'Desmotivado', Washington está fora da decisão contra o Cruzeiro

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:04

Técnico Ricardo Gomes conversou na última segunda e nesta terça-feira com o jogador, que só voltará ao time quando recuperar a alegria

Ricardo Gomes e Washington, treino do são paulo

Ricardo Gomes conversou com Washington e o tirou do jogo de quarta-feira

A desmotivação de Washington custou o lugar do camisa 9 entre os relacionados para a partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. O técnico Ricardo Gomes conversou duas vezes com o atleta nos últimos dois dias e resolveu dar um descanso para o jogador recuperar a concentração e o seu melhor futebol.

- Ele viveu uma série de fatos negativos, e vamos agora recondicioná-lo em todos os sentidos para que ele possa render. Ele não está conseguindo jogar bem e aí explode. Vamos recuperá-lo primeiro. Agora, ficará na base da conversa e do treinamento. Contra o Cruzeiro, tenho de usar jogadores que estão com a cabeça boa – explicou o técnico do Tricolor.

Gomes diferenciou os dois desabafos de Washington. O primeiro, feito após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista, rendeu uma multa de 20% nos vencimentos do atleta. O segundo, feito após a derrota do último domingo para o Botafogo por 2 a 1, foi encarado com naturalidade.

- Na primeira, contra o Santos, ele errou feio e foi punido. Agora não, foi um problema pessoal. O problema foi que ele utilizou o termo errado. Ele está se sentindo desmoralizado e falou desmotivado. É difícil o torcedor são-paulino entender isso. Mas ele vai ter todo o nosso apoio para poder voltar a ser o jogador que sempre foi - ressaltou.

Gomes disse que Washington gostaria de jogar nesta quarta, mas entendeu sua situação.

- Ele queria jogar, queria ajudar. A decisão de não utilizá-lo foi minha. É tudo muito novo na carreira dele. Ele nunca viveu a situação que está acontecendo aqui e é preciso ter calma – completou.

Sem Washington, o treinador apostará suas fichas em Marcelinho Paraíba e Fernandinho, que ficarão como opções no banco para o caso de o time precisar aumentar o seu poderio ofensivo na partida que terá início às 21h50m, no Morumbi.

Comments (0)

Postar um comentário