Com pista livre para voltar ao topo, Nadal tenta as semifinais em Paris

Posted by gb | Posted in | Posted on 02:35

Número 2 do mundo enfrenta o compatriota Nicolás Almagro nas quartas

Nadal comemora vitória sobre Thomaz Bellucci 
Rafael Nadal vem de vitória por 3 sets a 0 sobre o brasileiro Thomaz Bellucci em Paris
Graças à eliminação de Roger Federer em Roland Garros, Rafael Nadal tem novamente a seu alcance a liderança do ranking mundial. Para retornar ao topo, o espanhol precisa vencer mais três jogos no Grand Slam francês e levantar o troféu. O primeiro desafio será nesta quarta-feira, por volta das 10h30m (de Brasília), contra o compatriota Nicolás Almagro (21).
Tetracampeão do torneio (2005, 2006, 2007 e 2008), Nadal alcançou a liderança do ranking mundial em 2008 e seguiu na frente até o ano passado. Sua queda começou justamente em Roland Garros, onde foi superado por Robin Soderling nas oitavas de final. Uma lesão no joelho o impediu de defender seu título em Wimbledon, e Roger Federer voltou à liderança. Agora, novamente em Paris, ele busca o penta para retornar ao topo.
Contra Almagro, o atual número 2 do mundo coloca em jogo sua invencibilidade no saibro em 2010, que já é de 19 jogos. Antes de chegar a Roland Garros, Nadal levantou os troféus dos Masters 1.000 de Monte Carlo, Roma e Madri. Em todas estas partidas, o rei do saibro perdeu apenas dois sets. Um deles, justamente para Almagro, na semifinal em Madri. Nadal, porém, venceu de virada, por 4/6, 6/2 e 6/2.
Quem avançar deste jogo enfrentará o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic (3) e o austríaco Jurgen Melzer (27), que também começará por volta das 10h30m, mas na quadra Suzanne Lenglen, a segunda maior de Roland Garros.
Serena x Stosur, atração feminina

Samantha Stosur em ação em Roland garros 
Samantha Stosur eliminou a belga Justine Henin nas oitavas em Roland Garros 

A programação desta quarta começa com as quartas de final femininas. Na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo, a número 1 do mundo, Serena Williams, enfrenta Samantha Stosur, sensação do torneio, às 6h (de Brasília). Atual sétima colocada no ranking, a australiana vem de uma importante vitória sobre Justine Henin, que não perdia em Roland Garros desde 2004.
Com início previsto para o mesmo horário, Jelena Jankovic (4) encara a cazaque Yaroslava Shvedova (36), que vem surpreendendo no Grand Slam francês. Em sua caminhada até as quartas, Shvedova eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska (8) e a russa Alisa Kleybanova (28). Quem vencer entre Jankovic e a tenista do cazaquistão enfrentará Serena ou Stosur nas semifinais.
 
Tiago Fernandes mantém o Brasil em Paris
Último representante brasileiro em Roland Garros, o alagoano Tiago Fernandes continua brigando na chave juvenil. Atual campeão do Australian Open júnior e ex-número 1 do mundo juvenil, ele volta a atuar, desta vez em busca de um lugar nas quartas de final.
Seu adversário será o húngaro Mate Sziga, décimo cabeça de chave do torneio, e a partida deve começar por volta das 9h.

 

Comments (0)

Postar um comentário