretória) e a França (22, em Bloemfontein), pelo Grupo A. Nesta quinta, Parreira contou com as estrelas Pienaar e McCarthy, que entraram apenas no segundo tempo. O meia participou mais da partida, enquanto o atacante pouco pegou na bola.
Torcedora da África do Sul 
A torcida da África do Sul marcou presença no Soccer City e fez a festa com a vitória (Foto: Reuters)
- Queremos ter os melhores em campo. Pienaar geralmente joga na esquerda no clube dele, o Everto, mas conversei com ele antes do jogo e ele se sentiu à vontade para atuar como eu pedi. Quero ele livre, encostando nos atacantes – afirmou Parreira.
Com a vitória, os Bafana completaram nove jogos sem perder antes da Copa. Na próxima segunda, a seleção faz amistoso com a Guatemala, em Polokwane. O último teste de preparação será com a Dinamarca, dia 5 de junho, em Pretória.
- Ganhamos, isso que é importante. Mantemos o moral alto para a Copa. O que enfrentamos hoje é o que enfrentaremos no dia 11, serão as mesmas condições.
 

 

Seleção já está no país da Copa

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:39

Delegação brasileira é a segunda a desembarcar na África do Sul

Uma hora antes do previsto, por volta das 2h10m desta quinta-feira (no horário de Brasília, 7h10m locais), a seleção brasileira desembarcou em Joanesburgo, África do Sul, para a disputa da Copa do Mundo. Em voo tranquilo, de aproximadamente oito horas e meia, o avião foi imediatamente cercado por policiais fortemente armados. A equipe do Brasil é a segunda participante do Mundial a chegar à África do Sul, já que nesta quarta-feira os australianos foram os primeiros.
O voo não enfrentou qualquer turbulência e a maioria dos jogadores dormiu durante a viagem. Em Joanesburgo, o clima era agradável com sol e temperatura de aproximadamente 13 graus. Os atletas e o técnico Dunga não falaram com a imprensa e foram direto para o hotel, por volta de 7h40m locais (2h40m de Brasília). Ainda não está confirmado se haverá treino nesta quinta-feira.
Ônibus da seleção em Joanesburgo 
Policial garante a segurança ao ônibus da seleção
Assim que deixou o avião, o time foi para o ônibus, onde aguardou o zagueiro e capitão Lucio e o lateral-direito Maicon, ambos do Internazionale de Milão. Os dois viajaram direto da Itália para a África do Sul e chegaram cerca de 15 minutos após os companheiros entrarem no veículo, que ainda não é o oficial que a seleção usará durante a Copa, com a frase 'Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!'.
A delegação foi recebida por Irvin Khoza, do comitê organizador da Copa do Mundo, que se mostrou bastante impressionando com a concentração dos brasileiros.
- A única coisa que o Dunga falou foi “nós estamos prontos”. Eles chegaram muito confiantes.
No hotel, ainda em obras, a bandeira estava de cabeça para baixo
No hotel Fairway, jornalistas, seguranças da empresa Piranha Security, policiais e poucos torcedores aguardavam a chegada da seleção, o que ocorreu pouco depois das 9h locais (4h de Brasília). Na hora em que o ônibus passou pelo portão houve gritaria, principalmente das torcedoras presentes.
Bandeira do Brasil no hotel da seleção em Joanesburgo 
Funcionário do hotel da seleção ajeita a bandeira do Brasil
O que chamou a atenção foi o fato de o local ainda estar em obras, com operários trabalhando. Poucos minutos antes de a delegação brasileira chegar foram colocadas duas bandeiras do Brasil na entrada, mas de cabeça para baixo. Avisados pelos jornalistas, os funcionários consertaram o erro.
Segundo o diretor de marketing do Fairway, Leon Bosch, dois pontos principais foram frisados pela CBF:
- A seleção pediu muita privacidade e segurança. Também pediu que não houvesse nenhum evento especial de recepção, porque chegariam muito cansados.
Argentina e Dinamarca são os próximos a chegar
Três seleções já estão na África do Sul: além dos anfitriões, os brasileiros e os australianos. Os próximos que desembarcarão no país da Copa do Mundo são Argentina e Dinamarca, neste sábado.

 

Jogadores da seleção recebem votos de boa sorte em vídeo durante o voo

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:36

Clipe de quatro minutos com mensagens enviadas por torcedores de todo o país é exibido na viagem da delegação para a África do Sul


frame voo da seleção brasileira
No voo rumo à África do Sul, os incentivos não estavam apenas do lado de fora. Além das mensagens que tomavam a parte externa do avião, os jogadores da seleção brasileira assistiram a um vídeo com votos de boa sorte enviados por torcedores de todo o país.
A companhia aérea responsável pela viagem da delegação ao país da Copa pediu que os torcedores enviassem seus vídeos de incentivo à seleção. As mensagens foram compiladas em um clipe de quatro minutos. De crianças a idosos, vários fãs mandam seus votos de boa sorte. No fim, um menino confunde penta com hexa, se corrige e resume:
- Faz o penta virar hexa.

 

Fifa coloca mais ingressos à venda: restam 6.307 para jogos do Brasil

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:35

A partir desta sexta, 160.523 entradas serão disponibilizadas para os torcedores. Ainda há 861 para a final e 4.423 para a abertura da Copa


http://maniadehistoria.files.wordpress.com/2009/10/bandeira-do-brasil1.jpg
O torcedor que não tem ingresso para jogos do Brasil na Copa do Mundo ainda tem tempo de conseguir o seu: nesta quinta-feira, a Fifa anunciou que a partir de sexta 160.523 entradas estarão à venda para todas as partidas do Mundial. Para os confrontos da seleção de Dunga, ainda há 6.307 tickets disponíveis.
Na estreia do dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, faltam 1.503 ingressos. Outros 2.373 estarão à venda para Brasil x Costa do Marfim, 20 de junho, no Soccer City. O jogo que tem mais entradas à disposição é o último, contra Portugal, em 25 de junho, em Durban: 2.431.
Segundo a Fifa, até agora foram vendidos 96% do total de 2,88 milhões de ingressos para a Copa do Mundo. Os 160.523 restantes serão colocados no site oficial da Fifa, pelo telefone e alguns pontos de venda na África do Sul.
A abertura do dia 11 de junho, entre África do Sul e México, no Soccer City, tem 4.423, mas nenhum da categoria 4.A final do dia 11 de julho, também no principal estádio de Joanesburgo, ainda conta com 861 entradas (os dois jogos não têm mais tickets da categoria 4, o mais barato e disponível apenas para os sul-africanos).
- Queremos alcançar de 97% a 98%, o que corresponderia com as outras Copas. Isso nos faria muito feliz – disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Os ingressos disponibilizados nesta sexta são os que sobraram de reservas feitas e que não foram pagas anteriormente. No total, há ainda 75.613 da categoria 1, 22.857 da categoria 28.362 da categoria 3 e 33.691 da categoria 4.
O jogo com mais entradas à venda até agora é das oitavas de final, envolvendo o primeiro colocado do Grupo A e o segundo do Grupo B, dia 26 de junho, em Porto Elizabeth: 6.657. O que tem menos também é da segunda fase: entre o primeiro do C e o segundo do D, no mesmo dia, em Rustemburgo: 119.
Na primeira fase, o mais “vazio” é Coreia do Sul x Grécia, em Porto Elizabeth, dia 12 de junho, com 6.010 à disposição dos torcedores. Já o mais concorrido é Costa do Marfim x Coreia do Norte, 25 de junho, com apenas 407.

