Fabuloso avisa: ‘Se a Holanda partir para cima vai correr sérios riscos’

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:38

Jogador acredita em jogo aberto nas próxima sexta-feira, em Porto Elizabeth


Luis Fabiano comemoração seleção brasileira 
Luis Fabiano comemora o gol marcado diantes dos chilenos na partida da última segunda (Foto: EFE)
 
A seleção de Dunga joga no contra-ataque e sabe explorar muito bem as jogadas aéreas. Nesta Copa do Mundo, diante do Chile, único adversário que tomou a iniciativa da partida, os brasileiros fizeram a sua melhor apresentação e venceram por 3 a 0. E é justamente essa atitude que o atacante Luis Fabiano, artilheiro do time na competição, com três gols, espera da Holanda, rival da próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth, pelas quartas de final do Mundial.
- Quando o adversário ataca, o Brasil crias as oportunidades e a bola chega ao ataque. Eu não vi o jogo da Holanda. Vi apenas alguns lances, mas pelo que eu percebi eles atacam muito e contam com jogadores de caractarísitcas ofensivas. Acho que a Holanda vai partir para cima do Brasil em busca do resultado. É uma seleção perigosa, temos que ter cuidado, mas toda seleção que parte para cima do Brasil corre sérios riscos - analisou o Fabuloso.
Luis Fabiano elogiou o desempenho da seleção brasileira diante dos chilenos. Segundo o jogador, a expectativa era que o confronto diante dos portugueses se desenrolasse da mesma maneira. Porém, o que se viu foi uma forte retranca lusa.
- Estou muito feliz pela classificação, jogamos muito bem, criamos oportunidades. No jogo contra Portugal, eu torcia para que o jogo fosse assim. Jogo aberto, jogo de muitas oportunidades. Estou muito feliz pelo gol. Acredito que daqui para frente as seleções vão jogar sempre com grandes adversários que vão partir em busca do resultado. Jogando assim, o Brasil é muito perigoso - afirmou o atacante da seleção.
A seleção brasileira vai seguir para Porto Elizabeth apenas na quarta-feira.

 

Kaká animado para o duelo contra a Holanda: 'É um jogo que promete'

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:36

Meia vem crescendo de rendimento já deu três passes para gol na Copa


Kaka Dunga Brasil Holanda 
Kaká e Dunga contra o Chile (Foto: EFE)
 
A atual Holanda ainda não encanta o mundo como o Carrossel da Copa do Mundo de 1974. Mas parece ser muito eficiente. O time comandado por Arjen Robben está invicto há 23 jogos. É a mais longa série invicta da história da seleção. A última derrota foi em um amistoso com a Austrália, em 2008. O duelo contra o Brasil, na próxima sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo, gera muitas expectativas. Inclusive entre os jogadores.
Kaká, que nunca enfrentou a Holanda, aguarda ansioso a partida. O último duelo entre os dois países aconteceu em 1999, quando o meia ainda nem era profissional.
- A Holanda vem fazendo uma Copa muito boa, é um jogo que promete. Será uma partida muito boa, mas não uma decisão antecipada - disse Kaká, lembrando que do outro lado da chave ainda há Argentina e Alemanha, seleções com muita tradição no futebol.
O jogo realmente promete. A Holanda vem de 12 vitórias seguidas em partidas oficiais - quatro na Copa do Mundo e oito nas eliminatórias. O último país que levantou o troféu vencendo todas as partidas nas eliminatórias e no Mundial foi justamente o Brasil, em 1970.
Não tenho ansiedade alguma para fazer gol, e na hora certa ele vai aparecer"
Kaká
Kaká vem crescendo de rendimento. O meia, que passou a temporada lutando contra problemas físicos, já tem três assistências na Copa e lidera o quesito na estatística da Fifa ao lado do alemão Thomas Müller. Mas o camisa 10 ainda não balançou a rede.
- Minha função é essa. O meia tem de abastecer o ataque. Não tenho ansiedade alguma para fazer gol, e na hora certa ele vai aparecer. Minha forma está melhorando. Estou me sentindo mais leve em campo.
Kaká também aproveitou para elogiar Daniel Alves e Ramires, que entraram no time na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, nas oitavas de final.
- Podemos dizer que o Daniel Alves é o 12º jogador da seleção. E o Ramires entrou e deu conta do recado.

Luis Fabiano Kaka Brasil Chile Kaká comemora o gol de Luis Fabiano contra o Chile no estádio Ellis Park (Foto: Reuters)

Pai de Elano: 'Ele está louco para jogar, mas não tem como'

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:35

Seu Geraldo fala com o filho após treino e diz que ele está bem machucado


elano  treino seleção brasileira 
Elano deixa o treino desta terça-feira cabisbaixo por não conseguir correr (Foto: Agência Estado)
A imagem de Elano deixando o treino colocou em dúvida a sua escalação para as quartas de final, contra a Holanda, às 11h (de Brasília) desta sexta-feira. A imprensa pode não ter conseguido falar com o jogador da seleção brasileira após o ocorrido, mas Geraldo Blumer, pai do meia, conversou com o filho por telefone ainda no quarto do hotel.
- Ele está bem machucado. O Elano está louco para jogar, mas não tem como - lamentou Seu Geraldo, por telefone.
No jogo contra a Costa do Marfim, o camisa 7 da seleção levou uma entrada desleal de Keita, foi substituído e desfalcou o Brasil nos jogos contra Portugal e Chile, apesar de os médicos dizerem que a lesão no tornozelo direito não é grave. Nesta terça, ao não conseguir participar das atividades físicas, Elano mostrou toda a sua frustração e voltou mancando para o hotel The Fairway, onde a delegação está hospedada.
- Ele está muito chateado com toda essa situação. O meu filho só quer voltar a jogar bola, que é o que mais gosta de fazer - disse o pai do atleta.

 

Pendurados vão se policiar para não levar amarelo contra a Holanda

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 12:59

Caso o Brasil se classifique, jogadores temem ser advertidos na partida da próxima quarta-feira, em Porto Elizabeth, e desfalcar o time na semifinal

r

luis fabiano gol brasil x chile 
Luis Fabiano diz que tomar cuidado para não levar  amarelo diante da Holanda (Foto: Getty Images)
 
Quatro jogadores da seleção brasileira vão precisar se policiar na partida de sexta-feira, contra a Holanda, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O zagueiro Juan, o volante Felipe Melo, o apoiador Kaká e o atacante Luis Fabiano estão pendurados com um cartão amarelo. Caso sejam advertidos e o Brasil consiga a vaga nas semifinais do torneio, eles estarão fora da próxima fase do Mundial.
Luis Fabiano, por exemplo, vibrou por não ter sido advertido pelo árbitro inglês Howard Webb. O Fabuloso afirmou ainda que vai tomar redobrar os cuidados não levar o cartão.
- Eu estou pendurado, e não gostaria de ficar de fora em um momento tão importante da competição, mas em determinados momentos você esquece e vai firme na bola. Graças a Deus, não tomei cartão, não estou fora do próximo jogo. Mas ainda tem a próxima partida, que eu vou pendurado, mas com certeza não vou tomar - afirmou o Fabuloso.
Kaká usou um discurso semelhante ao do Fabuloso. O apoiador já levou dois amarelos e um vermelho no Mundial. Para ele, todo cuidado é pouco na reta final da Copa do Mundo.
- O cartão amarelo me preocupou mais. Uma segunda expulsão na Copa não seria legal. Acho que o árbitro foi até um pouco severo. Tenho que me cuidar - disse Kaká.

 

Elano volta a sentir o tornozelo e abandona o treino físico mancando

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 12:57

Meia volta para o hotel sozinho e caminhando de cabeça baixa

http://www.globo.com/Globo.com/home/foto/0,,42586950-EX,00.jpg

A situação de Elano preocupa novamente a comissão técnica da seleção brasileira. O meia deixou o treino físico desta terça-feira no Randpark Golf Club, em Joanesburgo, após voltar a sentir a entorse no tornozelo direito. Sozinho e de cabeça baixa, o jogador saiu do local mancando e retornou para o hotel.
Elano iniciou normalmente a atividade física junto com os jogadores que não começaram a partida contra o Chile. Fez o aquecimento e começou um exercício com elástico junto com o zagueiro Thiago Silva. No entanto, logo nas primeiras arrancadas, sentiu o problema no tornozelo direito.
Ele abandonou, então, a atividade e chamou o médico José Luiz Runco. Eles conversaram por cerca de dez minutos enquanto os outros jogadores continuaram o treino físico. O meia chegou a mostrar durante alguns momentos o tornozelo.
Depois, Elano e Runco caminharam calmamente até o local em que estavam alguns equipamentos da comissão técnica. Nova conversa. E o meia, de cabeça baixa, dirigiu-se sozinho para o hotel The Fairway, onde a seleção brasileira está concentrada. Andava com dificuldades e parecia estar chateado.
Elano desfalcou a seleção brasileira nos últimos dois jogos da Copa do Mundo, contra Portugal e  Chile. O meia recebeu uma dura entrada durante a vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, na segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo.
 
Felipe Melo e Julio Baptista ficam fazendo tratamento
Felipe Melo e Julio Baptista, que também estão se recuperando de contusões e ficaram fora do jogo contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, não apareceram para treinar com os reservas. Eles ficaram fazendo tratamento intensivo na concentração. Felipe Melo está com um problema no tornozelo esquerdo, e Julio Baptista se recupera de uma torção no joelho esquerdo.
O tempo de recuperação dos três jogadores é curto. Na sexta-feira, o Brasil enfrenta a Holanda, às 11h (de Brasília), pelas quartas de final. A partida será em Porto Elizabeth.

 

Maradona compara gol irregular a pancadas sofridas por Lionel Messi

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:50

Mesmo favorecido, argentino critica arbitragem por não coibir violência: 'Se Torrado recebesse o cartão vermelho seria absolutamente natural'

 

Os mexicanos deixaram o campo reclamando - com razão - do primeiro gol argentino, marcado por Tevez em posição de impedimento. Mas do outro lado Maradona também se permitiu criticar a arbitragem comandada pelo italiano Roberto Rosetti. Para o técnico, tão grave quanto o erro no primeiro gol argentino foi a violência mexicana. Perguntado como se sentiria se estivesse no lugar do mexicano Javier Aguirre e visse sua equipe ser prejudicada, ele disparou:
- Sinto o mesmo que senti quando vi o juiz não fazer nada enquanto o México distribuía patadas. Se Torrado recebesse cartão vermelho seria absolutamente natural. Eles iam na perna, em vez de procurarem a bola. O que fazem com Messi é escandaloso, sequer vão na bola. Me preocupo muito mais que machuquem o Messi do que com um bandeirinha que se equivoque num impedimento - comparou.

