skip to main |
skip to sidebar
Posted by
gb
|
Posted in
|
Posted on
01:42
Seleção de Dunga sofreu para vencer a Coreia do Norte por 2 a 1
A vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte nesta terça-feira (15), na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, não encheu os olhos da imprensa mundial. O sufoco vivido pelos comandados de Dunga para construir o resultado ganhou destaque nos principais jornais internacionais, bem como o primeiro gol, feito pelo lateral direito Maicon.
"Golaço de Maicon e apuro do Brasil", estampou o jornal espanhol As. "A seleção de Dunga se esquece do 'jogo bonito' e acaba pedindo o fim da partida contra a Coreia do Norte. O lateral da Inter marcou um gol impossível", diz a chamada do site. Seu principal concorrente, o Marca, seguiu a mesma linha: "Brasil supera sua estreia com apuros".
Na Itália, onde atua o lateral-direito da seleção brasileira, o belo gol anotado em chute direto após passe recebido na lateral direita, quase sem ângulo, também foi muito exaltado. "A Coreia assusta o Brasil e Dunga agradece a Maicon", diz a chamada da versão online da tradicional Gazzetta dello Sport. "Longo tempo sem gols e calafrios no final: a Seleção vence por 2 a 1, mas sofre na organização norte-coreana".
Na Argentina, os méritos de Maicon pela impressionante finalização deixaram de existir. "Um presente coreano...", anunciou o sempre provocador diário Ole, acima da explicação: "A equipe de Dunga pôde abrir o placar no segundo tempo por um erro do arqueiro rival: Maicon acertou um míssil e Myoong Guk-Ri se descuidou de sua meta".
Na França, a falta de poderio ofensivo da seleção pentacampeã foi o que chamou a atenção. "Brasil sem tranquilizar", escreveu o L'Équipe: "Se conseguiu se impor frente à Coreia do Norte, o Brasil levou um susto ao sofrer um gol no final". A resistência norte-coreana também foi exaltada pela BBC, da Inglaterra: "Gols de Maicon e Elano no segundo tempo ajudam o Brasil a superar uma obstinada Coreia no jogo de estreia".
Comments (0)
Postar um comentário