 

Zé Roberto elogia a parte física, mas diz que seleção precisa melhorar

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:28

Técnico ainda aguarda a chegada de Paula Pequeno, nesta quarta-feira, no CT de Saquarema, onde o time treina para o Grand Prix

Fabi vôlei CT de Saquarema 
Fabi nos treinos no CT de Saquarema 
A seleção brasileira feminina de vôlei completa nesta semana um mês de treinamentos intensivos no CT de Saquarema. Na preparação para o Grand Prix, que começa no dia 6 de agosto, o técnico José Roberto Guimarães já consegue enxergar bons resultados, principalmente na parte física das jogadoras, mas afirma que, nos fundamentos, ainda há pontos a serem melhorados.

- As meninas já evoluíram bastante, ganharam massa muscular e reduziram gordura. Estamos focados também em melhorar a qualidade de defesa, passe e bloqueio, que requer movimentação individual e de grupo. Mas ainda falta para chegarmos à situação ideal. Estamos desmembrando os fundamentos - explicou o treinador.

A partir desta quarta-feira, Zé Roberto terá sua equipe completa. Depois de sagrar-se campeã russa com o Zarechie Odintsovo, Paula Pequeno se apresenta em Saquarema. A ponteira chega a tempo da primeira série de amistosos do Brasil, no próximo mês, quando a seleção jogará quatro partidas contra o Japão.

- Os amistosos serão o nosso primeiro teste. O Japão já vai ter disputado o Montreux e estará com mais ritmo que a gente. Vamos colocar em prática o que treinamos aqui e, neste jogos, o feedback que teremos será mais importante que os resultados.

 

Vissotto também se machuca, e Brasil vai estrear na Liga com time ‘razoável’

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:26

Além do oposto, João Paulo Tavares se junta a Serginho e Éder na lista de atletas que desfalcarão o time de Bernardinho na primeira rodada, em Minas

Leandro Vissotto vôlei Saquarema  
Vissotto será mais um desfalque
A bruxa está solta na seleção do técnico Bernardinho. Durante o treino do fim de semana, no Rio de Janeiro, dois jogadores se machucaram e vão desfalcar o Brasil na estreia da Liga Mundial, no dia 4 de junho, contra a Bulgária, em Uberlândia (MG). O oposto Leandro Vissotto sofreu uma contratura na panturrilha e o ponteiro João Paulo Tavares torceu o pé esquerdo. Além deles, o líbero Serginho, com uma forte lombalgia, e o meio de rede Éder, com uma pubalgia, já estavam fora da partida.

- Vamos tentar uma formação razoável para a estreia - explicou Bernardinho.

Nos últimos dias, Bernardinho tem treinado a equipe titular com Théo - no lugar de Vissotto -, o levantador Bruninho, os ponteiros Murilo e Thiago Alves, os meio de rede Lucão e Sidão, além do líbero Mário Jr.

O treinador já havia reclamado do pouco tempo de treino que teria até o dia da estreia. Segundo ele, somente Murilo e Wallace, que se apresentaram na primeira semana de treinamentos, estariam prontos para realizar qualquer tipo de trabalho. Bernardinho chegou a refazer a programação da seleção, comandando treinos sábado e domingo.

- Estamos fazendo todo o possível. Só com uma sequência de treinos vamos superar as limitações físicas de todos os jogadores. Nossa estreia não será com a equipe ideal, mas é a que temos no momento - disse o treinador.
 

 

Órfão de Adriano, Vagner Love celebra Império do Amor: ‘Deu certo’

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:23

Dupla disputou 18 jogos no Flamengo e marcou 27 gols: ‘Espero voltar a jogar com ele’, diz Artilheiro do Amor

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/25/vagnerlove_gcom.jpg300.jpg

Só Love restou do Império. Nesta terça-feira, o remanescente da badalada dupla de ataque do Flamengo comentou a saída de Adriano, que deixou o clube e está a um passo do acerto com o Roma.
- Foi muito bom jogar com ele. Quem sabe daqui a alguns anos, o Adriano não volta para cá e eu continuo no Flamengo. Espero voltar a atuar ao lado dele, seja na Europa ou no Brasil – disse Vagner.
Após a eliminação da Libertadores, a presidente Patrícia Amorim livrou o sistema ofensivo de culpa. Friamente, os números são favoráveis. O Império do Amor disputou 18 jogos nesta temporada e quando esteve em campo marcou 27 gols – 15 de Adriano e 12 de Vagner Love. O desempenho do Flamengo com eles é de dez vitórias, três empates e cinco derrotas.
Mas faltaram resultados expressivos nas duas competições disputadas. O time perdeu a semifinal da Taça Guanabara para o Botafogo, a final da Taça Rio para o mesmo adversário e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Universidad de Chile.
- Sempre falei que poderia dar muito certo. Alguns achavam que não daria por causa dos nossos estilos, mas deu. Infelizmente não conseguimos ir longe na Libertadores – afirmou o Artilheiro do Amor.
Sem o parceiro, Vagner Love joga sozinho na frente no clássico desta quarta-feira contra o Fluminense, no Maracanã. O jogo será às 19h30m (de Brasília), no Maracanã.

Ronaldo admite: 'Meu corpo está pedindo para parar'

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:21

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/19/ronaldo_chuva_ae_30.jpg 
Os problemas físicos de Ronaldo já começam a fazer o atacante do Corinthians admitir que a hora de encerrar a vitoriosa carreira de jogador de futebol está mesmo chegando. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Ronaldo teria expressado que sua aposentaria dos campos está bem próxima em uma roda numa conferência de um grupo de marketing e propaganda, no Rio de Janeiro:
- Meu corpo está pedindo para parar. Estou ficando velho.
No mesmo local, o Fenômeno também comentou sobre Dunga, de quem foi companheiro nas Copas de 1994 e 98, e a seleção que disputará ao Mundial da África do Sul:
- Importante é o técnico não fazer cagada. Técnica e tática, todo jogador tem. Técnico tem de ser motivador.


Adriano pede liberação imediata do Fla para agilizar acerto com Roma

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:49

Atacante quer viajar para a Itália nesta semana e descansar. Ele não vê motivo para ‘despedida’ do Flamengo

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/24/adriano1_ae30.jpg

O contrato termina dia 30 de maio, mas na reunião desta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, pedirá ao Flamengo a liberação imediata do atleta. O motivo é simples: apesar dos conselhos que recebeu, o Imperador não vê motivos para ficar mais cinco dias no Rubro-Negro sem entrar em campo. Considera que participar do Fla-Flu e da partida contra o Grêmio, sábado, seria injustificável, já que não permanecerá no clube no segundo semestre.