Maradona coletiva ArgentinaMaradona diz que teme que violência dos adversários machuque seriamente o craque Lionel Messi(Foto: Getty Images)
Nas faltas, de fato, o México goleou a Argentina: 26 a 11. Mesmo assim, recebeu apenas um cartão amarelo. Para Maradona, as infrações do adversário provam que sua equipe foi superior durante toda a partida.
- Sabíamos que venceríamos pela qualidade dos nossos jogadores. Foi um jogo duro, com muita tensão dos dois lados, mas estávamos conscientes de que quando fizéssemos nosso jogo poderíamos abrir vantagem. Assim foi. A Argentina foi superior e passou sem sustos. Conhecíamos os possíveis erros que o México poderia cometer e nos aproveitamos deles - analisou.

 

Robinho prevê retranca e receita velocidade e jogadas pelas laterais

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:49

Gilberto Silva, porém, acha que chilenos não se limitarão a ficar na defesa

 

Robinho coletiva seleção brasileira 
Robinho dá a receita para a seleção furar a retranca dos rivais Foto: GLOBOESPORTE.COM) 

Nos três jogos em que a seleção disputou na Copa do Mundo, os adversários não pouparam esforços para evitar os gols e entraram em campo com um ferrolho. Nas duas primeiras partidas, contra a Coreia do Norte e Costa do Marfim, os brasileiros conseguiram superar os rivais e venceram por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente. Diante dos portugueses, no entanto, o placar não saiu do zero. Para o confronto desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no Ellis Park, em Joanesburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a postura do Chile não deve ser diferente. E o atacante Robinho tem a solução para furar a retranca.
- Nosso time precisa ser rápido. Quanto mais velocidade, mais difícil fica para o marcador. Temos que jogar assim o tempo todo. Além da velocidade, o nosso time também precisa usar os lados do campo. Só assim teremos mais chances de marcar os gols - afirmou o jogador.
Apesar de o Chile ter jogado para frente nas partidas da primeira fase da Copa do Mundo, contra Honduras, Suíça e Espanha, Robinho não acredita que os adversários terão a mesma postura nesta segunda-feira.
- A maioria das seleções tem jogado atrás. O Chile nos outros jogos atuou para frente, mas não sei se contra o Brasil eles vão fazer isso. Se eles jogarem fechados, nós temos que tocar a bola rápido para furar esse bloqueio - afirmou o jogador.
Para Gilberto Silva, porém, os chilenos não vão ficar esperando a seleção no campo de defesa.
- O que pudemos ver é que eles não têm medo de jogar. Até mesmo quando tiveram um jogador expulso. Não é uma equipe que vai ficar recuada atrás. Eles saem para jogar, não se limitam apenas a defender. Daqui para frente, cada jogo é uma final - afirmou o volante.

 

Raio-X: Brasil quase completo tem defesa chilena desfalcada pela frente

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:47

Retrospecto recente e na história das Copas dão vantagem ao time de Dunga


montagem dunga bielsa 
Dunga e Bielsa têm um encontro marcado nesta segunda, em Joanesburgo (Foto: Getty Images)
 
Nas outras vezes que teve o Brasil pela frente em Copas do Mundo, em 62 e 98, o Chile deu adeus à competição. Por mais que o discurso de Dunga e dos jogadores seja de respeito, qualquer resultado que não seja a classificação da seleção seria uma grande zebra. Não seria a primeira na África do Sul, é verdade. A Itália que o diga. O retrospecto recente, porém, de cinco vitórias brasileiras desde 2007, sempre marcando três ou mais gols, mostra uma grande diferença técnica de uma seleção para outra.
Para piorar a situação do Chile nas oitavas de final, a sua dupla de zaga titular não vai encarar o Brasil. Medel e Ponce foram suspensos por receberem o segundo cartão amarelo na derrota para a Espanha. Contreras, que jogou apenas nove minutos nesta Copa, terá a missão de marcar o ataque completo do Brasil com Kaká, Robinho e Luis Fabiano. No entanto, a seleção dificilmente estará completa no duelo decisivo desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Felipe Melo está praticamente vetado da partida, e Elano ainda é dúvida.
Além disso, a campanha da seleção brasileira na primeira fase, mesmo sendo contestada, é muito mais sólida. A vitória magra por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte na estreia não foi tão suada quanto faz parecer o placar. O Brasil jogou com tranquilidade e só levou gol em desatenção da defesa no finzinho. Idem para o 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O domínio foi sempre verde e amarelo. Diante de Portugal, um empate sem gols e sem sobressaltos que valeu o primeiro lugar do Grupo G.
O caminho chileno foi muito mais acidentado. Duas magras vitórias por 1 a 0 sobre Honduras e Suíça, que poderiam ter um desfecho diferente com um lance bem sucedido dos adversários. O gol diante dos europeus, por sinal, só saiu aos 29 minutos do segundo tempo, apesar da superioridade sul-americana. No último jogo, a Espanha aproveitou as falhas da defesa chilena para roubar a primeira colocação do adversário, que só precisava do empate, com uma vitória por 2 a 1.


 

Argentina repete filme, bate o México e vai atrás da Alemanha nas quartas

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 16:26

Gol ilegal de Carlitos Tevez abre caminho na vitória por 3 a 1. No sábado, às 11h, hermanos fazem duelo de campeões contra o algoz da Copa de 2006


A figura de Maradona à beira do campo, envergando seu terno cinza, ajuda a lembrar que este não é um filme repetido. O técnico é novo, mas o roteiro argentino no mata-mata da Copa de 2010 vai se desenhando como um plágio de 2006. Neste domingo, a vítima foi o México, assim como tinha sido há quatro anos, com a diferença de que, desta vez, foi um gol ilegal de Tevez que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1. Cenas do próximo capítulo: no sábado, às 11h, na Cidade do Cabo, está marcado para as quartas de final um duelo de campeões, daqueles que fazem tremer qualquer estádio. Na outra metade do campo, bate ponto a tricampeã Alemanha, algoz dos hermanos no último Mundial. Saiam da frente.
Em 2006, a Argentina bateu o México na prorrogação, com gol de Maxi Rodríguez, e foi eliminada pelos alemães nos pênaltis. Maradona, que estava em frente à TV há quatro anos, espera que agora a segunda parte do filme tenha um final mais feliz.

Tevez Messi gol ArgentinaCarlos Tevez à frente de Messi: com dois gols, ele foi o melhor em campo no domingo (Foto: Getty Images)
 
No domingo, os 84.337 torcedores no Soccer City viam um México abusado e bem armado no início do jogo, quando Tevez abriu o caminho da vitória argentina em claríssimo impedimento, ignorado pelo juiz. Higuaín fez 2 a 0 e assumiu a artilharia da Copa, com quatro gols. O próprio Tevez, com um foguete de fora da área, ampliou o placar, e os mexicanos ainda diminuíram com Hernández. Bem marcado, Messi fez boas jogadas, mas não conseguiu repetir as atuações anteriores, e ainda não foi desta vez que conseguiu balançar a rede.

Oscar Perez goleiro México papel 
Antes de fazer qualquer defesa, Perez fez um bico ajudando a limpar o campo (Foto: Getty Images)
 
O jogo
Se Maradona era torcedor em 2006, desta vez ele tinha responsabilidades à beira do gramado. O técnico deixou Verón e Guitérrez no banco, lançando Maxi Rodríguez e Otamendi. Na zaga, Burdisso foi mantido no lugar do lesionado Samuel. Do outro lado, Javier Aguirre surpreendeu ao fazer uma pequena revolução no elenco: "Chicharito" Hernández barrou Franco no ataque e ainda ganhou um novo companheiro: Bautista, que não tinha atuado um minuto sequer, mas superou Barrera na disputa para substituir o machucado Vela.
O primeiro embate do dia foi entre o goleiro Perez e um enorme rolo de papel higiênico jogado pela torcida no meio do campo. O juiz italiano Roberto Rosetti parou o jogo aos cinco minutos, e o carequinha que guarda as traves mexicanas se encarregou de fazer a faxina no gramado.

messi maradona argentina x méxico 
Maradona aplaude Messi, que não chegou a brilhar na partida deste domingo (Foto: Getty Images)
 
Messi se engraçou aos sete, em jogada individual que terminou em chute prensado na zaga. Mas o primeiro grande susto saiu logo depois, pelos pés de Salcido, que soltou um foguete do meio da rua e por pouco não surpreendeu Romero: o goleiro fez mão de maionese e a bola explodiu no travessão. Em seguida, Guardado bateu de fora da área e viu o tiro, com incrível efeito, raspar a trave. O camisa 10 da Argentina arrancou de novo aos 12 e ganhou do zagueiro na corrida, mas tentou uma jogada que nem o maior craque da Copa consegue: encobrir um goleiro que estava em cima da linha.
Nos primeiros 15 minutos, três finalizações para cada lado, mas o México chegava com mais perigo. E a defesa conseguia a proeza de anular as jogadas argentinas pelas pontas. Engarrafado no meio, Messi tinha que voltar até a linha do meio de campo, sempre com pelo menos dois jogadores beliscando seus calcanhares.
  
Impedimento? Hein?
A solução para sair dessa enrascada? Uma ajudinha do apito. Aos 26, Messi tocou para um Tevez em posição duvidosa. O atacante dividiu com o goleiro e a bola voltou para o camisa 10 que tentou encobri-lo. Aí reapareceu Tevez, e desta vez sua posição não tinha nada de duvidosa. Completamente impedido, Carlitos cabeceou livre para o fundo da rede.
Enquanto Tevez se ajoelhava perto da bandeirinha de escanteio e mordia o escudo na camisa, os mexicanos voltavam para dar a saída no meio de campo. Foi aí que o telão do estádio, contrariando o habitual na Copa, mostrou o replay do lance, com tira-teima e tudo. Resultado: um exército verde partiu em direção ao árbitro italiano. Rosetti ainda foi consultar o assistente Stefano Ayroldi, mas a dupla confirmou a lambança: Argentina 1 a 0.

Torrado Salcido Marquez MéxicoMexicanos avançam no assistente após o gol ilegal de Tevez. que abriu o placar (Foto: Getty Images)
 
Aos 33, os hermanos receberam outra ajuda generosa, desta vez do zagueiro mexicano Osorio, disparado o pior em campo no primeiro tempo. Na entrada da área, o camisa 5 recebeu a bola sozinho, tranquilo, soberano, só ele e a Jabulani. Mesmo assim conseguiu se enrolar todo. Entregou o ouro para Higuaín, que, surpreso com o presente, invadiu a área e teve frieza para driblar o goleiro antes de fazer o segundo.
 No vídeo ao lado, dá para ter uma ideia das presepadas de Osorio durante a partida. Mas Higuaín não tem nada com isso. Artilheiro da Copa com quatro gols, ele partiu acelerado em direção a Maradona, que agradeceu com um abraço caloroso. Pouco antes, ganhou os parabéns do lateral Heinze, que não percebeu o cinegrafista à beira do campo e – bum – deu uma cabeçada na câmera. Em um milésimo de segundo, a euforia virou fúria, e o argentino, no reflexo, deu um tapão no equipamento. Segue o jogo.
Os dois gols deram um banho de água fria no México, e a Argentina teve chances de ampliar. Aos 36, Di María chutou cruzado e obrigou Perez a fazer grande defesa. Quatro minutos depois, Higuaín ganhou de Osorio – sempre ele – no alto, mas cabeceou para fora.
Repleto de tensão, o primeiro tempo terminou com bate-boca e empurra-empurra na saída para o vestiário. Na boca do túnel, o bolo de gente incluía jogadores mexicanos, Maradona, reservas argentinos. Blanco e Clemente Rodríguez chegaram a trocar empurrões. No fim das contas, o tumulto foi controlado e todos desceram na santa paz para os 15 minutos de descanso.
  
