Posted by gb | Posted in | Posted on 16:19
Campeãs da primeira etapa do Circuito Mundial, em Brasília, Juliana e Larissa tiveram que se contentar com a prata em Xangai. Neste domingo, a dupla brasileira perdeu a decisão do torneio chinês para as atuais campeãs mundiais Jennifer Kessy e Apri Ross, dos Estados Unidos, e terminaram em segundo lugar. Com o vice-campeonato, a parceria mantém a liderança do ranking da temporada, com 1.140 pontos, e volta agora suas atenções para o Grand Slam de Roma, que será disputado entre os dias 17 e 22 de maio.
Além de Juliana e Larissa, o Brasil teve outra dupla no pódio do torneio feminino. Talita e Maria Elisa venceram a bicampeã olímpica Misty May e sua parceira Nicole Branagh na disputa pelo terceiro lugar e ficaram com o bronze.
Para avançarem à decisão, Juliana e Larissa bateram, nas semifinais, as compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/11. Na grande final, no entanto, a dupla campeã pan-americana caiu de produção no decorrer da partida e perdeu para Jennifer Kessy/Apri Ross de virada por 2 a 1 (15/21, 21/16 e 15/12). Sem o título, a parceria brasileira pôde ao menos comemorar a marca de 400 vitórias na carreira neste domingo.
- Eu e Larissa ficamos felizes por ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e atingir marcas históricas, que já foram alcançadas por duplas que tiveram grandes conquistas e foram referências no nosso início de carreira. Espero que possamos continuar nos superando e lutando por medalhas - disse Juliana, que bateu, ao lado de Larrisa, a marca ao vencer na semifinal.
Já Talita e Maria Elisa conseguiram o bronze ao baterem May e Branagh no tie-brake. As brasileiras venceram apertado por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 17/21 e 15/11, e agora já pensam no Grand Slam italiano.
- Foi uma partida complicada, mas estávamos bastante focadas em busca da medalha de bronze. A evolução do time é nítida. Estamos no caminho certo. O pensamento agora é na etapa italiana - afirmou Maria Elisa.
Comments (0)
Postar um comentário