Ele quer o consentimento oficial do clube para viajar à Itália, assinar contrato com o Roma e voltar ao Rio de Janeiro para um período de descanso. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o jogador ficará alguns dias na região da Sardenha, também em território italiano, na companhia de jogadores rubro-negros.

Como revelou Petkovic, Adriano planeja ficar dois anos na Europa. A ideia é reconquistar a fama internacional de Imperador e mostrar que deu a volta por cima. Para provar que a motivação não é financeira, mas esportiva, ele recusou uma proposta do Qatar que lhe renderia US$ 17 milhões (R$ 30 milhões) em dois anos.

Caso Patrícia Amorim firme posição de segurar o Imperador até o fim do contrato, dia 30, Adriano seguirá comparecendo ao clube para treinar, mas não entrará mais em campo. Ele agendou para a tarde desta terça-feira a despedida oficial dos companheiros confiando no que considera bom senso da presidente.

Bellucci domina tenista da casa e vence na estreia em Roland Garros

2

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:48

Número 1 do Brasil cala torcida francesa e derrota Michael Llodra por 3 a 0

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/24/ten_thomazbellucci_afp.jpg300.jpg

O jogo de saque e voleio do francês Michael Llodra não incomodou Thomaz Bellucci, e o número 1 do Brasil triunfou de forma maiúscula na primeira rodada em Roland Garros. Atual 28º colocado no ranking, o paulista cometeu apenas três erros não forçados e venceu em sets diretos por 6/4, 6/2 e 6/2.

Ao todo, o brasileiro disparou 47 bolas vencedoras, variando entre passadas cruzadas, paralelas e lobs, e anulou o bom jogo de rede do adversário. Bellucci também foi eficiente no saque, com 62% de aproveitamento de primeiro serviço e 93% de pontos vencidos com o primeiro saque.

- Foi realmente uma grande partida. Consegui sacar e devolver muito bem, mas acho que mentalmente estive muito focado o tempo todo e isso fez a diferença hoje. Foi um resultado mais tranquilo do que esperávamos e bom também porque não foi um jogo tão longo e deu para salvar energia para as próximas partidas - avaliou Bellucci.

Em busca de sua melhor campanha em um Grand Slam - Bellucci jamais passou da segunda rodada -, o brasileiro agora enfrentará o espanhol Pablo Andujar (146 do mundo), que passou pelo qualifying e também venceu nesta segunda-feira. Sua vítima foi o italiano Simone Bolelli (126), que também veio do quali.

Bola de tênis salvou infância do ‘delegado’ Robinho em São Vicente

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:43

Perfil do atacante do Santos dá sequência à série especial do Jornal Nacional. Esposa e mãe do craque falam do seu jeito irreverente

Gilvan, pai de Robinho, não tinha condições de comprar uma bola de futebol para o filho, nascido em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Mas achou uma solução que parece ter sido importante na formação do atacante do Santos e da seleção brasileira: bolinhas de tênis. Talvez sejam elas as responsáveis pela habilidade mostrada pelo jogador, um dos 23 convocados por Dunga para a Copa do Mundo.

- Atrás do lugar onde meu pai trabalhava havia uma quadra de tênis. E às vezes as bolinhas caíam lá. Como ele não tinha dinheiro para me comprar uma bola de futebol, eu brincava com as de tênis mesmo. E foi até bom, porque me ajudou a ter mais habilidade – contou Robinho, 11º personagem da série de especiais do Jornal Nacional com os jogadores que vão à África do Sul tentar o hexacampeonato.

Principal estrela da atual seleção brasileira, ao lado de Kaká, o atacante tem histórias curiosas e engraçadas de sua infância. A começar pelos apelidos dados por sua mãe, Dona Marina, e seu pai, Gilvan, passando pelas bagunças no bairro onde morava e também pela maneira como enfrentava seus adversários desde garoto.

- Meu pai me chamava de delegado, porque dizia que era eu quem mandava em casa quando ele não estava, e a minha mãe me apelidou de gordo. E para ela eu sou o gordo até hoje, mesmo com apenas 20 quilos – brincou o santista, que vai agora para o seu segundo Mundial. Em 2006, ele esteve no fracasso na Alemanha.

Robinho, aliás, parece gostar mais dos apelidos de delegado e gordo do que do nome que consta em seu registro: Róbson. O curioso, no entanto, é que o filho do atacante tem o mesmo nome. Algo que o próprio jogador escolheu.

- Eu não gosto muito do meu nome. Acho feio. Minha mãe me disse que era para eu chamar André Luiz, mas meu pai teve mais moral e colocou Robson. Mas desde cedo começaram a me chamar de Robinho, porque eu era o menor da turma e estava sempre jogando futebol entre os maiores – completou o Rei do Drible.

ARQUIVO PESSOAL DO ATACANTE ROBINHO
Memória de Craque, Robinho
Robinho em uma das primeiras conquistas
Memória de Craque, Robinho
Robinho sempre com amigos e a bola
Memória de Craque, Robinho
Robinho ao lado do ainda criança Neymar
Memória de Craque, Robinho
O atacante na época do futebol de salão
Memória de Craque, Robinho
Robinho, um amigo e o técnico Betinho
Memória de Craque, Robinho
O filho, a esposa e a mãe de Robinho

Vaidade de luxo
A mesma personalidade que mostra ao falar sobre a sua insatisfação com o nome escolhido por seus pais, Robinho apresenta quando o assunto é vaidade. Sempre com brincos caros nas orelhas, a barba feita e o cabelo sempre aparado, o atacante não poupa esforços para manter essa rotina.

Memória de Craque, Robinho
Robinho e Gilson no salão

Prova disso é a história de Gilson, o cabeleireiro do craque. Ele continua com um salão em São Vicente, mas já atravessou algumas vezes o Atlântico para cuidar da cabeça de Robinho. Nos últimos anos, ele esteve duas vezes na Espanha, quando o jogador estava no Real Madrid, e oito na Inglaterra, na época do Manchester City.

- Ele cortava o cabelo com outro rapaz, mas um dia resolveu fazer um teste comigo e gostou. Desde que o Robinho tem 13 anos só eu mexo no cabelo dele. Quando ele estava na Europa, me ligava para eu passar uns 15 dias lá e cortar para ele. Aí eu aproveitava e conhecia a cidade – contou Gilson, empolgado.

Melhor ainda é que a fama que ganhou por ser o cabeleireiro oficial de Robinho lhe rendeu muitos clientes a mais em seu modesto salão.

- Um monte de gente vem cortar o cabelo comigo por causa dessa história do Robinho. Sou famoso desde 2003 – comentou o homem das tesouras.

‘Pedala, Robinho’
Essa frase já esteve na boca de vários brasileiros, sejam eles santistas ou não. Tudo por conta da repercussão que teve as oito pedaladas de Robinho em cima do então corintiano Rogério, na final do Campeonato Brasileiro de 2002. Foi naquele jogo, no estádio do Morumbi, que o Rei do Drible se consagrou.

