Posted by gb | Posted in | Posted on 03:06
Nadador americano vence nos 200m livre e nos 100m borboleta nos EUA
Michael Phelps chegou a sua primeira competição em piscina longa na temporada sem grandes pretensões de tempo. Deixou claro que não se raspou para disputar o Grand Prix de Charlotte e que só queria ver como se portaria. Mas para os adversários, chegar à frente do maior atleta olímpico da história é algo para comemorar. Peter Vanderkaay tentou. Guardou todo o fôlego para tentar surpreender o campeão olímpico dos 200m livre, que nadava na raia 1, nos últimos 50m da prova. Quase conseguiu. Por apenas quatro centésimos, Phelps conseguiu a vitória: 1m47s73.
Sem esconder o cansaço nem o sorriso por ver o adversário lhe dar trabalho no finalzinho, o nadador americano deixou para trás também o amigo e rival das disputas de medley, Ryan Lochte (1m49s05). A marca obtida por Phelps é a quinta melhor do ano. Na ponta do ranking está o francês Yannick Agnel com 1m46s83.
Pouco depois, Phelps foi à piscina mais uma vez. Antes da disputa da final dos 100m borboleta, o americano, na raia 4, parecia relaxado. Na hora da prova, no entanto, não deu chances aos rivais e garantiu a segunda vitória no dia. Com o tempo de 52s41, foi um segundo mais rápido que seu rival mais próximo, Tyler McGil (53s45).
Phelps irá nadar mais três provas na competição: 100m costas, 200m medley e 50m livre. Depois de Charlotte, ele passará três semanas fazendo treinamento de altitude no Colorado. Ele se prepara para o Campeonato Americano, que servirá como seletiva para o Pan Pacific, marcado para agosto, e para o Mundial de Xangai, em 2011.
Comments (0)
Postar um comentário