Posted by gb | Posted in | Posted on 19:01
Inglês acredita que Alonso poderia ter tirado o brasileiro do GP da China
Antigo companheiro de equipe de Fernando Alonso na McLaren, Lewis Hamilton comentou sobre a polêmica ultrapassagem do espanhol da Ferrari sobre Felipe Massa no GP da China em abril. Apesar de deixar claro que o bicampeão do mundo não fez nada de ilegal, o inglês acredita que a manobra poderia ter tirado o brasileiro da corrida e diz que não tomaria a mesma atitude.
- Aquilo poderia ter prejudicado bastante Felipe. Ele poderia ter saído da corrida se tivesse ido longe. Isso não é algo que eu teria feito – disse Hamilton à Reuters.
Na ocasião, Alonso ultrapassou o companheiro de equipe na entrada dos boxes, e Massa teve que jogar o carro na grama para evitar uma colisão. Apesar de afirmar que nunca fez este tipo de manobra, Hamilton acredita que disputas por posição fazem parte da Fórmula 1 desde que sejam feitas de forma limpa e profissional.
- Você está ali para competir com o outro, então na pista você corre e ultrapassa da forma mais limpa e profissional possível. Mas eu nunca fiz isso (que o Alonso fez) e definitivamente não é da minha natureza fazer o que ele fez – concluiu Hamilton, que teve problemas de relacionamento com Alonso quando foi companheiro de equipe do espanhol na McLaren.
Comments (0)
Postar um comentário