Foguete de Tevez destrói o México
Na volta para o segundo tempo, Javier Aguirre tirou Bautista – que não fez absolutamente nada em seus únicos 45 minutos na Copa – e lançou o atacante Barrera. A estratégia ofensiva do México, contudo, foi dizimada por um torpedo inapelável de Tevez. Aos sete minutos, o camisa 11 perdeu a bola para os zagueiros na frente da área, mas recuperou a posse e não pensou duas vezes: um canudo no ângulo de Perez, golaço, 3 a 0.
Aos poucos, o México voltou a respirar. A equipe aumentou o volume de jogo e chegou algumas vezes, principalmente com chutes fortes de fora da área. Guardado, Salcido, cada um foi tentando o seu, e o goleiro Romero botava para escanteio ou via a bola sair em tiro de meta. Hernández teve sua primeira chance de cabeça aos 17, mas mandou por cima do travessão.

gol méxico x argentina 
Bola na rede: Hernández deu um sopro de esperança ao México no segundo tempo (Foto: Getty Images)
 
Aos 23, descanso merecido para o guerreiro Tevez. Autor de dois gols, ele deixou o campo para a entrada de Verón e ganhou o abraço agradecido de Maradona.
O esforço asteca persistiu. Aos 24, Heinze salvou em cima da linha o que seria o gol de Barrera. Aos 26, não houve jeito. Hernández botou na frente, criou espaço dentro da área e encheu o pé esquerdo, balançando a rede de Romero.

torcedor méxico x argentina 
Ao fim do jogo, o torcedor mexicano, solitário, não consegue conter a frustração (Foto: Getty Images)
 
Com Messi apagado, a Argentina não conseguia emplacar seus contra-ataques. Mas os comandados do Pibe deram um jeito de segurar o ímpeto verde e manter o placar a seu favor. O camisa 10 ainda teve uma oportunidade de ouro para marcar no último minuto. O chute esbarrou no goleiro Perez, que mandou a escanteio.
Fim do filme, sobem os créditos: Tevez é eleito o melhor da partida pelos internautas que votaram no site da Fifa; Higuaín passa a ser artilheiro isolado do Mundial, com quatro gols, Messi não estufa a rede e mantém seu jejum; Maradona segue inflado de confiança. Agora, o treinador pode pensar na reprise de sábado – torcendo, claro, para que a película tenha um desfecho diferente.

mexico argentinaDecepção verde, festa em azul e branco: a Argentina está nas quartas de final da Copa (Foto: Reuters)




 

Cielo vence os 50m livre em Paris e quebra marca de Popov sem maiô

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 16:20

Brasileiro se torna primeiro a bater o russo vestindo apenas uma bermuda

Em outubro do ano passado, Cesar Cielo já traçava a meta: nadar, de bermuda, mais rápido que o russo Alexander Popov, que estabeleceu 21s64 nos 50m livre em 2000, recorde mundial antes que os supermaiôs fizessem parte do cenário da natação. O brasileiro precisou de pouco mais de seis meses para isto. Neste domingo, 27 de junho de 2010, ele se tornou o primeiro nadador desde o fim dos modernos trajes a superar o russo. Com 21s55, Cielo venceu o Paris Open, vestindo apenas uma bermuda.
Cesar Cielo Paris Open natação 50m livreCesar Cielo, nadador do Flamengo, festeja a marca neste domingo, no Paris Open (Foto: AFP)
 
Recordista olímpico e mundial da prova, o nadador deixou para trás os franceses Fabien Gilot (21s83), vencedor dos 100m livre em Paris, e Frédérick Bousquet (21s95). Era de Bousquet a melhor marca dos 50m livre este ano (21s71). O brasileiro tinha o segundo melhor tempo (21s80), estabelecido em maio, no Troféu Maria Lenk, em maio.
No Twitter, Cielo festejou o feito.
- Finalmente abaixo dos 21s64!!! Até mais cedo do que eu esperava na temporada. Obrigado a todos que torceram. Primeiro nadador abaixo do Popov! Valeu galera, muito feliz com o resultado aqui em Paris. Primeira missão cumprida. Agora, rumo ao Pan Pacific e a tempos mais baixos - escreveu, usando dois posts de seu microblog.
Cielo é o atual detentor dos recordes mundiais dos 50m (20s91) e 100m livre (46s91), ambos estebelecidos com a ajuda de supermaiôs.
Agora, o brasileiro nadará o GP de Athens, na Georgia (EUA), em julho, seguindo sua preparação para o Pan-Pacífico, em Irvine (EUA), de 18 a 22 de agosto, sua principal prova nesta temporada. Ao lado dos brasileiros Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos, que treinam e moram com ele, em Auburn, Cielo optou por disputar um meeting menor em julho, para não ter desgaste com longas viagens.

 

Robinho não teme violência do Chile, time mais indisciplinado da Copa

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 16:18

Rei das Pedaladas afirma que seleção vai entrar em campo para jogar futebol. Adversário do Brasil levou dez cartões amarelos e um vermelho 

 http://www.globo.com/Globo.com/home/foto/0,,42518721-EX,00.jpg

O próximo adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo é o mais indisciplinado do torneio. Em três partidas no Mundial da África do Sul, o Chile levou dez cartões amarelos e um vermelho. Mesmo com todas essas informações negativas, o atacante Robinho não está ligando para o excesso de vontade dos rivais da próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
- Não estamos preocupados se eles são violentos ou não. Estamos preocupados em jogar futebol. Se eles entrarem em campo dessa forma, nós vamos tentar fazer o nosso papel - disse o jogador.
Para o jogo diante do Brasil, o volante Estrada, expulso na derrota por 2 a 1 para a Espanha, na última sexta-feira, em Pretória, está fora. Os zagueiros Ponce e Medel foram advertidos com o segundo cartão amarelo e vão cumprir suspensão na partida diante dos brasileiros.
Em três confrontos na Copa do Mundo, a seleção brasileira levou três amarelos, e Kaká foi advertido com dois cartões na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim e acabou expulso. O apoioador cumpriu suspensão automática e vai retornar à equipe nesta segunda-feira.
A equipe mais disciplinada do torneio é a Espanha, que não levou nenhum cartão em três partidas na Copa do Mundo da África do Sul.

 

Telão exibe replay de gol ilegal de Tevez e gera protestos em campo

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 16:16

Jogadores mexicanos cobram do árbitro a anulação do primeiro gol argentino, após assistirem à imagem no Soccer City 

 

Em um dia crítico para a arbitragem da Copa do Mundo, que já havia se equivocado de forma grave na partida entre Alemanha e Inglaterra, o primeiro gol argentino diante do México também foi fruto de uma falha grosseira do auxiliar Stefano Ayroldi, que não assinalou impedimento claro de Tevez aos 26 minutos do primeiro tempo.
Após a jogada, o telão do Soccer City exibiu para todos os espectadores presentes no Soccer City o replay da jogada e a clara posição irregular do atacante argentino. Assim que a imagem foi mostrada, os jogadores mexicanos, que já caminhavam para dar a saída de bola, correram imediatamente na direção do árbitro Roberto Rosetti, que validou o gol, pois o auxiliar já havia  corrido em direção à linha central do gramado.
Rosetti foi consultar o assistente sobre o lance e desta vez virou alvo também dos jogadores argentinos, que cobravam que o gol já havia sido confirmado. Depois de muita discussão entre arbitragem e jogadores, e mesmo com a exibição de a imagem ter comprovado a irregularidade do lance, a arbitragem optou por não voltar atrás na marcação do gol a favor da Argentina.

Lance do 1º gol da argentina, confusao com arbitro e 
auxiliar 
O árbitro Roberto Rosetti protege o assistente Stefano Ayroldi dos protestos dos jogadores (Foto: Reuters)
 

 

Jogadores italianos são recebidos com vaias e gritos de 'vergonha'

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 09:10

Torcedores compareceram ao aeroporto romano de Fiumicio para protestar

 

Após a eliminação inesperada na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção italiana desembarcou em Roma, na manhã deste sábado, e foi recebida com muitas vaias. Um grupo de torcedores compareceu ao aeroporto e protestou aos gritos de "vergonha". A chegada da delegação na capital aconteceu por volta das 8h (3h de Brasília) e contou com um grande aparato policial.

torcida itália protesto jornal vergonhaTorcedor exibe capa de jornal que resume o sentimento do país com a Azzurra (Foto: agência EFE)
 
Com semblantes sérios e tensos, alguns jogadores deixaram o terminal acompanhados de seguranças. Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana, foi um dos principais alvos dos torcedores. Um dos poucos a falar com a imprensa, Simone Pepe criticou a capa do jornal "il Giornale" de propriedade da família Berlusconi, que estampou 11 caixões azuis em um campo de futebol após a derrota italiana para a Eslováquia por 3 a 2.

CAnnavaro itália desembarque 
Com o semblante fechado, Cannavaro desembarca em Roma (Foto: Agência Reuters)

- Quem aqui escreve para 'il Giornale'? Não há ninguém. Por terem colocado esses caixões na capa, parece que são coveiros - afirmou ele, que reconheceu a má campanha da seleção na África do Sul.
O atacante Fabio Quagliarella pediu desculpas aos torcedores italianos.
- Pedimos perdão e esperamos que no futuro a Itália esteja mais forte - declarou o jogador.

