Posted by gb | Posted in | Posted on 03:08
Meio-campista, que passou quatro anos na Alemanha, é o reforço colorado para o segundo semestre
Quatro anos de saudade em nada abalaram uma gratidão sem fim. Ícone da conquista da Taça Libertadores de 2006, que culminou com o título mundial do mesmo ano, o meia Tinga está de volta ao Inter. Na tarde desta quarta-feira, o jogador de 32 anos desembarcou em Porto Alegre, vindo da Alemanha, onde defendeu o Borussia Dortmund, para se apresentar ao Colorado. Vai assinar contrato até o fim de 2012. Ele só poderá jogar em agosto, quando estiver aberta a janela de transferências do exterior.
No aeroporto Salgado Filho, Tinga foi recebido com uma enorme festa feita por cerca de 150 torcedores. Recepção com direito a bandinha, bandeiras, sombrinhas em vermelho e branco, sinalizadores e bobinas de papel. Quase um pedaço do Beira-Rio. O jogador usou uma saída alternativa e não passou pelo saguão principal. Logo que passou pelo portão que o separava dos fãs, deparou-se com uma faixa com a mensagem: “Tinga, teu povo te ama. Seja bem-vindo”.
- Sem palavras. Não imaginava que seria assim. Estou vivendo a mesma emoção do dia da minha saída – resumiu.
Diante de tamanha demonstração de carinho, não se conteve. Caiu nos braços do povo, deixou que colocassem um gorro vermelho em sua cabeça, cantou e pulou com os colorados. Quase não conseguiu dar atenção aos jornalistas. Pelo sorriso largo, não cabia em si de felicidade. O diretor de futebol do Inter, Newton Drummond, foi recebê-lo.
Com direito a faixa, torcedores do Internacional recepcionam Tinga
Na Europa, Paulo César Tinga atuou em 154 partidas e marcou 31 gols. Além do Inter, o meia tinha propostas do Fluminense e do futebol árabe. Na visão da diretoria vermelha, Tinga não é um substituto para o volante Sandro, que irá para o Tottenham, da Inglaterra, assim que o time colorado encerrar sua participação na Libertadores da América. Ele é mais da função de criação, na visão do clube. A apresentação será na manhã de sexta.
Comments (0)
Postar um comentário