- A pedalada foi um marco na minha carreira. Eu era muito novo, tinha apenas 18 anos. E para um garoto assim fazer aquilo na final de um Brasileiro e ainda ter personalidade de bater o pênalti era bastante coisa. Naquele momento, quem não acreditava em mim passou a acreditar. Foi o divisor de águas – falou Robinho.

O Robinho é irreverente, irresponsável. Eu tinha de tirá-lo de campo para não apanhar dos adversários"
Manoel, técnico

Embora afirme que hoje em dia prefere marcar um gol a dar um drible, o atacante aponta uma das suas criações como um dos momentos mais especiais que viveu na seleção brasileira nos últimos anos. Um drible desconcertante em jogo contra o Equador, em 2007, no Maracanã. Na sequência do lance, Elano fez o gol.

- Um momento especial para mim na seleção foi o drible que dei no Maracanã e resultou no gol do Elano. O 'vai para lá que eu vou para cá'. Eu gosto muito do drible. Quem sabe fazer bem feito, é espetacular, desmonta qualquer esquema – disse o jogador da seleção, com a propriedade de quem entende do assunto.

Para aqueles que participaram do começo da carreira de Robinho, os dribles que o mundo vê atualmente não são nenhuma novidade.

- Sempre gostei do elástico, da canetinha, das pedaladas... Nunca vi um arsenal de dribles como o dele. É desumano com o marcador. Eu só ficava preocupado com alguma falta por trás ou violência do adversário – disse Betinho, o descobridor.

- Quem não viu Garrinha, viu Robinho – acrescentou o ex-treinador do craque.

A fórmula do amor
Robinho pode se considerar uma pessoa bastante realizada. É claro que ele ainda tem sonhos e objetivos na sua carreira, mas até aqui o atacante conseguiu construir uma vida legal. A começar pela família que criou, ao lado de Vivian, sua companheira há mais de 14 anos.

- Nós tínhamos 12 anos quando nos conhecemos. O meu pai era treinador de futebol de salão e eu sempre levava o meu irmão para jogar. Aí os amigos do Robinho sempre vinham me dizer que ele queria ficar comigo, e eu ficava tímida. Mas um dia combinamos e ficamos – contou a esposa, mãe de Robson Júnior.

Memória de Craque, Robinho
Ao fundo, Robinho e Vivian

O primogênito, por sinal, deve ganhar um irmãozinho em 2011. Pelo menos é essa a meta do casal, como explica o atacante da seleção brasileira.

- Depois da Copa eu vou fazer mais um filho. Já estou praticando (risos). Vou ver se o Kaká também faz uma filha agora (o meia já tem um menino) para namorar o meu – brincou o jogador, atualmente com 26 anos.

Feliz com a esposa que tem, Robinho comemora o fato de ter ao seu lado uma pessoa que sabe dar valor a ele, e não a tudo que conquistou com o futebol.

- É certeza que a minha mulher está comigo pelo que sou, não pelo que tenho. Eu acho que quanto menos você expõe um relacionamento mais chances ele tem de ir para frente – opinou o Rei do Drible.

Sequestro, uma página para ser esquecida
Em 2004, na reta final do Campeonato Brasileiro, Robinho estava prestes a conquistar mais um título com a camisa do Santos. Mas um drama familiar o afastou dos gramados. Sua mãe, Dona Marina, havia sido sequestrada. Libertada após um mês, ela ainda viu o filho ser campeão pelo Peixe.

Minha mãe não gosta de aparecer na televisão"
Robinho

- Foi a etapa mais difícil da minha vida. Eu estava em um momento muito bom, com o Santos prestes a ser campeão. Mas atualmente ela está bem. Só não gosta muito é de aparecer na televisão – contou o atacante alvinegro.

Dona Marina, porém, aceitou participar do perfil de Robinho. A mãe do craque falou sobre o episódio.

- Superar eu nunca vou, porque sempre vem a lembrança. Mas eu procuro evitar a recordação. Foi o pior momento da minha vida. Eu penso só em coisas boas. Aquilo já passou – comentou Dona Marina.

Irreverência dentro e fora de campo
Vivian adora o estilo de Robinho, mas muitas vezes tem vontade de pular no pescoço do atacante. Tudo porque ele está sempre brincando. Até mesmo quando o assunto é mais sério.

Dunga e Robinho no treino do brasil
Robinho e Dunga no treino

- Às vezes falo para ele que precisamos conversar sério, mas ele leva tudo na brincadeira. Tem assuntos mais importantes que preciso falar com o Robinho, mas muitas vezes não consigo – contou, sorrindo, a mulher do Rei do Drible.

Esse é mesmo o estilo Robinho de ser. Irreverente, despojado, simpático, sempre com ar de adolescente. Algo que a mãe dele admira.


Fim do Império: Adriano está fora do Flamengo e com um pé no Roma

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:14

Jogador deve ir ao clube nesta segunda-feira para se despedir

Foram muitas polêmicas, gols e um título histórico. Mas o reinado chegou ao fim. Se o imperador Adriano original dominou Roma por 21 anos no século II, o Adriano do Flamengo foi anarquista por pouco mais de 12 meses. O suficiente para marcar o nome na galeria de ídolos do clube.
O jogador já avisou aos companheiros e amigos que não fica. Ele tem passagem comprada para a Itália no início de junho, onde, se tudo acontecer conforme o esperado, assinará contrato com o Roma, e desfrutará de um período de férias ao lado de alguns (ex-)companheiros rubro-negros. Será o “bota-fora” imperial (assista no vídeo aos gols da estreia de Adriano, em maio de 2009 - Flamengo 2 x 1 Atlético-PR).

Apesar de o contrato com o Flamengo terminar no dia 30 de maio, ele não deverá jogar pelo clube nas partidas contra Fluminense (quarta-feira) e Grêmio (sábado) e deve se despedir nesta segunda dos companheiros. A diretoria sabe da decisão, mas ainda não se pronunciou. Alguns membros trabalham para convencer o Imperador a atuar pelo menos nesses dois jogos.

Na segunda passagem pelo clube que o revelou, Adriano disputou 47 jogos e fez 35 gols – 19 deles o transformaram no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, o sexto da história rubro-negra. Mas, se no ano passado a vida atribulada fora de campo pouco influiu em seu rendimento, em 2010 a situação foi diferente.

Chamada home adrianoAdriano em três momentos: sua volta, o título brasileiro, e a derrota para o Universidad de Chile
As confusões extracampo o atrapalharam de tal forma que o afastaram da Copa do Mundo. Quando a depressão ameaçou pegá-lo, surpreendeu e teve comportamento exemplar durante a disputa das quartas de final da Libertadores. Mas os dois gols e o suor derramado contra o Universidad de Chile (assista ao vídeo abaixo) foram insuficientes para classificar o Flamengo e mantê-lo no clube.