 

Proteção usada por Julio Cesar tem peça de metal, dizem jornais

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 09:08

Colete com barbatanas metálicas ficou aparente durante jogo contra Portugal. Médico diz que goleiro tem uma protrusão discal

 
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/26/frame_juliocesar02_30.jpg 
Durante atendimento, proteção com metal usada pelo goleiro fica aparente (Foto: reprodução Sportv)
 
Uma das imagens que mais ficaram marcadas no empate por 0 a 0 entre Brasil e Portugal, na última sexta-feira, foi a do atendimento ao goleiro Julio Cesar após uma colisão com o português Raul Meirelles. Após o choque, a camisa de Julio Cesar se rasgou e, por baixo das duas outras camisas que o goleiro usava, apareceu um colete lombar. No momento em que era atendido pelos médicos, foi possível ver um material aparentemente metálico em forma de U junto ao colete.
Na zona mista, após o jogo, Julio Cesar foi perguntado sobre o material. Segundo "O Globo" e "O Estado de S. Paulo", o goleiro admitiu que a peça é metálica, mas pediu para que isso não fosse revelado:
- É por causa da Fifa, tem ferro - disse o goleiro, segundo "O Globo"
- Tem um negócio de ferro ali, mas não vai escrever isso, por causa da Fifa, senão você vai me ferrar - disse Julio, segundo "O Estado de S.Paulo".
Por causa disso, o preparador de goleiros Wendel Ramalho teria retirado o material e o escondido dentro de um agasalho da CBF após o apito final. Questionado sobre se havia alguma parte de metal na proteção que o goleiro usa, o médico José Luiz Runco foi categórico ao responder.
- Não, não... – disse.
A Lei IV da FIFA diz textualmente que "um jogador não pode usar nenhum equipamento que possa ser perigoso para ele mesmo ou para outro jogador" - mas não fala textualmente nada sobre materiais. A questão é se a peça aparentemente metálica usada pelo goleiro poderia causar o citado perigo.  Segundo o comentarista  Arnaldo César Coelho, a questão não é fácil:
- Se for apenas uma bandagem, a CBF não precisa consultar ninguém. Mas se tiver algum objeto mais duro ali e que possa colocar em risco um adversário numa eventual dividida, aí é necessário pedir autorização do árbitro.
O ex-árbitro da FIFA e também comentarista Renato Marsiglia chamou atenção para outro ponto:
- O árbitro deve ser consultado. O caminho natural é a CBF procurar a Fifa, que delega a decisão ao árbitro, que pode aceitar ou não. Como fez a Costa do Marfim com a proteção que o Drogba usou no braço. Normalmente, antes do jogo, o trio de arbitragem confere chuteiras, caneleiras, brincos, anéis, colares... Agora, se o árbitro percebe que tem algo diferente num jogador e sem ele ter sido consultado, pode mandar o atleta retirar a proteção ou então pedir para que o jogador seja substituído
No caso citado por Marsiglia, a seleção brasileira tentou impedir que o atacante Drogba, da Costa do Marfim, atuasse com uma proteção no braço, fraturado pouco antes do Mundial da África do Sul. Justamente por acreditar que havia metal no objeto. O jogador atuou e fez um gol na derrota por 3 a 1 para o Brasil.
Julio Cesar afirmou também que a proteção usada é comum no seu dia-a-dia. Segundo o camisa 1, é apenas algo que o deixa mais confortável. Segundo Runco,  o problema de Julio Cesar é uma protrusão. De acordo com dicionários médicos, isso é uma saliência ou o deslocamento para frente de alguma membrana, osso ou músculo. No caso da protrusão discal, o problema ocorre nos discos que formam a coluna vertebral.
Esse problema atrapalhou o goleiro na preparação para a Copa do Mundo. Depois de sofrer uma pancada no primeiro tempo do amistoso contra o Zimbábue, ele ficou alguns dias treinando à parte para se recuperar.

Com dois gols de Suárez, Uruguai bate a Coreia do Sul e vai às quartas

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 09:06

Atacante chega à artilharia do Mundial, com três gols, e põe a Celeste entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1970

O Uruguai fez história neste sábado. Após 40 anos, a Celeste volta a figurar entre as oito melhores seleções do planeta. Com uma vitória sofrida de 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, em Porto Elizabeth, o time - com a velha fibra que lhe é característica - chegou às quartas de final da Copa da África do Sul. Os gols que colocaram os sul-americanos na próxima fase do torneio foram marcados pelo atacante Luis Suárez. No primeiro, ele contou com uma senhora ajuda do goleiro Jung Sung Ryong. No segundo, anotou uma pintura sem chances para o arqueiro rival.

Suarez gol Uruguai contra Coreia do Sul Suárez comemora o primeiro gol do Uruguai contra a Coreia do Sul na vitória por 2 a 1 nas quartas de final.  (Foto: Reuters)

Agora, o Uruguai, que não passava das oitavas de final desde o Mundial de 1970, espera o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Gana que ainda se enfrentam neste sábado, às 15h30m (20h30m no horário sul-africano).
 
Coreia assusta, mas goleirão vacila
Apesar de entrar com uma formação um tanto defensiva, com cinco homens no meio de campo e apenas um na frente, a Coreia do Sul começou a partida partindo para cima do Uruguai. Aos três minutos, Maxi Pereira fez falta em Park Ji Sung na entrada da área. Na cobrança, o atacante Park Chu Young, que fora elogiado pelo técnico Oscar Tabárez na véspera do duelo, carimbou a trave direita de Muslera.
 A Celeste respondeu logo em seguida com um chute de primeira de Forlán. O goleiro Jung Sung Ryong agarrou firme. No entanto, aos sete minutos, o arqueiro mostrou que não era assim tão confiável e falhou feio em um cruzamento rasteiro e despretensioso de Forlán. Sem ter nada a ver com isso, o artilheiro Luis Suárez, completamente sozinho, abriu o placar no estádio Nelson Mandela Bay.
O erro de Jung Sung abalou os sul-coreanos, que passaram a errar passes fáceis e tentar bolas longas contra a bem postada defesa rival. Os uruguaios, por sua vez, com a vantagem no marcador, atuavam com absoluta tranquilidade.
A prova da segurança sul-americana foi que somente aos 31 minutos a Coreia voltou a chegar com perigo, e mesmo assim em um chute de fora da área. Após jogada iniciada por Park Ji Sung, o atacante Park Chu Young arrematou de canhota em lance que assustou o goleiro Muslera. A dupla de “Parks” era a única que conseguia, um pouco, incomodar a zaga comandada pelo ex-são-paulino Diego Lugano.
 
Maxi Pereira tenta, mas coreano corta com a mão
Pouco antes do término do primeiro tempo, Suárez teve chance de ampliar em um dos vários contra-golpes puxados por Forlán. Mas o meia Ki Sung Yueng, usando uma das mãos, chegou a tempo de travar o chute do lateral Maxi Pereira que chegou de surpresa no ataque. O juiz alemão Wolfgang Stark ignorou o toque e não marcou o pênalti.
No segundo tempo, o técnico Oscar Tabárez arrumou dois problemas: Godín, que voltou a sentir problemas estomacais, deu lugar a Victorino. O outro foi o gramado que, criticado pelo treinador uruguaio no dia anterior, dava sinais de desgaste, ainda mais com a chuva que desabou em Porto Elizabeth após o intervalo.
 
Com ajuda da torcida, Coreia do Sul pressiona
Nas arquibancadas, os sul-coreanos, mais organizados maioria entre os pouco menos de 30 mil espectadores presentes, tentavam incentivar sua seleção, que ameaçou aos quatro em um bom cruzamento do lateral Lee Young Pyo cortado por Fucile na pequena área. Na sequência, Park Chu Young, sozinho na grande área, desperdiçou uma oportunidade clara de empate.
Empolgados, os sul-coreanos ditavam o ritmo, encurralando a Celeste em seu campo de defesa. Ao contrário do primeiro tempo, Forlán e Suárez não conseguiam organizar contra-ataques nem prender a bola no campo adversário. Ji Sung Park, aos 13, teve nova chance. Mas sua cabeçada acabou sendo defendida por Muslera.
 
Abafa e empate
Vendo que sua equipe estava com o total controle da partida, o técnico Huh Jong Moo ousou e sacou o meia Kim Jae Sung e colocou mais um atacante: Lee Dong Gook.
 E a substituição acabou surtindo efeito. Com um homem mais na frente, a Coreia do Sul, na base do abafa e fazendo jus ao apelido de “Guerreiros Taeguk”, chegou a igualdade aos 23 com Lee Chung Yong, de cabeça, após um lance mal cortado pela, até então, invicta defesa uruguaia que acabou sofrendo seu primeiro gol no Mundial. Um minuto depois, o camisa 17 teve excelente oportunidade de fazer o segundo, mas acabou chutando em cima do arqueiro uruguaio.
A resposta sul-americana veio somente aos 27. Suarez, aproveitando uma linha de impedimento mal executada pela defesa rival, chutou cruzado para boa defesa de Jung Song Ryong.

O lance despertou a Celeste que, debaixo de muita água, passou a agredir mais os sul-coreanos em busca da vitória ainda no tempo normal. E a recompensa não demorou a chegar. Aos 30, Luis Suarez fez jogada individual pelo esquerda e bateu com efeito no ângulo oposto de Jung Sung Ryong. O goleiro se esticou todo, mas em vão. 2 a 1 para o Uruguai em um golaço de Suárez, novo artilheiro do Mundial ao lado de David Villa, Vittek e Higuaín com três gols.
Aos 42 minutos, a Coreia assustou os uruguaios com um chute cruzado de Park Chu Young, que passou por baixo do goleiro Muslera. Lugano, bem posicionado, salvou o gol de empate e a vaga uruguaia. Nos minutos finais, com muita garra e aplicação tática, os sul-americanos garantiram presença entre as oito melhores seleções do Mundial da África do Sul.



 

Jogo mais longo da história é adiado por falta de luz após 10h de disputa

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:23

John Isner e Nicolas Mahut quebram recordes de aces e seguem empatados em 59/59 no quinto set. Placar da Quadra 18 de Wimbledon entra em pane

 

Experimente você, leitor, tentar lembrar de uma partida longa ou de um recorde de duração no tênis. Se lembrou, esqueça. Esta marca caiu nesta quarta-feira, no duelo entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, válido pela segunda rodada do Torneio de Wimbledon. Na partida mais longa da história do tênis, os dois ficaram em quadra por 10h, disputaram 877 pontos, dispararam 193 aces e converteram apenas dois break points.

John Isner Wimbledon tênis 
Isner lamenta ponto perdido no 86º game do segundo set, antes de o placar entrar em pane (Getty Images)
 
E nem assim saiu um vencedor nesta quarta-feira. O quinto set, empatado em 59 a 59 (é isto mesmo, cinquenta e nove a cinquenta e nove), foi interrompido por falta de luz natural, por volta das 21h de Londres (17h em Brasília). As quatro primeiras parciais foram 4/6, 6/3, 7/6(7), 6/7(3) - primeiros algarismos apontam os games vencidos por Mahut. Apenas a última parcial durou 7h06m, estabelecendo uma nova marca para o set mais longo da história.
- Estamos lutando como nunca fizemos antes. Alguém tem que vencer, então vamos voltar amanhã. A torcida queria ver o fim, mas não deu - lamentou Mahut ao deixar a Quadra 18, lotada.
Isner mostrou curiosidade para saber os números do jogo
- Isto nunca mais vai acontecer. Não sei o que dizer. Ele sacou incrivelmente, eu saquei incrivelmente. Gostaria de ver as estatísticas.

