Sharapova e Henin fazem duelo 'precoce' neste sábado em Paris

Posted by gb | Posted in | Posted on 01:13

Partida é válida apenas pela terceira rodada no Torneio de Roland Garros

Justine Henin tênis Roland Garros  
Justine Henin tem a vantagem do retrospecto contra Sharapova em Roland Garros 
 
As duas já lideraram o ranking mundial e somam dez títulos em Grand Slams. Uma se aposentou, a outra sofreu sérias lesões, e ambas caíram no ranking. Por isso, Justine Henin (23 do mundo) e Maria Sharapova (13) se enfrentarão já neste sábado em Roland Garros, por volta das 11h30m (de Brasília) em jogo que vale apenas pela terceira rodada do torneio parisiense.
Belga e russa já se enfrentaram nove vezes, e a belga leva vantagem no confronto direto, com seis vitórias. Sharapova, porém, venceu o último jogo, que ocorreu no Australian Open de 2008, por 6/4 e 6/0. Naquele torneio, a russa avançou às semifinais ao derrotar a rival e, dias depois, levantou o troféu.
Em Roland Garros, porém, o histórico favorece a belga. Ela jogou apenas uma vez contra Sharapova (venceu por 6/4 e 6/2 em 2005), mas já conquistou o título do torneio quatro vezes: 2003, 2005, 2006 e 2007. Sua última derrota no complexo francês foi apenas em 2004, já que o afastamento do circuito fez com que ela não participasse das edições 2008 e 2009.

Maria Sharapova tênis Roland Garros 2r 
Sharapova busca o único título de Grand Slam ausente de sua prateleira
 
- Vai ser uma partida interessante. É bem cedo, na terceira rodada, mas espero uma grande luta, como sempre foi no passado. Será empolgante jogar contra ela novamente nesta segunda carreira. Acho que terei de elevar meu nível e ter intensidade, concentração e motivação bem altas para continuar no torneio. Sei que será difícil, mas me sinto pronta - previu Henin na coletiva concedida nesta sexta.
Sharapova vê a partida de modo parecido.
- Ela consegue administrar o ritmo bem e fazer seu próprio jogo, forçando você a devolver muitas bolas. É preciso ser paciente contra ela. Eu tive derrotas duras contra ela, mas em muitas delas aprendi muito. Tivemos partidas de ótima qualidade e algumas não tão boas. Espero que esta seja de boa qualidade.
Serena, Nadal e Djokovic em busca de vaga nas oitavas
A programação da quadra Philippe Chatrier só tem grandes nomes neste sábado, todos em busca de lugares nas oitavas de final em Roland Garros. Às 6h (de Brasília), a número 1 do mundo, Serena Williams, enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova (29).
Em seguida, Novak Djokovic (3) encara o romeno Victor Hanescu (37) e, logo depois, Rafael Nadal (2) faz um duelo de ex-número1 do mundo com o australiano Lleyton Hewitt (33).
- Eu me surpreenderei se ele fizer alguma coisa de diferente. Ele me "limpou" das últimas vezes. Ele é obviamente dominante, especialmente nesta superfície. Tenho que ir lá, fazer o que precisar, e fazê-lo bem demais - afirmou Hewitt.
Em confrontos diretos, Nadal tem cinco vitórias em nove jogos, mas as últimas partidas não foram tão equilibradas como o retrospecto sugere. Nos últimos três jogos, o espanhol venceu sempre em sets diretos. O duelo mais recente foi em Roland Garros/2009, e Nadal, então número 1 do mundo, aplicou 6/1, 6/3 e 6/1.

 

Comments (0)

Postar um comentário