No desembarque, no Rio de Janeiro, disse que usaria o coração para decidir o futuro. E o coração mostrou que é hora de expandir novamente seu império. A reconstrução começa pela Itália. Foi daquele país que saiu em 2009. Desmotivado e dizendo que pararia temporariamente de jogar, quando defendia o Inter de Milão.

Mas a alcunha de “ex-jogador” foi temporária e logo o Flamengo o acolheu. Lá encontrou o ambiente ideal para recuperar-se. A cobrança era quase inexistente. As ausências nos treinos, toleradas.

Só que veio 2010 e a nova presidente Patrícia Amorim mudou o jeito de tratá-lo. Até multado ele foi, quando perdeu um treino no dia 1º de maio. Aos amigos, Adriano contou que as saídas de Andrade e Marcos Braz, no fim do último mês, também influenciaram sua decisão.

Jadel supera tábua com defeito e, no último salto, é bronze no GP Brasil

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:12

Atleta supera rival cubano e leva medalha. Britânico Idowu é o vencedor

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/23/atl_jadelgregorio3_aldur_30.jpg

Depois do último salto, Jadel Gregório reclamou assim que levantou da caixa de areia. Quando pisou na tábua limite, ela afundou e atrapalhou seu desempenho. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu sua melhor marca do dia e conquistou o bronze na prova de salto triplo no GP Brasil de atletismo, no Engenhão. Com 16.98m, ele foi superado apenas pelos grandes favoritos da prova, o britânico Phillips Idowu (17,48m) e o cubano Alexis Copello (17,31m).

Depois do bronze, Jadel comemorou o resultado. Para ele, é uma prova de que ainda tem potencial para dar alegrias ao Brasil, depois de um ano em que teve de enfrentar lesões nos dois joelhos.

- Foi bom. Fiquei contente. Voltei para o Brasil no início do ano, sem clube, sem lugar para treinar. E mesmo assim, consegui alguns bons resultados. E isso mostra que dá para conseguir medalhas para o Brasil. Foi um resultado muito bom. Se eu estiver bem, com certeza vou estar entre os três primeiros.

Jadel só foi confirmar o bronze no último salto. Em sua quarta tentativa, ele havia marcado 16.90m, mas foi superado no salto seguinte pelo cubano Osniel Tosca, que marcou 16.91. Ele afirmou que o apoio da torcida fez com que ele buscasse a medalha.

- Quando fui para o último salto, vi a torcida toda apoiando e entrei no clima. Falei que tinha que conseguir a medalha, tirar aquele centímetro de diferença. Na hora do salto, senti que a tábua afundou, mas consegui – disse.

Campeão da prova, Idowu se disse satisfeito com o resultado.

- Era o que eu esperava. Você nunca sabe como vai ser, mas fico feliz por ter vencido aqui no Rio – afirmou.

Os outros brasileiros na prova não foram bem. Hilton da Silva, Thiago Dias e Jefferson Sabino terminaram nas últimas colocações.

Fabiana usa nova técnica, vence GP Brasil e é a nova líder do ranking

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:10

Atleta brasileira salta 4,75m e fica com o ouro. No salto em distância, Keila também vence. Brasil termina o dia com quatro vitórias e três bronzes

Fabiana teve calma e segurança. Atual campeã mundial indoor, a brasileira não se apressou para saltar no GP Brasil de Atletismo, neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Sua primeira tentativa foi em 4,40m. Fácil. Seguiu com seu planejamento, e depois, com a vitória garantida, tentou a marca de 4,85m, superior à que lhe deu o ouro em Doha (4,80m) e ao seu recorde sul-americano (4,82m). Não deu. Mesmo assim, fechou em 4,75m e ficou com o ouro na competição. De quebra, assumiu a liderança do ranking em pista aberta.
Fabiana Murer  no salto com vara durante o GP Brasil Fabiana Murer no salto com vara durante o GP Brasil

No GP Brasil, Fabiana testou uma nova técnica de salto. Há duas semanas, de volta das férias, ela treina percorrendo os 36 metros em 18 passadas, ao contrário das 16 até o ano passado. Depois da vitória, Fabiana comemorou a boa marca.

- Foi ótimo. É a minha melhor marca da temporada em pista aberta. É prova de que o trabalho está dando certo. Gostei bastante dos primeiros saltos, achei que estava chegando muito bem. No fim, me senti um pouco cansada - afirmou a atleta, que volta a competir nos Jogos Ibero-Americanos, no próximo mês, em San Fernando, na Espanha.

A marca na prova deste domingo levou Fabiana à liderança do ranking mundial em pista aberta. Se tivesse ultrapassado a barreira dos 4,85m, ela teria igualado a marca de Yelena Isinbayeva e dividiria a liderança também na lista de provas indoors (cobertas).

Com a vitória de Fabiana, o Brasil encerra sua participação no GP com quatro medalhas de ouro e três de bronze. Além dela, Keila Costa (salto em distância), Kleberson Davide (800m) e Nilson de Oliveira (200m) venceram suas provas. No salto triplo, Jadel Gregório foi bronze, mesmo resultado de Jailma de Lima, nos 400m, e Ana Cláudia Lemos, nos 200m.

Fabiana aprova nova técnica

Fabiana ressaltou que a prova deste domingo foi apenas um teste para ver como se sairia com a nova técnica de salto. Ela afirmou que vai insistir na mudança, e projeta estar no melhor de sua forma no GP de Roma, em junho, válido pela Diamond League, quando também estreará suas novas varas, maiores que as que usa hoje.

- Vai dar certo. Vou insistir nisso. Eu treinei sem saber como me sairia. Estou bem feliz. Acho que em Roma já vou estar melhor. Quanto mais alto, melhor - afirmou.

Keila Costa vence no salto em distância

Keila Costa beija medalha no GP Brasil de atletismo
Keila Costa beija medalha no GP Brasil de atletismo

No salto em distância, a vitória foi de Keila Costa. A atleta, que sofreu uma lesão há duas semanas, conseguiu sua melhor marca do ano, 4,68m, e comemorou o fato de não ter sentido dor na hora do salto.

- É a minha melhor marca pessoal do ano. E eu ainda não sabia se disputaria, só fui confirmar na quinta-feira. Não quis forçar muito para não sentir dor. E fico feliz por ter conseguido.

Antes, na prova dos 400m feminino, Jailma de Lima conquistou a primeira medalha do Brasil no dia. Ela marcou o tempo de 52s70 e ficou com o bronze da prova.

- Estava um pouco forte. Mas vim confiante. Era difícil conseguir uma medalha, mas consegui e estou muito grata por isso - disse.

Marilson vai mal nos 5.000m e foca no segundo semestre

Na prova de 5.000m, Marilson dos Santos não conseguiu ser páreo para os quenianos. O atleta, que faz sua preparação toda voltada para maratonas, terminou em oitavo lugar, com 13m45s. O resultado ficou um pouco acima do índice para o Ibero-Americano, que é de 13m40s. O vencedor foi Abraham Chebi, do Quênia, com 13m17s64. Agora, Marilson pretende descansar para decidir se vai em busca do tricampeonato da Maratona de Nova York.