Nicolas Mahut Wimbledon tênis 
Mahut chora oportunidade perdida (Getty Images)
 
A partida começou na terça-feira, mas foi interrompida quando Isner venceu o quarto set e não havia mais luz natural em Londres para que a disputa continuasse. Os dois voltaram à quadra por volta das 10h (de Brasília) desta quarta e, aos poucos, os recordes começaram a cair: quinto set com mais games na história de Wimbledon, partida de simples mais longa já vista no All England Club, quinto set mais longo de todos os tempos, partida mais longa (simples ou duplas) na história de Wimbledon, número de games disputados desde que o tie-break foi implantado no tênis, etc.
Quando sacou no 75º game do quinto set, Isner disparou seu 79º ace e quebrou também o recorde de Ivo Karlovic, que executou 78 saques, marca considerada inquebrável por muitos. O americano, aliás, teve três match points na primeira metade do quinto set, mas Mahut se safou de todos, sempre com ótimos saques.
No Twitter, outros tenistas se espantavam. "Esta partida não existe", exclamou Andy Roddick. "É muita disposição", ressaltou o indiano Rohan Bopanna, depois de 4h20m de quinto set. Eles estão quebrando todos os recordes. Alguém, disque 911!", brincou o também indiano Mahesh Bhupathi. "Que loucura!", disse o argentino Juan Mónaco. "Ninguém precisa urinar?", perguntou Roddick quando o quinto set já passava de 5h.

Mohamed Lahyani Wimbledon árbitro cadeira quadra 18 tênis 
O árbitro de cadeira Mohamed Lahyani tenta relaxar no intervalo entre dois games (Foto: Reuters)
Quando a partida chegou à marca de 8h de jogo, por volta das 15h de Brasília (19h locais), a organização decidiu cancelar os jogos seguintes na Quadra 18. Enquanto isso, Isner e Mahut seguiam trocando aces e confirmando serviços.
Placar entra em pane após 100º game
No centésimo game, quando sacou para empatar o set em 50/50, Mahut também chegou a 78 aces, igualando a antiga marca de Karlovic. Neste momento, porém, Isner já havia elevado o recorde para 92. O americano cedeu dois break points (apenas o segundo e o terceiro do francês no jogo) no 101º game, mas se salvou - para variar - com dois ótimos saques.
Foi então que o placar em tempo real do site de Wimbledon entrou em pane. Após o 50/50, o marcador passou a exibir 1/0 Isner, em vez de 51/50. O tempo total de jogo também desapareceu da tela. O placar da Quadra 18 apagou. Os games eram narrados pelo árbitro de cadeira, Mohamed Lahyani. E quando o jogo chegou a 58/57, com 9h40min de partida, o quinto set já era mais longo que as 6h33m da partida mais longa da história até hoje.
A última grande chance do jogo foi de Isner, que teve um quarto match point quando Mahut sacava em 58/59. O francês se salvou com um ace, e dois pontos depois, empatou a parcial mais uma vez. Logo depois, o supervisor do torneio conversou com os jogadores e decidiu adiar o término para o dia seguinte.

 

Poucas faltas marcam zaga brasileira no início da Copa do Mundo

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:21

Juntos, Juan e Lúcio cometeram apenas duas infrações em duas partidas do Mundial da África do Sul. Capitão dá a receita do sucesso da dupla


Lucio e Juan no treino do Brasil 
Lúcio e Juan cometeram apenas duas faltas na Copa do Mundo da África do Sul (Foto: EFE)
 
Lúcio e Juan fizeram apenas duas faltas em dois jogos da Copa do Mundo da África do Sul. Enquanto o primeiro cometeu as duas infrações, o outro passou em branco. Mas qual é o segredo da lealdade da dupla de zaga titular da seleção brasileira neste início de competição? O capitão da equipe amarelinha tem a resposta na ponta da língua.
- A questão das faltas nós temos treinado para não cometer perto da área. Às vezes, os goleiros sentem dificuldade pel problema da bola (Jabulani) e isso é complicado. É um lado positivo fazer faltas longe do seu gol, longe da área. Todos os jogadores, de meio-campo e ataque, têm dado um algo a mais na marcação e isso ajuda muito.
Lúcio também aproveitou para comentar a expulsão de Kaká na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no último domingo, em Joanesburgo. Para o capitão da seleção brasileira, o árbitro francês Stephane Lannoy interpretou o lance de uma maneira diferente do que realmente aconteceu. Segundo o zagueiro, a equipe canarinho tem atuado de forma firme, mas sem ser violenta.
- Temos buscado o equilíbrio. É uma competição, é uma disputa, e sempre vai ter contato. E você precisa defender o seu país acima de tudo. Ser desleal não vai trazer vantagem nenhuma. Tem que jogar firme porque não vai encontrar moleza. Para conquistar não pode ser mole. É preciso unir garra com lealdade.
Na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), a seleção brasileira vai encarar Portugal, em Durban, pela última rodada da fase de classificação. O Brasil lidera o Grupo G da Copa do Mundo, com seis pontos, seguido de Portugal, com quatro. A Costa do Marfim está em terceiro lugar, com um, e a Coreia do Norte ocupa a lanterna, com zero.

 

Zulus e indianos verde-amarelos: Durban celebra chegada do Brasil

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:20

Encantados pelo futebol brasileiro, sul-africanos prometem torcer pela seleção verde-amarela contra Portugal

Torcedor Zulu bandeira Brasil 
Nkululeko Mgobhozi exibe a bandeira brasileira (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
 
A seleção brasileira encontra um pedaço diferente da África do Sul na noite desta quarta-feira, ao desembarcar na cidade de Durban, palco do jogo de sexta, contra Portugal. E não é só pela temperatura agradável e pelas praias com jeitão de Rio de Janeiro, tão diferentes do urbanismo de Joanesburgo. Os comandados de Dunga também verão, mesmo que apenas pela janela do ônibus, novos aspectos culturais do país que recebe o Mundial. A região de Durban tem, em toda a África do Sul, a maior concentração de zulus, principal etnia do país. E também conta com a maior presença de indianos fora da nação de origem deles.
E o bacana é que boa parte deles adotou o Brasil, mesmo antes de a África do Sul estar eliminada. É um misto de sentimentos, pelo que eles dizem: um pouco de identificação com um país de terceiro mundo, outro tanto de empolgação por ter o melhor futebol do planeta ali na cidade, e justamente em um jogão, contra outra seleção das mais fortes. Não chegou a ser surpresa ver os indianos colocando bandeirinhas do Brasil em suas barracas de produtos orientais nesta quarta.
Mas foi um zulu de 13 anos, chamado Nkululeko Mgobhozi, quem melhor sintetizou a simpatia do povo de Durban pela seleção brasileira. Ele acompanhava um grupo que faria uma apresentação de danças tribais na beira da praia, estava vestido igual aos colegas, mas tinha um ponto como diferencial. Carregava uma bandeira do Brasil. Por quê?
- Porque o Brasil tem o Kaká e os melhores jogadores do mundo. Eu quero que o Brasil ganhe. É melhor do que os outros.
Fica no ar uma curiosidade sobre o público que irá ao Moses Mabhida para Brasil x Portugal. Durban tem fortíssima colônia portuguesa. Os próprios lusitanos dizem que mais de 20 mil deles devem ir ao estádio. Os brasileiros estarão em número muito menor, mas contam com a simpatia da população local para igualar o grito dos adversários do lado de fora do campo.
 

 

Seleção brasileira já está em Durban para o duelo com Portugal, na sexta

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:20

Delegação verde e amarela foi recepcionada por aproximadamente 100 torcedores na porta do hotel. Nesta quinta-feira tem treino às 16h

A seleção brasileira já está em Durban para a partida contra Portugal, na próxima sexta-feira, que vai valer o primeiro lugar no Grupo G da Copa do Mundo. A viagem desde Joanesburgo foi rápida e durou cerca de 1h10. Por volta das 17h25 de Brasília desta quarta-feira (22h25 locais), os jogadores chegavam ao hotel Protea Umhlanga Ridge, no luxuoso bairro de Umhlanga.
Cerca de 100 torcedores aguardavam a chegada dos jogadores na porta do hotel. Mais de 50 policiais isolavam o local em um forte esquema de segurança. A delegação desceu normalmente do ônibus e seguiu para os quartos. O meia Kaká e o atacante Robinho foram os mais assediados e os últimos a deixarem o veículo.
Nesta quinta-feira, a seleção brasileira vai fazer o último treino no estádio Princess Magogo. Os jogadores não vão realizar o reconhecimento do gramado do estádio Moses Mabhida. A Fifa quer
preservar o estado da grama.
Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo G e já está classificado para as oitavas de final. Portugal vem logo em seguida com quatro pontos. A Costa do Marfim tem apenas um. E a Coreia do Norte ainda não fez pontos.

 

Estados Unidos vivem dia de euforia com vitória sobre a Argélia na Copa

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:17

Rede televisiva "Univisión", que transmite todos os jogos da Copa por todo o território americano, confirmou que o jogo teve recordes de audiência


festa vitória EUA miami  
Em Miami, torcedores vibram com a classificação(Foto: agência Getty Images)
 
Os Estados Unidos viveram um dia de êxtase por causa do "soccer" nesta quarta-feira, com a classificação da seleção americana para as oitavas de final da Copa do Mundo com a emocionante vitória por 1 a 0 sobre a Argélia pela última rodada do grupo C. Já no estádio, o ex-presidente Bill Clinton, última grande figura pública que adotou a "causa" do futebol nos EUA, mostrou sua empolgação. Enquanto isso, a transmissão pela televisão trouxe o mesmo entusiasmo em todas as partes do país.
O time, conhecido como "a seleção de todos" por ter representantes dos mais diversos setores da população do país, tem conquistado a atenção de cada vez mais pessoas. A rede televisiva "Univisión", que transmite todos os jogos da Copa por todo o território americano, confirmou que o jogo teve recordes de audiência, principalmente em centros de grande população hispânica, como Nova York, Los Angeles, Chicago e Miami, entre outras. No entanto, localidades com população de raízes anglas, como Seattle, Portland, Denver, Filadélfia e Boston, a audiência também foi grande.
Após a eliminação na primeira fase na Alemanha, em 2006, a classificação para as oitavas enche os americanos de esperança. Uma vitória sobre Gana, no sábado, é o novo objetivo. A campanha também aumenta a expectativa e promete dar força à candidatura do país para voltar a sediar a Copa do Mundo em 2018 ou 2022, e confirma que o vice-campeonato da Copa das Confederações no ano passado não foi fruto do acaso.
Na competição, também disputada na África do Sul, os americanos surpreenderam ao quebrar uma longa invencibilidade espanhola nas semifinais, com uma vitória por 2 a 0. Na final, chegou a abrir o mesmo placar contra o Brasil, mas levou a virada, perdendo por 3 a 2.

