Jadel supera tábua com defeito e, no último salto, é bronze no GP Brasil

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:12

Atleta supera rival cubano e leva medalha. Britânico Idowu é o vencedor

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/23/atl_jadelgregorio3_aldur_30.jpg

Depois do último salto, Jadel Gregório reclamou assim que levantou da caixa de areia. Quando pisou na tábua limite, ela afundou e atrapalhou seu desempenho. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu sua melhor marca do dia e conquistou o bronze na prova de salto triplo no GP Brasil de atletismo, no Engenhão. Com 16.98m, ele foi superado apenas pelos grandes favoritos da prova, o britânico Phillips Idowu (17,48m) e o cubano Alexis Copello (17,31m).

Depois do bronze, Jadel comemorou o resultado. Para ele, é uma prova de que ainda tem potencial para dar alegrias ao Brasil, depois de um ano em que teve de enfrentar lesões nos dois joelhos.

- Foi bom. Fiquei contente. Voltei para o Brasil no início do ano, sem clube, sem lugar para treinar. E mesmo assim, consegui alguns bons resultados. E isso mostra que dá para conseguir medalhas para o Brasil. Foi um resultado muito bom. Se eu estiver bem, com certeza vou estar entre os três primeiros.

Jadel só foi confirmar o bronze no último salto. Em sua quarta tentativa, ele havia marcado 16.90m, mas foi superado no salto seguinte pelo cubano Osniel Tosca, que marcou 16.91. Ele afirmou que o apoio da torcida fez com que ele buscasse a medalha.

- Quando fui para o último salto, vi a torcida toda apoiando e entrei no clima. Falei que tinha que conseguir a medalha, tirar aquele centímetro de diferença. Na hora do salto, senti que a tábua afundou, mas consegui – disse.

Campeão da prova, Idowu se disse satisfeito com o resultado.

- Era o que eu esperava. Você nunca sabe como vai ser, mas fico feliz por ter vencido aqui no Rio – afirmou.

Os outros brasileiros na prova não foram bem. Hilton da Silva, Thiago Dias e Jefferson Sabino terminaram nas últimas colocações.

Comments (0)

Postar um comentário