- Foi difícil. Eu faço preparação para maratonas, então não estava muito rápido. Acho que valeu. Foi a primeira prova difícil do ano. Agora, é hora de descansar e pensar no segundo semestre. Em junho ou julho decido se vou participar da Maratona de Nova York, mas é provável.

Nos 400m com barreiras, Mahau Suguimati ficou próximo de conseguir uma medalha para o Brasil. Ele terminou a prova em quarto lugar, com o tempo de 50s33.

- Errei a segunda barreira e estragou tudo. Não deu tempo de me recuperar. Se tivesse acertado, pelo tempo, teria vencido – disse o atleta. O americano Justin Gaymon venceu a prova, com 49s34.

Voltando de lesões, Kaká e Luís Fabiano não treinam em Curitiba

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:07

Jogadores são poupados pela comissão técnica por conta do campo pesado e da forte chuva que castigou o Paraná neste sábado

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/23/robinho_gcom_30.jpg

Kaká e Luís Fabiano foram poupados pela comissão técnica da seleção brasileira na atividade deste sábado, no CT do Caju, em Curitiba. Por conta da forte chuva que castigou a capital paranaense, os dois jogadores não pisaram no campo pesado para participar do treino comandado pelo preparador físico Paulo Paixão. Dos 20 jogadores que estão concentrados desde a última quinta-feira, apenas 18 foram ao gramado.

Consideradas as principais estrelas da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul, Kaká e Luís Fabiano se recuperaram recentemente de lesões musculares. Enquanto o primeiro conviveu com problemas físicos no Real Madrid, o outro sofreu no fim da temporada, defendendo as cores do Sevilla.

Na última quinta-feira, o médico José Luís Runco afirmou que os dois atletas cumpririam todo o cronograma de trabalho com o restante do grupo. Porém, neste sábado, os dois atletas não participaram da atividade. O Brasil vai estrear na competição no dia 15, contra a Coréia do Norte, em Joanesburgo.

- Luis Fabiano está muito bem. O Kaká realmente nada tem no púbis (que foi afetado por lesão no início do ano). Ele tem um edema no adutor da coxa esquerda. O prognóstico dos dois é altamente favorável. A tendência é de que os dois participem normalmente do cronograma de trabalho, junto aos demais atletas - afirmou o médico, na quinta-feira.

Além de Kaká e Luís Fabiano, Dunga ainda não pôde contar com os três jogadores que se sagraram campeões da Liga dos Campeões, em Madri, no último sábado. A expectativa é que o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon se juntem aos outros jogadores apenas na África do Sul, no dia 27 de maio.

Rio recebe elogios pelos avanços na organização das Paraolimpíadas

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 03:34

'Foi uma surpresa ver a quantidade de trabalho que foi feito nos últimos meses', afirma diretor do Comitê Paraolímpico Internacional, em visita à cidade

Nuzman na reunião do COI
Andrew Parsons, Xavier Gonzalez e Nuzman, após o seminários

Os projetos para os Jogos Paraolímpicos de 2016 e seus primeiros passos foram elogiados pelo Comitê Paraolímpico Internacional (CPI), neste sábado, após o seminário realizado no Rio de Janeiro sobre a competição. Embora tenha alertado que ainda há muito trabalho a ser feito, a entidade ficou satisfeita com os progressos e a preocupação do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo com a questão da acessibilidade.

- Foi uma surpresa ver a quantidade de trabalho que foi feito nos últimos meses. Ainda há muita coisa a ser feita, mas podemos destacar que o começo foi muito bom – disse o diretor executivo do Comitê Paraolímpico Internacional, Xavier Gonzalez.

Na sexta-feira e na manhã deste sábado, foi realizado no Rio de Janeiro o Seminário de Orientação do Comitê Paraolímpico Internacional. O objetivo do encontro, que teve a participação de membros do Comitê Rio 2016, do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e representantes dos três níveis de governo, era discutir os desafios e as operações para as Paraolimpíadas Rio 2016.

- Os Jogos Paraolímpicos têm similaridades, mas têm diferenças em relação aos Jogos Olímpicos. Então, esse seminário foi muito importante para que os três níveis de governo e o Comitê Rio 2016 entendessem principalmente essas diferenças – explicou Andrew Parsons, presidente do CPB.

Xavier Gonzales na reunião do COI
Xavier Gonzalez elogia avanços na organização das Paraolímpíadas

A chance de usar a competição para transformação social foi um dos pontos destacados pela entidade internacional durante o encontro. A importância da atenção especial à questão da acessibilidade também foi ressaltada. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, aproveitou a ocasião para pedir ao CPI a realização de um outro seminário para tratar especialmente deste assunto.

- É para que nós possamos uniformizar todas as iniciativas relativas à acessibilidade no caminho e durante os Jogos de 2016. Ou seja, para que as iniciativas dos três níveis de governo e do Comitê Paraolímpico Brasileiro tenham uma estratégia única de acessibilidade. Assim, não teremos esforços dobrados para atingir o mesmo objetivo – explicou Andrew Parsons.

Embora ressalte que ainda há um longo caminho a ser percorrido pelo Rio de Janeiro nessa questão até 2016, o diretor do COI mostrou-se satisfeito com os projetos apresentados.

- É um prazer ver que a cidade já está avançando na questão da acessibilidade mesmo antes do seminário que tratará deste assunto – afirmou Xavier Gonzalez.

Mariana Silva perde na semi, mas leva única medalha do dia para o Brasil

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 03:32

Judoca paulista perde para líder do ranking e fica com bronze no Grand Slam

Judô mariana silva Grand Slam disputa no Maracanãzinho
Mariana Silva no Grand Slam: bronze no Maracanãzinho

Em um dia de poucas vitórias brasileiras, uma paulista que viveu cinco anos no Japão deu a única medalha para o país no primeiro dia do Grand Slam do Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Mariana Silva, de 20 anos, ficou com o bronze após perder na semifinal para a japonesa Yoshie Ueno, líder do ranking mundial da categoria até 63kg, e que acabou conquistando o título após vencer a russa Marta Labazina.

Apesar da derrota, Mariana, atual 37ª no ranking, não se abateu. Ela, que nunca havia vencido uma luta em um Grand Slam, lembrou que este foi o melhor resultado de sua carreira até aqui.

- Saio um pouco triste porque perdi, mas feliz com a experiência. Estou confiando mais em mim. Estava dominando a luta, com uma boa pegada, e resolvi ir para cima. E com essa experiência grande que ela tem, acabou definindo. Fico muito feliz com o resultado - afirmou a judoca, que levou 120 pontos no ranking com a medalha de bronze.

Para chegar à final, a judoca venceu por ippon a argentina Mariana Lopes na estreia. Na rodada seguinte, passou pela israelense Alice Schlesinger por yuko. Nas quartas, vitória após eliminação da eslovena medalhista olímpica e mundial Urska Zolnir por aplicar um golpe ilegal.

