Posted by gb | Posted in | Posted on 02:42
Espanhol enfrenta Jurgen Melzer, e sueco pega Tomas Berdych nesta sexta
O sueco Robin Soderling entra em quadra às 8h para enfrentar o tcheco Tomas Berdych
Soderling e Berdych abrirão a programação. Enquanto o sueco, atual número 7 do ranking, tenta repetir a campanha de 2009 e voltar à final, o tcheco busca um resultado inédito na carreira. Os dois tenistas, donos de jogos agressivos e golpes fortíssimos, já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias de Soderling.
Ambos jogam arriscando o tempo todo e, em dias inspirados, são difíceis de bater. Quando as bolas não entram, o contrário acontece. Os placares dos últimos duelos provam isso. Em Kuala Lumpur/2009, Soderling venceu por confortáveis 6/2 e 6/2. Em Miami/2010, Berdych devolveu o placar.
Nesta sexta, tudo pode acontecer, mas o favoritismo é do sueco pelo seu histórico em Roland Garros. Além de derrotar Rafael Nadal no ano passado - a única derrota da carreira do espanhol no saibro parisiense -, Soderling vem de uma impressionante vitória sobre Roger Federer. Berdych, em sua campanha, derrotou John Isner e Andy Murray nos confrontos mais perigosos.
Rafael Nadal ainda não perdeu um set sequer em Roland Garros este ano
Além disso, Nadal, que completou 24 anos nesta sexta, ganhou motivação extra quando Soderling eliminou Federer. Agora, o espanhol tem na mira, além de um quinto título em Paris, a liderança do ranking mundial. Se for campeão novamente no Grand Slam francês, ele retomará o posto de número 1 do mundo.
Melzer, por sua vez, faz sua primeira aparição em uma semifinal de Grand Slam. Com 29 anos, o austríaco chega como azarão, mas com vitórias importantes no caminho. Na terceira rodada, eliminou David Ferrer, visto por muitos como provável semifinalista. Nas quartas, virou um jogo de 4h e derrubou o número 3 do mundo, Novak Djokovic.
Comments (0)
Postar um comentário