festa vitória EUA miami  
A vibração dos torcedores foi grande em Miami (Foto: agência Getty Images)

 

Lúcio prefere não falar de premiação e avisa: 'Não é o foco principal'

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 13:36

Zagueiro afirma que jogadores estão concentrados na conquista da Copa do Mundo para ficarem marcados na história da seleção brasileira

 


Lucio, zagueiro do Brasil, durante a coletiva de imprensa 
Lucio diz que não está preocupado com o 'bicho' em caso de título 

A premiação da seleção brasileira em caso de conquista da Copa do Mundo já foi discutida entre a CBF e os jogadores convocados pelo técnico Dunga para a disputa do Mundial. Porém, para o capitão Lúcio, o momento não é de revelar os valores do "bicho" ou de comentar tal situação na imprensa. Segundo o zagueiro, o grupo está focado na conquista da competição e não no lado financeiro.
- Não é o foco principal. Sabemos que isso acontece em qualquer seleção e em qualquer clube. O foco principal é atingir o nosso sonho, que é ser campeão do mundo. Não tem preço que pague essa conquista. Esse título, essa marca, você vai levar para o resto da vida - afirmou o jogador, na coletiva realizada nesta quarta-feira, em Joanesburgo.
Lúcio revelou ainda que o grupo estão tão focado na conquista do Mundial que tem deixado de lado buscar informações do Brasil. Segundo o jogador, os atletas só toman conhecimento do que é passado pela comissão técnica.
- Estamos ligados na seleção e se alguns assuntos não são passados nós não tomamos conhecimento desses fatos - afirmou o zagueiro, ao ser questionado sobre o problema de saúde do pai do técnico Dunga.
Nesta quarta-feira, a delegação da seleção brasileira vai embarcar para Durban, local da partida diante de Portugal, na próxima sexta-feira, pela última rodada da fase de classificação do Grupo G. A equipe precisa apenas de um empate para garantir a primeira colocação da chave.
 

 

Cristiano Ronaldo não terá marcação especial, confirma o capitão Lúcio

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 13:35

Zagueiro reforça trabalho coletivo e diz que seleção não vai mudar a forma de atuar no confronto diante de Portugal, na próxima sexta, em Durban

 

Lúcio, Brasil em Coletiva 
Lúcio exalta lado coletivo da seleção brasileira para superar os portugueses 

A seleção brasileira não fará nenhuma marcação especial sobre o atacante Cristiano Ronaldo no confronto da próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), com Portugal, em Durban. Pelo menos esse foi o discurso utilizado pelo zagueiro Lúcio na coletiva realizada nesta quarta-feira, em Joanesburgo. Segundo o jogador, o Brasil precisa manter a estratégia que utilizou nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo, quando derrotou a Coreia do Norte (2 a 1) e a Costa do Marfim (3 a 1).
- É um grande jogador, tem mostrado isso há muito tempo. Mas eu acredito muito mais em uma marcação em equipe, com um ajudando o outro, cada um em sua zona. Isso é fundamental. Ele é um grande atleta, assim como outros da seleção que merecem uma atenção especial. A nossa forma de marcação tem que ser imposta dentro do jogo - revelou Lúcio.
O zagueiro admitiu que encarar Cristiano Ronaldo é uma motivação a mais para qualquer jogador. Porém, Lúcio afirmou que já está acostumado a enfrentar os grandes astros do futebol mundial.
- Já estamos acostumados a jogar contra os companheiros e com os grandes jogadores do futebol mundial. A seriedade é sempre a mesma. Enfrentar grandes atletas sempre dá mais motivação, mais alegria, e sabemos que será uma grande partida - afirmou o zagueiro.
Nesta quarta-feira, a delegação da seleção brasileira vai seguir para Durban. Na quinta-feira, segundo a assessoria de imprensa da CBF, o grupo vai trabalhar no estádio Princess Magogo, às 16h (horário local, e 11h de Brasília).

 

Elano dificilmente vai enfrentar Portugal: 'Estou cheio de dores'

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 13:32

Jogador chega a calçar as chuteiras, mas problema no tornozelo direito o afasta do treino. Jornalistas acompanham apenas 15 minutos da atividade

 

Elano sozinho no treino seleção brasileira 
Elano treina à parte na atividade desta quarta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul 

O meia Elano está praticamente fora da partida da próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), contra Portugal, em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, por conta de fortes dores no tornozelo direito. O jogador chegou a iniciar o aquecimento com o restante dos companheiros na tarde desta quarta-feira, no Saint Stithians College, em Joanesburgo, mas deixou as chuteiras de lado e calçou o tênis para realizar uma corrida leve em torno do gramado do local. Ao ouvir o pedido dos fotografos para dar um sorriso, ele fez uma revelação sobre o seu condicionamento físico.
- De que jeito? Estou cheio de dores - afirmou o jogador, iniciando a atividade à parte do restante do grupo, que seguiu o trabalho com bola.
Durante a corrida, parou por um momento para conversar com o preparador físico Paulo Paixão e com o técnico Dunga. Em seguida, retomou o exercício. Na última terça-feira, ele havia sido poupado. Ficou no hotel para fazer tratamento no tornozelo. Tudo por conta de uma entrada violenta de Tioté sofrida na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, domingo passado. No lance, o camisa 7 levou uma forte pancada no tornozelo direito e também na canela.

A participação de Elano no treinamento foi observada durante 15 minutos, tempo que a comissão técnica permitiu que imprensa acompanhasse a preparação. Depois disso, os portões foram fechados. Com dois gols e uma assistência, o meia tem sido um dos destaques do Brasil na Copa. Se não puder entrar em campo, Daniel Alves entrará em seu lugar.
Líder da chave, com seis pontos, a seleção brasileira só precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar. Os lusos têm quatro, em segundo.

 

Dunga não dá pista sobre substituto de Kaká, fora do jogo com Portugal

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 17:48

Suspenso pelo cartão vermelho contra a Costa do Marfim, meia apenas correu em volta do gramado. Reservas fizeram trabalho técnico

 

kaka expulso brasil x costa do marfim 
Kaká no momento da expulsão 
 
O mistério sobre quem irá substituir Kaká na partida de sexta-feira, contra Portugal, em Durban, não foi desfeito no treinamento da seleção brasileira nesta terça-feira, no St Stithians College. O técnico Dunga, na verdade, não deu sequer uma pista sobre quais jogadores podem ser escalados.
A principal opção, no caso, é Julio Baptista. Até porque o treinador já o credenciou como substituto do camisa 10. Mas há também uma possibilidade usada nos minutos finais da vitória sobre a Coreia do Norte, na estreia da Copa. O recuo de Robinho para o meio e a escalação de Nilmar no ataque ao lado de Luis Fabiano.
Quem ficou fora do treinamento desta tarde foi Elano. O meia permaneceu no hotel onde está concentrada a delegação verde e amarela para fazer tratamento com o fisioterapeuta Odir de Souza. Tudo por conta da pancada no tornozelo direito (e na canela) que levou no duelo com a Costa do Marfim. Ele, porém, não é dúvida.
No trabalho desta tarde, os jogadores da seleção brasileira fizeram 20 minutos de bobinho. Depois, um aquecimento com bola. Em seguida, os titulares, liderados por Kaká e Robinho, correram em volta do gramado, enquanto os reservas foram divididos em dois grupos e realizaram um treinamento técnico em campo reduzido.
Simultaneamente ao treino do Brasil, ao lado do Saint Stithians College, ocorria uma “Fan Fest” por conta do jogo da África do Sul contra a França. Assim, os jogadores puderam ouvir a reação dos torcedores na vitória por 2 a 1 dos Bafana Bafana. Só que tanto os sul-africanos quanto os franceses estão eliminados.
 

 

Benito Archundia apitará o jogo entre Portugal e Brasil

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 17:47

Árbitro mexicano será auxiliado por Marvin Torrentera e Hector Vergara

 

Benito Archundia árbitro  
Benito Archundia apitará a partida entre brasileiros e portugueses pelo Grupo G 
 
O árbitro Benito Archundia foi o escolhido para comandar a partida entre Portugal e Brasil, válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O mexicano será auxiliado pelo compatriota Marvin Torrentera e pelo canadense Hector Vergara. O neozelandês Peter O’Leary será o quatro árbitro.
Este será o segundo jogo que o mexicano apitará no Mundial da África do Sul. Benito Archundia foi o árbitro do empate entre Itália e Paraguai, pela primeira rodada do Grupo F. Nesta partida, o mexicano distribuiu quarto cartões amarelos, dois para cada seleção.
Benito Armando Archundia nasceu no dia 21 de março de 1966 e integra o quadro de árbitros da Fifa desde 1993. Além da Copa do Mundo, o mexicano esteve nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e nas decisões do Mundial Interclubes de 2005 e 2009.
Confira a escala de árbitros dos Grupos E, F, G e H:
Dinamarca x Japão
Árbitro: Jerome Damon/AFS
Auxiliares: Celestin Ntagungira/RUA e Enock Molefe/AFS
Camarões x Holanda
Árbitro: Pablo Pozo/CHI
Auxiliares: Patricio Basualto/CHI e Francisco Mondria/CHI
Eslováquia x Itália
Árbitro: Howard Webb/ING
Auxiliares: Darren Cann/ING e Michael Mullarkey/ING
Paraguai x Nova Zelândia
Árbitro: Yuichi Nishimura/JAP
Auxiliares: Toru Sagara/JAP e Sang Hae Jeong/COR
Portugal x Brasil
Árbitro: Benito Archundia/MEX
Auxiliares: Hector Vergara/CAN e Marvin Torrentera/MEX
Coreia do Norte x Costa do Marfim
Árbitro: Alberto Undiano/ESP
Auxiliares: Fermin Martinez/ESP e Juan Carlos Yuste/ESP
Chile x Espanha
Árbitro: Marco Rodriguez/MEX
Auxiliares: Jose Luis Camargo/MEX e Alberto Morin/MEX
Suíça x Honduras
Árbitro: Hector Baldassi/ARG
Auxiliares: Ricardo Casas/ARG e Hernan Maidana/ARG

 

Kaká exalta boas jogadas e se diz aliviado com evolução na seleção

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 17:46

Meia ficou feliz com assistências e lances rápidos diante da Costa do Marfim. Mas agora só volta a jogar nas oitavas de final da Copa

 

