Após ‘rasteira’ no Arsenal, Gilberto Silva dá braçadeira de capitão a Lúcio

Posted by gb | Posted in | Posted on 00:49

Convidado por Dunga para seguir no posto após a Copa América de 2007, volante abriu mão da função em prol do zagueiro

 

Gilberto Silva, pela seleção 
Gilberto Silva, pela seleção
 
Se o Brasil conquistar o hexacampeonato mundial na África do Sul, Lúcio será o responsável por levantar a taça da Copa do Mundo. Mas poderia ser diferente. Só não foi porque Gilberto Silva pensou no companheiro antes de aceitar a braçadeira que o técnico Dunga chegou a lhe oferecer.
A história começou na Copa América de 2007. Lúcio, machucado, não viajou com o grupo para Venezuela. Durante a competição, Gilberto Silva foi o capitão. Depois do título diante da Argentina, Dunga queria mantê-lo como capitão. Mas o volante preferiu abrir mão da honra e pensar no companheiro.
- Eu disse ao Dunga que não me sentiria bem com essa situação, porque o Lúcio já era o capitão antes da Copa América. Não me arrependo dessa decisão, porque não estava me sentindo bem. Até usei como exemplo algo que vivi no Arsenal – comentou Gilberto Silva, em entrevista ao repórter Tino Marcos.
Na equipe inglesa, Gilberto Silva era capitão no lugar de Henry, que estava machucado. E assim foi durante um bom tempo. Mas quando o atacante deixou o clube para ir ao Barcelona, o técnico Arséne Wenger não optou pelo brasileiro para seguir como dono da braçadeira. Gallas foi o escolhido.
Diante desse exemplo, o volante da seleção brasileira teve ainda mais certeza que estava no rumo certo ao não aceitar a braçadeira.
- Algumas pessoas me dizem que eu desperdicei uma grande chance de ser capitão da seleção brasileira, mas não vejo assim. Uma atitude leal com o companheiro pode ser mais importante do que um desejo pessoal.
Ao saber da atitude do companheiro de seleção, Lúcio ficou contente e exaltou a sua postura.
- É uma atitude honrosa da parte dele. Mas da minha parte não teria problema algum, até porque ele é um dos líderes dessa equipe. Foi campeão em 2002, jogou em 2006.

Comments (0)

Postar um comentário