'Ser humano', Ronaldo só volta a jogar depois da Copa do Mundo

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:05

Fisioterapeuta diz que lesão não é grave, mas lado psicológico precisa ser tratado com carinho depois de tantos problemas físicos


ronaldo  e escudero, treino corinthians 
Ronaldo brinca com Escudero no treino do Timão.
O departamento médico do Corinthians garante que a lesão na panturrilha direita de Ronaldo não é grave. No entanto, para recuperar a musculatura da região e também seu lado psicológico, o craque não enfrenta o Santos, domingo, no Pacaembu, e ficará fora da equipe nos dois jogos seguintes. Isso significa que o Fenômeno só volta aos gramados depois da Copa do Mundo.

Todos no clube tratam o caso do atacante com cuidado especial. Tanto que, nesta sexta-feira, três integrantes do departamento médico foram a público para explicar a lesão: o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e os médicos Joaquim Grava e Paulo Faria. Mazziotti, que acompanha Ronaldo há mais tempo que seus companheiros, afirmou que o período será fundamental para o craque se recuperar psicologicamente da contusão.

- Nossa preocupação é sempre tentar trazer o máximo do Ronaldo e não repercutir isso de uma forma ruim. Essas lesões são normais, e a prioridade agora é pensar no ser humano. Esse foi o segundo episódio de problema muscular do Ronaldo no ano, e estamos tratando da melhor maneira para que o lado psicológico dele se recupere, já que está cansado. Assim, poderá fazer um segundo semestre digno de seu futebol - disse o fisioterapeuta.

O camisa 9 não entra em campo desde o dia 5 de maio, quando fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo - o Corinthians acabou eliminado da Taça Libertadores. Além do clássico contra o Santos, perderá os duelos contra Internacional, no Pacaembu, e Botafogo, no Engenhão. Ronaldo só voltaria a campo contra o Ceará, em 14 de julho.

- Na verdade, ele estaria jogando dentro de dez dias, mas como vai parar o campeonato isso não será possível. Mas é até interessante termos um tempo maior para a recuperação do jogador. E se hoje tivesse uma final, ele não jogaria, porque agravaria essa contusão de um nível moderado para um nível preocupante. Como o calendário tem essa parada, temos de aproveitar - afirmou o médico Paulo Faria.

 

Comments (0)

Postar um comentário