Na semifinal, Mariana começou a luta na defensiva, estudando os golpes da japonesa Yoshie Ueno. Cada uma teve um bom momento no chão logo no início do duelo, mas não pontuaram. Nas arquibancadas, a torcida, composta basicamente por estudantes, gritava muito e cantava músicas de exaltação ao Brasil, na tentativa de incentivar a judoca.

A brasileira, então, foi para cima. E foi neste momento que a experiência da rival japonesa pesou. Ueno levou Mariana ao chão duas vezes e e acabou derrotando a judoca paulista por dois wazaris.

- Nem sempre consigo colocar em prática o que tenho na hora da competição. Mas essa medalha serve de incentivo para eles (os outros judocas brasileiros) também. Todo mundo me deu muita força. Somos uma equipe muito unida - disse.

Sarah Menezes e Taciana Lima terminam em quinto em até 48kg

Nas outras categorias femininas, o Brasil não teve muita sorte. Melhor atleta do país em 2009, Sarah Menezes perdeu em sua terceira luta e não conseguiu se classificar para as finais da categoria até 48kg. A judoca do Piauí terminou na quinta colocação, mesmo resultado de Taciana Lima, da mesma categoria, que foi eliminada por Nataliya Kondratieva, da Rússia.


Erika Miranda e Andressa Fernandes também terminaram na quinta colocação, na categoria até 52kg. As outrasa judocas brasileira, como Mayra Aguiar, entram no tatame neste domingo.

Dia sem vitórias entre os homens

A seleção brasileira já sabia que iria ter um dia complicado entre os homens. Com suas principais estrelas indo para o tatame somente no domingo, a equipe não conseguiu chegar a nenhuma semifinal. Na categoria até 60kg, Felipe Kitadai e Phelipe Pelim foram os que chegaram mais longe: os dois caíram na segunda luta.

Na categoria até 66kg, as maiores zebras do primeiro dia do Grand Slam do Rio. Líderes do ranking, os mongóis Tsagaanbaatar Hashbaatar, número 1 da lista e atual campeão mundial, e Sanjaasuren Miyaragchaa, número 2, decepcionaram e caíram mais cedo do que imaginavam. Hashbaatar perdeu para o francês Loic Korval na terceira luta, enquanto seu compatriota chegou à semifinal, mas foi derrotado pelo desconhecido italiano Elio Verde.

Os principais nomes do judô masculino do Brasil entram no tatame neste domingo. Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, entre outros, vão tentar conquistar a primeira medalha de ouro para o país na competição. O Grand Slam terá início às 9h, com as eliminatórias. As finais serão à tarde, a partir das 16h.

Em má fase, atual campeã faz jogo inicial do Torneio de Roland Garros

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 03:29

Ricardo Mello encara croata número 12 do mundo logo às 6h (de Brasília)

Svetlana Kuznetsova tênis Roland Garros 2009 final troféu
Kuznetsova e o troféu de Roland Garros 2009

Nada de Roger Federer ou Rafael Nadal. A honra de inaugurar o Torneio de Roland Garros este ano é da russa Svetlana Kuznetsova, atual detentora do título em Paris. Em péssima fase, a atual número 6 do mundo não vence dois jogos seguidos desde março e na temporada europeia de saibro vem deixando a desejar.

Às 6h (de Brasília), ela entra na quadra Philippe Chatrier, a maior do complexo parisiense, para enfrentar a romena Sorana Cirstea e tentar apagar da memória os reveses recentes. Na temporada europeia de saibro, Kuznetsova disputou três torneios (Stuttgart, Roma e Madri) e só venceu uma partida - contra a eslovena Katarina Srebotnik, então número 385 do mundo.

Na chave masculina, o primeiro jogo da Philippe Chatrier tem como atração o sueco Robin Soderling, atual vice-campeão e único tenista a conseguir a façanha de derrotar Rafael Nadal em Roland Garros. Mesmo sem resultados espetaculares no saibro este ano, o atual número 7 do mundo entra como nome forte.

Robin Soderling tênis Roland Garros 2009 final troféu
Soderling joga depois de Kuznetsova

A partida começa logo depois do jogo de Kuznetsova, e seu adversário é o tenista da casa Laurent Recouderc, que ocupa a 179ª posição na lista da ATP. Qualquer resultado que não seja uma vitória fácil de Soderling será surpreendente.

A programação da quadra central ainda tem, logo em seguida, os jogos entre a francesa Aravane Rezai e a canadense Heidi El Tabakh e o duelo entre o alemão Daniel Brands e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Brasil abre rodada na Suzanne Lenglen

Segunda maior quadra de Roland Garros, a Suzanne Lenglen será "inagurada" por um brasileiro nesta edição do torneio. Ricardo Mello, número 2 do país e 91 do mundo, entra em quadra às 6h para encarar o croata Marin Cilic, 12º do ranking.

Nos três Masters 1.000 no saibro este ano, Cilic não passou das oitavas. Em compensação, o croata foi vice-campeão do ATP 250 de Munique, também na terra batida. O croata não está nas listas de favoritos ao título, mas é o mais cotado no jogo diante do brasileiro. Mello ainda busca sua primeira vitória do torneio francês. Ele disputou a chave principal em 2004 e 2005, mas perdeu na primeira rodada as duas vezes.

As outras atrações da Suzanne Lenglen são o letão Ernests Gulbis e a americana Venus Williams. Em Roma, Gulbis derrotou Federer e esteve perto de derrubar Nadal, mas parou diante do espanhol nas semifinais. Em Madri, o letão voltou a vencer um set diante de Federer, nas quartas, mas o suíço virou o jogo e se vingou.

Atual número 27 do mundo, ele joga por volta das 9h30m (de Brasília) contra o francês Julien Benneteau (39) para confirmar seu nome entre os favoritos a surpreender em Roland Garros.

O último jogo do dia na segunda maior quadra do complexo tem a americana Venus Williams, número 2 do mundo, que ainda sonha em conquistar o único título de Grand Slam que lhe falta. Vindo de bons resultados no saibro em 2010, ela estreia por volta das 11h30m contra a suíça Patty Schnyder (61).

Alexandre Pato diz que vai se preparar para jogar a Copa de 2014

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:49

Atacante do Milan projeta marcar 20 gols na próxima temporada

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/11/pato_get_30.jpg

Fora da lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo, o atacante Alexandre Pato, do Milan, parece que já deixou de lado a tristeza e passou a olhar para frente. Pato teve uma temporada irregular, com muitas lesões, e acabou fora inclusive dos sete nomes da lista de espera da seleção brasileira para o Mundial da África do Sul, mas já faz plano para a próxima temporada com o olhar atento para daqui a quatro anos.

- Trabalharei para jogar na Copa de Mundo de 2014 no Brasil. Na próxima temporada, vou marcar 20 gols - disse, acrescentando que os problemas de lesão o atrapalharam, mas que isso não tira a sua auto-confiança, de acordo com o site "Goal.com".

