Posted by gb | Posted in | Posted on 03:29
Ricardo Mello encara croata número 12 do mundo logo às 6h (de Brasília)
Kuznetsova e o troféu de Roland Garros 2009
Às 6h (de Brasília), ela entra na quadra Philippe Chatrier, a maior do complexo parisiense, para enfrentar a romena Sorana Cirstea e tentar apagar da memória os reveses recentes. Na temporada europeia de saibro, Kuznetsova disputou três torneios (Stuttgart, Roma e Madri) e só venceu uma partida - contra a eslovena Katarina Srebotnik, então número 385 do mundo.
Na chave masculina, o primeiro jogo da Philippe Chatrier tem como atração o sueco Robin Soderling, atual vice-campeão e único tenista a conseguir a façanha de derrotar Rafael Nadal em Roland Garros. Mesmo sem resultados espetaculares no saibro este ano, o atual número 7 do mundo entra como nome forte.
A partida começa logo depois do jogo de Kuznetsova, e seu adversário é o tenista da casa Laurent Recouderc, que ocupa a 179ª posição na lista da ATP. Qualquer resultado que não seja uma vitória fácil de Soderling será surpreendente.
A programação da quadra central ainda tem, logo em seguida, os jogos entre a francesa Aravane Rezai e a canadense Heidi El Tabakh e o duelo entre o alemão Daniel Brands e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Brasil abre rodada na Suzanne Lenglen
Segunda maior quadra de Roland Garros, a Suzanne Lenglen será "inagurada" por um brasileiro nesta edição do torneio. Ricardo Mello, número 2 do país e 91 do mundo, entra em quadra às 6h para encarar o croata Marin Cilic, 12º do ranking.
Nos três Masters 1.000 no saibro este ano, Cilic não passou das oitavas. Em compensação, o croata foi vice-campeão do ATP 250 de Munique, também na terra batida. O croata não está nas listas de favoritos ao título, mas é o mais cotado no jogo diante do brasileiro. Mello ainda busca sua primeira vitória do torneio francês. Ele disputou a chave principal em 2004 e 2005, mas perdeu na primeira rodada as duas vezes.
As outras atrações da Suzanne Lenglen são o letão Ernests Gulbis e a americana Venus Williams. Em Roma, Gulbis derrotou Federer e esteve perto de derrubar Nadal, mas parou diante do espanhol nas semifinais. Em Madri, o letão voltou a vencer um set diante de Federer, nas quartas, mas o suíço virou o jogo e se vingou.
Atual número 27 do mundo, ele joga por volta das 9h30m (de Brasília) contra o francês Julien Benneteau (39) para confirmar seu nome entre os favoritos a surpreender em Roland Garros.
O último jogo do dia na segunda maior quadra do complexo tem a americana Venus Williams, número 2 do mundo, que ainda sonha em conquistar o único título de Grand Slam que lhe falta. Vindo de bons resultados no saibro em 2010, ela estreia por volta das 11h30m contra a suíça Patty Schnyder (61).
Comments (0)
Postar um comentário