Posted by gb | Posted in | Posted on 01:13
Partida é válida apenas pela terceira rodada no Torneio de Roland Garros
Justine Henin tem a vantagem do retrospecto contra Sharapova em Roland Garros
Belga e russa já se enfrentaram nove vezes, e a belga leva vantagem no confronto direto, com seis vitórias. Sharapova, porém, venceu o último jogo, que ocorreu no Australian Open de 2008, por 6/4 e 6/0. Naquele torneio, a russa avançou às semifinais ao derrotar a rival e, dias depois, levantou o troféu.
Em Roland Garros, porém, o histórico favorece a belga. Ela jogou apenas uma vez contra Sharapova (venceu por 6/4 e 6/2 em 2005), mas já conquistou o título do torneio quatro vezes: 2003, 2005, 2006 e 2007. Sua última derrota no complexo francês foi apenas em 2004, já que o afastamento do circuito fez com que ela não participasse das edições 2008 e 2009.
Sharapova busca o único título de Grand Slam ausente de sua prateleira
Sharapova vê a partida de modo parecido.
- Ela consegue administrar o ritmo bem e fazer seu próprio jogo, forçando você a devolver muitas bolas. É preciso ser paciente contra ela. Eu tive derrotas duras contra ela, mas em muitas delas aprendi muito. Tivemos partidas de ótima qualidade e algumas não tão boas. Espero que esta seja de boa qualidade.
Serena, Nadal e Djokovic em busca de vaga nas oitavas
A programação da quadra Philippe Chatrier só tem grandes nomes neste sábado, todos em busca de lugares nas oitavas de final em Roland Garros. Às 6h (de Brasília), a número 1 do mundo, Serena Williams, enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova (29).
Em seguida, Novak Djokovic (3) encara o romeno Victor Hanescu (37) e, logo depois, Rafael Nadal (2) faz um duelo de ex-número1 do mundo com o australiano Lleyton Hewitt (33).
- Eu me surpreenderei se ele fizer alguma coisa de diferente. Ele me "limpou" das últimas vezes. Ele é obviamente dominante, especialmente nesta superfície. Tenho que ir lá, fazer o que precisar, e fazê-lo bem demais - afirmou Hewitt.
Em confrontos diretos, Nadal tem cinco vitórias em nove jogos, mas as últimas partidas não foram tão equilibradas como o retrospecto sugere. Nos últimos três jogos, o espanhol venceu sempre em sets diretos. O duelo mais recente foi em Roland Garros/2009, e Nadal, então número 1 do mundo, aplicou 6/1, 6/3 e 6/1.
Comments (0)
Postar um comentário