Pato assegurou ainda que continuará no Milan, apesar dos rumores de que poderia ser negociado. E elogiou o técnico Leonardo, que acabou demitido do clube italiano.

- Ele fez um grande trabalho, mas é preciso respeitar a decisão.

Estreia da Ferrari na Fórmula 1 completa 60 anos nesta sexta

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:48

Estreia da Ferrari na Fórmula 1 completa 60 anos nesta sexta

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/21/ferrari_60anos_30.jpg

A Fórmula 1 completou 60 anos no último dia 13 de amio. No entanto, uma de suas escuderias mais tradicionais não estava presente em sua corrida de estreia, em Silverstone, na Inglaterra. A Ferrari começou sua trajetória apenas na semana seguinte, no dia 21 de maio de 1950, no GP de Mônaco. Em seu site oficial, a equipe italiana comemora seu aniversário na categoria nesta sexta-feira.

Quatro carros da equipe, modelos 125 F1, disputaram o GP de Mônaco naquele ano. Dois eram guiados por pilotos italianos, Alberto Ascari e Luigi Villore, que não participaram do treino classificatório, e outros dois por investidores, Raymond Sommer e Peter Whitehead.

Ascari terminou a corrida no segundo lugar, atrás de Juan Manuel Fangio, no comando de um Alfa Romeo. Sommer também teve bom resultado, em quarto lugar. Depois de 60 anos, já são 799 GPs disputados, 211 vitórias, 16 mundiais de construtores e 15 títulos individuais na história da escuderia.

Brasília aposta numa defesa forte para poder surpreender o Flamengo

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:46

Equipe quer evitar que Marcelinho e seus companheiros consigam marcar um grande número de pontos em arremessos de longa distância

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/15/guilhermegiovannoni_div.jpg300.jpg

Nos últimos anos três anos, foram três finais seguidas contra o Flamengo. E em todas elas o Brasília acabou vendo o adversário erguer o troféu. Nesta temporada, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira quer tentar mudar a escrita. E para isso, o treinador atenta para a necessidade de uma marcação forte, capaz de impedir os arremessos de três do time rubro-negro. A primeira partida da final do NBB será disputada neste sábado, às 16h, na Arena da Barra, no Rio.

- São duas equipes muito próximas tecnicamente. Durante o campeonato ficou comprovado que a disputa é bastante equilibrada. O poder de finalização do Flamengo nos três pontos é muito grande. Eles marcam quase 35 pontos por partida em arremessos de fora, o que é uma quantidade muito alta. Não é só o Marcelinho que tem um bom aproveitamento, o Jefferson, o Duda e o Hélio estão acertando também - disse Lula.

O Brasília fez a melhor campanha da fase de classificação, seguido pelo Flamengo. Por isso, terá a vantagem de poder decidir a série melhor de cinco em casa. Depois do confronto no Rio, a equipe fará dois jogos em seus domínios.

Canto e Guilheiro: amizade fica apenas fora dos tatames no Rio

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 05:41

Medalhistas olímpicos trocam elogios antes da competição no Maracanãzinho. Neste fim de semana, eles podem se enfrentar pela primeira vez nas carreiras

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/20/leandroguilheiro_flaviocanto02_glo.jpg300.jpg

No esporte, não é raro um atleta se ver diante de um velho clichê: "Amigos, amigos; negócios à parte". Pelo menos na aparência. Os amigos Flávio Canto e Leandro Guilheiro nunca se enfrentaram no tatame. E a primeira vez pode acontecer neste fim de semana, no Maracanãzinho, durante o Grand Slam de judô do Rio de Janeiro. Se o sorteio das chaves, na sexta-feira, aprontar esta surpresa, eles garantem que a amizade não sofrerá qualquer abalo. Pelo contrário.

Em 2004, os dois voltaram das Olimpíadas de Atenas com medalhas de bronze no peito. Na época, porém, eles estavam em categorias diferentes: Canto na de até 81 kg, e Guilheiro, que repetiria o feito em Pequim, na de até 73kg. Logo depois da China, Leandro passou a ter problemas para controlar o peso e, após uma série de conversas com dirigentes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), subiu uma categoria e passou a ter o amigo como rival.

Logo que a mudança foi confirmada, Guilheiro ligou para Canto. A primeira reação tirou risos do paulista.

- Liguei para o Flávio e disse que havia subido de categoria, que estava tendo problemas para controlar o peso. Durante um tempo, ele ficou em silêncio e depois perguntou: "Você vai continuar sendo meu amigo?" (risos). Eu respondi que claro, as coisas não iriam mudar entre a gente – conta Guilheiro.

O Grand Slam do Rio valerá pela primeira vez como forma de ranqueamento para os Jogos de Londres, em 2012, o que dá ainda mais importância a um possível duelo. Guilheiro saiu na frente na disputa. No início do mês, ele ficou com a prata no GP da Tunísia, a primeira competição a valer pontos para as Olimpíadas. Canto, que não participou do evento em Túnis, ressalta a boa adaptação do amigo à nova categoria.

- O Leandro fez uma subida brilhante. Está em uma fase exuberante, se adaptou muito bem. E isso puxa todos os judocas para cima. O Nacif (Elias) e o Guilherme (Luna) também estão muito bem. E isso motiva na hora da competição.

Leandro Guilheiro e Flavio Canto, treino, Grand Slam de judô
'Somos amigos há muito tempo', lembra o judoca Flávio Canto

Rivalidade, só na hora da luta

Mesmo assim, Canto afirma que a rivalidade fica apenas no tatame.

- Nós somos amigos há muito tempo, já passamos por muitas coisas juntos, disputamos as Olimpíadas. Fora do tatame, essa rivalidade não existe. E tenho certeza de que quem quer que seja que se classifique para os Jogos de Londres, o outro vai estar lá para dar o apoio. É uma situação diferente, mas pela experiência, consigo levar. Ele é um cara excelente - disse.

Guilheiro acredita que, se encontrar o amigo do outro lado do tatame, será uma oportunidade de aplicar a filosofia básica do judô. Para ele, o mais complicado será lidar com o equilíbrio técnico entre os judocas.

- É uma situação diferente. Mas é uma questão de caráter, de amizade. É uma oportunidade de aplicar essa filosofia que o judô ensina. O que eu acho complicado é a parte técnica. Os dois têm medalhas olímpicas, vai ser duro. Mas nada vai ser levado para o lado pessoal. Esse é o espírito. Um dia, a carreira dos dois vai acabar. Claro que ele sabe muito do meu judô, assim como eu sei do dele. Nós treinamos várias vezes juntos. Mas a certeza é de que do chão não passa - brincou o judoca.

O Grand Slam do Rio de Janeiro está programado para sábado e no domingo, no Maracanãzinho. Serão 365 atletas, de 42 países, espalhados em 14 categorias diferentes. Entre os competidores, estarão 18 campeões mundiais, 26 medalhistas olímpicos e 73 judocas que hoje ocupam um lugar entre os dez melhores de seu ranking. É o maior evento do esporte desde o Mundial de Judô de 2007, também no Rio de Janeiro.