Posted by gb | Posted in | Posted on 18:59
Atacante foi o DJ das mais de três horas de voo até Dar es Salaam. Sem Julio Cesar, delegação é recebida por poucas pessoas na cidade
A seleção brasileira já está em Dar es Salaam, na Tanzânia, onde ocorre o amistoso contra a seleção local, nesta segunda-feira, às 12h (de Brasília). De Joanesburgo até lá, a delegação verde e amarela encarou um voo de 3h20m. Como de costume, a música deu o tom na viagem dos jogadores. E o comandante da “festa” foi o atacante Robinho, um dos mais “musicais” do elenco de Dunga.Companheiros inseparáveis dos jogadores, o cavaquinho, o pandeiro e o tantan descansaram durante o voo. Os instrumentos musicais ficaram no bagageiro do avião enquanto o “DJ Robinho” animava o início da viagem. Logo após a decolagem do aeroporto de Lanseria, em Joanesburgo, Robinho pegou duas pequenas caixas de som e ligou o Ipod. Começou, então, uma variedade de músicas.
Nada de apenas samba ou pagode, os estilos preferidos da maioria dos jogadores da seleção. Robinho provou ter um repertório bem apurado e eclético. Tocou-se um pouco de tudo. De pop a batida dance. Os jogadores escutavam sentados em seus lugares. Depois de cerca de uma hora, o atacante cansou e resolveu guardar o equipamento. Era hora de dar um pouco de descanso a todos.
Somente momentos antes da chegada à Tanzânia é que Robinho e cia resolveram pegar o cavaquinho e o tantan. E ficaram ensaiando algumas musicas. Ainda em solo sul-africano, os jogadores da seleção brincaram com Elano e cantaram trecho de famosa música de Wando: “Você é luz, é raio, estrela e luar”.
Assim como aconteceu no voo de ida para Harare, no Zimbábue, as aeromoças do voo fretado pela CBF para Dar es Salaam aproveitaram para pedir autógrafos em camisas do Brasil. Aliás, todas elas vestiam um material não oficial da seleção.
No aeroporto da Tanzânia
O desembarque ocorreu em um terminal diferente do normal, anexo ao aeroporto. Os jogadores desceram na pista, onde eram aguardados por um ônibus. Os brasileiros foram recebidos pelo embaixador Francisco Luz e, sob escolta, seguiram para o hotel Movenpick.
Cerca de 50 pessoas, além de jornalistas locais e brasileiros, aguardavam o desembarque. O desfalque foi Julio Cesar. O goleiro, que sentiu a região lombar durante o jogo contra o Zimbábue, na última quarta-feira, ficou em Joanesburgo para seguir tratamento de fisioterapia.
Ao lado de Robinho, Kaká sorri no desembarque da seleção brasileira
Na chegada ao hotel, aproximadamente 150 pessoas receberam a seleção. A segurança do local fez um cordão de isolamento para a passagem dos jogadores. O técnico Dunga foi um dos mais festejados e teve o nome gritado.A volta do Brasil para África do Sul será logo depois da partida, assim como aconteceu no retorno de Harare, capital do Zimbábue. O primeiro amistoso foi vencido pela seleção brasileira por 3 a 0, gols de Michel Bastos, Robinho e Elano.
A seleção está no Grupo G do Mundial, junto com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim. A estreia será no dia 15, contra os norte-coreanos.
Comments (0)
Postar um comentário