Kaká durante coletiva da seleção brasileira 
Kaká está feliz com recuperação 
 
Aliviado. É assim que sente Kaká. Não, é claro, por estar fora da partida de sexta-feira, contra Portugal, em Durban, por conta da expulsão diante da Costa do Marfim, mas por ter percebido que as coisas estão voltando ao normal. Arrancadas, assistências, boas jogadas... só falta mesmo um gol para a felicidade ser completa.
Nesta terça-feira, durante entrevista coletiva no Randpark Golf Club, em Joanesburgo, o camisa 10 da seleção brasileira exaltou em vários momentos a sua evolução. Além de um problema de púbis que o atormentou antes do Mundial, o meia chegou para o torneio com uma lesão muscular na coxa esquerda.
- Passei por muitas dificuldades físicas durante essa temporada. Isso foi o pior para mim, porque sempre tive uma vida de atleta, regrada e sei da importância do condicionamento físico para um jogador. Isso era o que mais estava me incomodando. Não estar no auge da minha forma – falou Kaká.
Aos poucos recuperando o ritmo de jogo, como provou na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, ao dar duas assistências, o meia está feliz com o rendimento.
- É um alívio e um agradecimento a todos que trabalham comigo nessa longa recuperação. Alguns dias eu treinava em três períodos... – completou o camisa 10.
Isso era o que mais estava me incomodando: não estar no auge da minha forma"
Kaká
A satisfação de Kaká com sua melhora está evidente em cada frase. Principalmente quando ele resolve falar dos seus feitos na última partida da Copa do Mundo. Esquecendo, é claro, o cartão vermelho que o tirou do duelo com Portugal.
- Minha recuperação está sendo ótima. Contra a Costa do Marfim já consegui dar umas arrancadas características, fazer jogadas mais rápidas e isso me deixa confortável dentro de campo. Fiquei feliz pela assistência e também por ser uma jogada clássica do futebol brasileiro (no primeiro gol de Luis Fabiano) - finalizou.
Embora esteja suspenso do jogo contra Portugal, sexta-feira, em Durban, Kaká vai viajar com o restante da delegação. E fará treinamentos específicos por lá.
 

 

Parreira enaltece equipe da África do Sul e diz que torcida deve se orgulhar

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 17:44

Apesar da eliminação na Copa do Mundo, treinador brasileiro elogia padrão de jogo dos Bafana Bafana e agradece a chance de disputar sua sexta Copa

Com o sentimento de dever cumprido, o técnico Carlos Alberto Parreira estampava um sorriso ao entrar na sala de entrevistas do estádio Free State, após a vitória da África do Sul por 2 a 1 sobre a França na última partida das duas seleções na Copa do Mundo (confira os melhores momentos ao lado).
O resultado não garantiu os Bafana Bafana nas oitavas de final e, claro, o treinador lamentou a eliminação no Mundial em que são os anfitriões (algo até então inédito na história das Copas). Mas, sereno, preferiu enaltecer o orgulho que a equipe deu à torcida com a vitória sobre os franceses.
- Meu sentimento é de orgulho. Sabíamos que esse era um dos grupos mais difíceis da Copa, com a França, que é campeã do mundo, assim como o Uruguai. O México também é uma equipe muito boa. Ainda assim, deixamos de nos classificar apenas por diferença de gols. Sinto um pouco desapontado, mas orgulhoso – disse Parreira.
A Copa de 2010 também teve uma simbologia pessoal para Parreira. Com este Mundial, o brasileiro passou a ser o treinador com o maior número de Copas no currículo: seis, contra as cinco disputadas pelo sérvio Bora Milutinovic.

Parreira técnico África do Sul em coletiva 
Com seis Copas, Parreira deixou Bora para trás

Como técnico, Parreira esteve nas Copas de 1982, pelo Kwuait, 1990, comandando os Emirados Árabes Unidos, 1994, campeão pelo Brasil, 1998 com a Arábia Saudita, 2006 novamente com o time brasileiro, e a última, de 2010, com a África do Sul. Ao todo, foram 23 jogos de Copa.
- Agradeço à África do Sul por ter me proporcionado isso. Ser o primeiro a disputar seis Copas como treinador. Participei também de outras duas como preparador físico. Acho que não tenho nada a mais para fazer em Copas. Ter terminado com uma vitória me deixa extremamente gratificado – agradeceu Parreira, que avaliou os últimos oito meses de trabalho à frente da seleção sul-africana.
- Éramos o número 90 do ranking da Fifa quando assumi. Empatamos, perdemos para o México e vencemos a França. Meus jogadores mostraram identidade, o que não tínhamos antes da Copa. Estamos desapontados por não termos nos classificado, mas peço mais uma vez ao povo sul-africano que fique orgulhoso - disse Carlos Alberto Parreira.

 

Júlio Baptista e Nilmar disputam a vaga deixada pela expulsão de Kaká

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 13:51

Atacante é elogiado por Dunga no jogo-treino e meia faz um dos gols

Seleção Brasileira treina com time local The Birds 
Julio Baptista no jogo-treino da seleção contra o "The Birds", time sul-africano  
 
Júlio Baptista é o substituto direto de Kaká, mas Nilmar corre por fora pela vaga. Expulso contra a Costa do Marfim, seu primeiro cartão vermelho pela seleção, o camisa 10 vai desfalcar o Brasil na decisiva partida pelo primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo contra Portugal, na sexta-feira, em Durban.
Nesta segunda-feira, Nilmar foi um dos destaques do jogo-treino da seleção brasileira contra o time sub-19 do "The Birds", uma equipe da cidade de Vaal, a cem quilômetros de Joanesburgo. O atacante não chegou a fazer gols na vitória por 7 a 1 dos reservas. Mas fez a jogada de três deles em boas arrancadas pela direita e ganhou, por duas vezes, elogios do técnico Dunga, que acompanhava a atividade na lateral do campo.
- Boa, Nilmar! Boa! - gritou o treinador após duas jogadas de gols dos reservas que saíram dos pés do atacante.
Júlio Baptista já atuou como o principal armador da seleção brasileira algumas vezes, com destaque para a final da Copa América de 2007, quando marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina. O meia do Roma, da Itália, não mudaria a forma de a seleção jogar, com Robinho e Luis Fabiano no ataque.
Já Nilmar daria mais velocidade à seleção. Na estreia contra a Coreia do Norte, Dunga optou pela entrada do atacante no lugar de Kaká e preferiu recuar Robinho para o meio-campo. Com isso, Nilmar jogou mais aberto pela esquerda. Ele tem oito gols em 14 jogos pela seleção.
Na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), a seleção brasileira vai enfrentar Portugal, em Durban, pela última partida da primeira fase da Copa do Mundo. O Brasil lidera o Grupo G, com seis pontos, contra quatro dos portugueses. A Costa do Marfim está em terceiro lugar, com apenas um, e a Coreia do Norte é a lanterna, com zero.

 

Marcello Lippi: ‘Não há crise na Itália’

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 13:49

Técnico da Azzurra diz que não comenta problemas do time com imprensa


Marcello Lippi em coletiva 
Marcello Lippi garante que não há crise na seleção italiana 
 
Dois jogos e dois empates diante do Paraguai e da Nova Zelândia. O temor por um fracasso da Azzurra aumenta entre a torcida e imprensa italianas. Nem a velha tradição de ir mal no início da Copa para arrebentar nos jogos decisivos parece dar esperanças aos torcedores. Alguém aí falou em crise?
- Não há crise aqui ou no time, e não há necessidade de crise – reclamou o técnico Marcello Lippi.
– Não quero falar sobre os problemas do time. Os problemas estão no campo. Eu falo dos problemas com os atletas, não com vocês (da imprensa). Estamos lutando para criar chances de gols, esta é a questão.

Para o treinador, o fato de Nova Zelândia e Paraguai terem chegado ao gol italiano apenas duas vezes cada pode ser encarado como um fato positivo.

- De um ponto de vista, nós tivemos dois jogos ruins, mas por outro lado, não foram tão ruins – divagou.

Antes do treino desta segunda-feira, ele reuniu os jogadores para uma conversa de 18 minutos:

- Foi a segunda vez que tive essa conversa com eles. A primeira foi na última noite (depois do jogo contra os neozelandeses). Tive esse diálogo para mantermos a responsabilidade.

 

Craques da Copa do Mundo ousam na hora de fazer suas tatuagens

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 13:48

Jogadores usam imaginação fora dos gramados na escolha dos desenhos


montagem tatuagens Copa do Mundo 
Jogadores da Copa têm tatuagens de vários tipos

Normalmente, a criatividade no futebol está relacionada à capacidade de criar boas jogadas em campo. No entanto, na Copa do Mundo, a imaginação também está presente nos corpos de quem entra em campo: entre os jogadores, as tatuagens são uma mania.

Vários são os modelos escolhidos pelos craques para enfeitar suas peles. Há modelos tribais, caracteres japoneses, estrelas e, claro, nomes de esposas, filhos, mães, com direito a muitas declarações de amor.
Por exemplo, o volante Kevin-Prince Boateng, de Gana, e o zagueiro Daniel Agger, da Dinamarca, mostraram gosto por outros jogos. O africano desenhou dados no pescoço, enquanto o escandinavo tem pintadas cartas de baralho no braço esquerdo.
Companheiro de Agger na seleção, Simon Kjaer se inspirou no céu, tatuando estrelas nos dois braços. Um desenho bem parecido tem o lateral-direito Gregory van der Wiel, da Holanda.
Já o meia David Beckham, que acompanha a seleção inglesa, mesmo lesionado, tem os nomes da sua esposa, Victoria, e de seus filhos, Brooklyn, Romeo e Cruz.

 

Maria Teresa e Maria Clara: os ‘anjos’ que salvaram Elano no Soccer City

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 17:20

Filhas do jogador da seleção brasileira estiveram na partida deste domingo. Meia colocou o nome delas nas caneleiras que o protegeram

 

Alexandra esposa, Maria Teresa mais velha e Maria Clara a 
mais nova 
Alexandra, Maria Clara e Maria Teresa no jogo

Maria Teresa e Maria Clara. Esses são os nomes dos “anjos” que salvaram Elano de uma contusão mais grave na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, neste domingo, na Copa do Mundo da África do Sul. Acompanhadas de Alexandra, a esposa, as filhas estiveram no Soccer City para ver o papai balançar as redes.
Na comemoração, o camisa 7 da seleção brasileira mostrou o nome de suas duas herdeiras grafados em suas caneleiras. Até por isso ele disse que foram elas que o protegeram no lance com Tioté, pouco depois de marcar o terceiro gol. Elano deixou o campo sem conseguir pisar e com dores na canela e no tornozelo direitos.
- As minhas filhas me salvaram. A caneleira estava ali. Graças a Deus não foi nada muito grave – comentou o meia depois da partida.
A preocupação no momento do choque foi tão grande que Elano chegou a pensar que tinha quebrado a perna. Tudo por conta da dor e do som.
Na hora pensei que tinha quebrado, pelo barulho que fez a pancada. O meu desespero era esse"
Elano
- Na hora pensei que tinha quebrado, pelo barulho que fez a pancada. O meu desespero era esse – falou o autor do terceiro gol brasileiro.
Mais calmo depois de ser avaliado, Elano falou na zona mista que sabia no momento do carrinho que o lance não daria certo. Só não deu tempo de parar.
- Na hora em que eu fui para o lance eu sabia que eu ia... uma palavra que eu não posso usar agora...(risos) que eu ia "pi"... porque eu toquei primeiro na bola e eu vi que ele veio por cima – acrescentou Elano, que chegou a ligar para a família após a partida para dizer que estava tudo bem.
Segundo o departamento médico da seleção brasileira, a contusão de Elano não é grave, embora ele tenha deixado o gramado do Soccer City sem conseguir colocar o pé direito no chão e amparado por duas pessoas. Portanto, o camisa 7 deve estar em campo sexta-feira, em Durban, contra Portugal.

Elano canelaElano exibe a canela machucada. Tioté foi o responsável pela marca no meia

 

Festa, confusão e tristeza dos torcedores na Costa do Marfim

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 17:19

Tumulto no início do jogo, em bairro de Abidjan, e decepção com a derrota marcam domingo especial no país

 

Torcida Abidjan Costa do Marfim 
Torcida marfinense assiste atentamente à partida

Foi um jogo que mexeu com a Costa do Marfim. Os torcedores sonhavam com uma vitória histórica sobre o Brasil e encheram as ruas de Abidjan, maior cidade do país, para assistir à partida em telões. O GLOBOESPORTE.COM esteve no bairro de Yopougon, terra do ídolo Didier Drogba, onde o povo tomou a praça para fazer festa antes do jogo. Só que mal a bola rolou e começou uma grande confusão. Aos dois minutos, o público derrubou as proteções para se aproximar do telão. Cadeiras, pedras e garrafas voaram e a transmissão foi imediatamente interrompida. Enquanto o locutor pedia calma a todos, menos de 20 policiais tentavam controlar a multidão de cerca de duas mil pessoas. Rodando um cinto largo nas mãos, eles conseguiram acalmar os ânimos. Os torcedores voltaram aos seus lugares e o telão foi ligado novamente aos oito minutos.
Antes do tumulto, um show de dança serviu de aquecimento. Mas o que levantou mesmo a galera foi um clipe de Drogba, o filho ilustre do bairro e herói do país, marcando gols pelo Chelsea, da Inglaterra. Na entrada em campo, a imagem do capitão liderando a seleção encheu os torcedores de esperança. E no princípio da partida, o povo jogou junto com a Costa do Marfim.
Diante dos pentacampeões mundiais, tão respeitados e admirados por aqui, qualquer lance era comemorado com entusiasmo. Podia ser uma falta sofrida no ataque, uma roubada de bola na defesa, até um replay de Drogba matando uma bola no peito com categoria... Tudo era motivo para aplausos.

Caras pintadas Abidjan Costa do Marfim  
Caras-pintadas fazem festa durante o jogo contra o Brasil 
 
Mas, aos 25, Luis Fabiano recebeu na área e mandou para o gol. A bola na rede abafou o grito dos marfinenses. Silêncio. Dois torcedores ainda bateram palmas, num misto de reconhecimento ao belo gol brasileiro e de apoio à Costa do Marfim. Mas a empolgação geral passou à apreensão.
Alguns torcedores começaram a demonstrar impaciência com os erros do time. Outros praticamente não se mexiam. Com os olhos vidrados no telão, acompanharam em silêncio o restante do primeiro tempo. No fim, aplaudiram sua seleção.
- Os lemas de nosso país são disciplina e trabalho. Nossa seleção está demonstrando isso, então vamos continuar torcendo - pediu o locutor.
Só que os gols de Luis Fabiano e Elano, antes da metade do segundo tempo, jogaram por terra o sonho de uma vitória. "Sim, nós podemos", dizia a manchete do jornal distribuído na praça antes do jogo. Mas não desta vez, não contra o Brasil. Quem sabe na próxima rodada, contra a Coreia do Norte, venha o triunfo da classificação. O gol de Drogba, o primeiro de um africano contra a seleção brasileira na história das Copas, ao menos deu esperança para o restante da Copa. Enquanto o filho de Yopougon estiver em campo, os marfinenses continuarão sonhando.

 

Brasil faz 3 a 1 na Costa do Marfim e se classifica para as oitavas

0

Posted by gb | Posted in | Posted on 17:17

Luis Fabiano marca duas vezes, uma delas ajeitando a bola no braço, e Kaká é expulso no segundo tempo, tornando-se desfalque contra Portugal

Foi uma vitória para restabelecer a paz entre a seleção brasileira e a torcida, que na arquibancada do Soccer City gritou "olé" e "o campeão voltou" graças ao placar de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim neste domingo, em Joanesburgo. E foi também uma vitória que testou os nervos de alguns jogadores, já que os africanos apelaram para faltas duras depois de levarem três gols até os 17 minutos do segundo tempo. Kaká não passou nesse teste e foi expulso.
Os gols marcados por Luis Fabiano (duas vezes, uma delas ajeitando a bola com o braço) e Elano fazem do Brasil o segundo país classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, depois da Holanda, e o terceiro a conseguir 100% de aproveitamento, junto com holandeses e argentinos. A primeira colocação do Grupo G pode ficar garantida já nesta segunda-feira, em caso de empate entre Portugal e Coreia do Norte, que se enfrentam às 8h30m. Luis Fabiano, agora o artilheiro da era Dunga (com 21 gols), foi eleito o melhor em campo no Soccer City.
O Brasil, que foi a seis pontos, enfrenta na última rodada os portugueses, que por enquanto têm um. Os africanos, que ficaram estacionados em um ponto, encaram os coreanos (que têm zero). Os dois jogos serão realizados ao mesmo tempo, às 11h de sexta-feira.
 
Seleção é dominada no começo do jogo
Se contra a Coreia do Norte o Brasil demorou a criar um lance de perigo, no jogo deste domingo ele surgiu com menos de um minuto. Robinho puxou contra-ataque, após tabela com Kaká, e arriscou de longe - sem tanto perigo - em vez de tentar o passe para Luis Fabiano, mais bem colocado pela esquerda. O que parecia um bom sinal, entretanto, transformou-se em exceção nos primeiros 20 minutos.
Foi da Costa do Marfim a iniciativa do jogo. Ela não mostrou a mesma retranca do empate por 0 a 0 com Portugal e foi além: avançou a marcação para combater a saída de bola da seleção e dominou o meio-campo. Kaká foi desarmado duas vezes logo no começo, e os brasileiros, que davam a impressão de estarem perdidos, cometeram seis faltas em 14 minutos.
Com dificuldade para dominar a bola e tocá-la no meio-campo, a seleção recorreu a um corta-luz para conseguir sua primeira jogada bem trabalhada na partida, somente aos 19 minutos. Elano abriu as pernas e deixou a bola passar na direção de Maicon, que errou no cruzamento. Se não levou perigo, o lance ao menos serviu para deixar a seleção um pouco mais à vontade no jogo.

Luis Fabiano comemoração Brasil  
Luis Fabiano é seguido por Robinho na comemoração do primeiro gol brasileiro 

Seis minutos depois, veio o gol de Luis Fabiano. A jogada teve início com Robinho mais recuado e teve sequência com um calcanhar nem tão certeiro de Luis Fabiano e um bom passe de Kaká. O atacante tomou a frente de seu marcador e, na cara do goleiro, soltou a bomba: 1 a 0. Na comemoração, fez o número 6 com as mãos - uma homenagem ao aniversário da filha e, coincidentemente, o número de partidas que passou em branco. Ele havia marcado pela última vez contra a Argentina, em setembro do ano passado.
O gol não pôs o Brasil no caminho do bom futebol. Os erros de passe continuaram acontecendo, somados a falhas bobas no domínio de bola. O nervosismo do time parecia contagiar Dunga, que reclamou da arbitragem e passou o primeiro tempo brigando com o microfone próximo à área técnica, até arrancá-lo do gramado e colocá-lo atrás do banco.
A seleção não conseguiu criar lances de perigo, concluindo apenas uma vez no gol, mas por outro lado mostrou solidez defensiva, com boas atuações de Lúcio e dos volantes Gilberto Silva e Felipe Melo. Com isso, a Costa do Marfim obrigou Julio Cesar a fazer apenas uma defesa em 45 minutos, num chute forte de Yaya Touré.

Com mais espaço, seleção marca mais dois gols
A segunda etapa começou com forte marcação da Costa do Marfim e o Brasil recorrendo a uma jogada individual para fazer 2 a 0. Com uma ajudinha da arbitragem, é verdade. Luis Fabiano dominou a bola duas vezes no braço, e entre elas deu dois balões em adversários, chutando para a rede. Enquanto o atacante voltava para o seu campo, uma cena curiosa: foi abordado pelo árbitro francês Stephane Lannoy, que, sorrindo, quis saber se ele dominara com o braço. Luis Fabiano não teve dúvida: sério, respondeu que não. E mais tarde ouviu seu nome ecoar no Soccer City, como nos tempos de Brasil.
Com exceção de uma cabeçada perigosa de Drogba, a defesa continuava sem grandes sustos. E no ataque o time já encontrava espaços para tocar a bola. Kaká deu um chute perigoso, após passe de Robinho. E no minuto seguinte, aos 17, o meia fez boa jogada pela ponta esquerda, cruzando rasteiro para a conclusão de Elano, que fez seu segundo gol em dois jogos. E mostrou para a câmera suas caneleiras, com os nomes das filhas.

Luis Fabiano ajeita braço gol 
Luis Fabiano domina a bola com o braço antes de concluir e marcar o seu segundo gol  
 
Nervosos com os 3 a 0 da seleção brasileira, os marfinenses começaram a abusar das faltas. Tioté deu uma entrada dura em Elano, que saiu carregado de campo, aos 30 minutos. E Keita fez falta violenta em Michel Bastos, levando cartão amarelo. Até mesmo quando sofriam falta, os africanos provocavam. Como aconteceu com Kaká e Yaya Touré. O brasileiro deu uma entrada mais forte no adversário, mas ficou irritado com uma mão na nuca.
Entregue em campo, o time africano ainda conseguiu arrumar espaço para diminuir, numa falha isolada de posicionamento da defesa brasileira. Drogba recebeu ótimo lançamento de Yaya Touré aos 33 minutos e marcou de cabeça. Felipe Melo ergueu o braço, protestando contra impedimento que não existiu. Esta foi a primeira vez que uma seleção africana fez um gol no Brasil na história das Copas.
O Brasil não se assustou com o gol e continuou tocando a bola. Mas o jogo estava nervoso. Aos 39 minutos, Kaká deu um empurrão em Keita e foi punido com o cartão amarelo. Três minutos depois, recebeu outro amarelo do árbitro, que viu agressão a Keita, e foi mais cedo para o vestiário, desfalcando o time contra Portugal, em Durban.